Mais uma dor de "cabeça" 2.0 TDI

Boas pessoal!keria fazer aki uma pergunta aos mais entendidos pk mecanica n é nada o meu forte :twisted: se for a um stand e estiver interessado num a3 8p.da pra saber se ja teve problemas na cabeça do motor?da tipo pa um mecanico especializado averiguar se n teve nenhum tipo de fissuras?e outra coisa.se for num stand audi na alemanha, os km sao reais de certeza n?abraço AUDI FOREVER
 
Boas pessoal!keria fazer aki uma pergunta aos mais entendidos pk mecanica n é nada o meu forte :twisted: se for a um stand e estiver interessado num a3 8p.da pra saber se ja teve problemas na cabeça do motor?da tipo pa um mecanico especializado averiguar se n teve nenhum tipo de fissuras?e outra coisa.se for num stand audi na alemanha, os km sao reais de certeza n?abraço AUDI FOREVER

se for num stand "AUDI MESMO" dificilmente sao retirados kilometros!Tens as viaturas de serviço deles! O problema da cabeça do motor é algo que so se sabe quando o dito cujo aparece, ou seja, até lá estasse naquela do está ou nao está...
Se tiveres oportunidade de comprar o carro de 2005 era o ideal mas sempre com garantia!
 
se comprar esse mesmo modelo de audi a3 mas o 1.9 de 105 cv do ano 2003, tambem tem esses problemas na cabeça?


cumprimentos
 
p3dro123 disse:
se comprar esse mesmo modelo de audi a3 mas o 1.9 de 105 cv do ano 2003, tambem tem esses problemas na cabeça?


cumprimentos

Desconhece-se esse problema de fabrica nesse modelo...não ha queixas.. ;)
 
entao terei mesmo que comprar o 1.9, pena o 2.0 ter esse problema, ainda hoje estacionei o meu seatzitu ao lado de um 2.0 e fiquei a olhar para ele tipo " és muito bom mas dás muitas dores de cabeça" lol.
Mas praticamente acho que eles sao identicos, só ha a diferença do motor e da cavalagem certo?



ps. obrigado pela ajuda que me teem dado.

Cumprimentos
 
p3dro123 disse:
entao terei mesmo que comprar o 1.9, pena o 2.0 ter esse problema, ainda hoje estacionei o meu seatzitu ao lado de um 2.0 e fiquei a olhar para ele tipo " és muito bom mas dás muitas dores de cabeça" lol.
Mas praticamente acho que eles sao identicos, só ha a diferença do motor e da cavalagem certo?



ps. obrigado pela ajuda que me teem dado.

Cumprimentos
Boas.
A diferença entre o 1.9 e o 2.0 não é só em termos de motor!!!!
É em quase tudo meu velho..... ;)
Mas experimenta andar nos dois,antes de te decidires.... :roll:
 
p3dro123 disse:
entao terei mesmo que comprar o 1.9, pena o 2.0 ter esse problema, ainda hoje estacionei o meu seatzitu ao lado de um 2.0 e fiquei a olhar para ele tipo " és muito bom mas dás muitas dores de cabeça" lol.
Mas praticamente acho que eles sao identicos, só ha a diferença do motor e da cavalagem certo?
ps. obrigado pela ajuda que me teem dado.

Cumprimentos

Pah é um facto comprovado que o 2.0 TDI tÊm um problema da cabeça do motor!Agora nao acho correcto quando dizes " "és muito bom mas dás muitas dores de cabeça" pois não é bem assim,cada caso é um caso e como sabes há pessoas
que abusam na forma como usam os carros! Mas sempre poderás comprar o a3 de 2005 pois pelo que tenho ouvido dizer os de 2005 já vem com o problema resolvido... eu tenho o a3 de 2004 e digo-te estou mt satisfeito com o carro e até hoje tem sido so revisoes e gasoleo!Não arrisques comprar o carro sem garantia é um conselho que te dou!
Em termos de diferenças no carro para mim o A3 2.0 tdi é um carro mt mais seguro que o antecessor, 1.9 tdi!A nível de peso tambem ha alguma diferença o que torna o 2.0 tdi um pouco mais lento,mas nao ha nada que uma repro nao resolva heheheheh :lol: .Em relação a estética prefiro o NOVO SEM DUVIDA!
abraço e pensa bem
 
Pedrada3_| disse:
Pah é um facto comprovado que o 2.0 TDI tÊm um problema da cabeça do motor!Agora nao acho correcto quando dizes " "és muito bom mas dás muitas dores de cabeça" pois não é bem assim,cada caso é um caso e como sabes há pessoas
que abusam na forma como usam os carros! Mas sempre poderás comprar o a3 de 2005 pois pelo que tenho ouvido dizer os de 2005 já vem com o problema resolvido... eu tenho o a3 de 2004 e digo-te estou mt satisfeito com o carro e até hoje tem sido so revisoes e gasoleo!Não arrisques comprar o carro sem garantia é um conselho que te dou!
Em termos de diferenças no carro para mim o A3 2.0 tdi é um carro mt mais seguro que o antecessor, 1.9 tdi!A nível de peso tambem ha alguma diferença o que torna o 2.0 tdi um pouco mais lento,mas nao ha nada que uma repro nao resolva heheheheh :lol: .Em relação a estética prefiro o NOVO SEM DUVIDA!
abraço e pensa bem
amigo pedrada penso k o homem esta a falar de blocos difrentes mas do mesmo modelo 8P
1.9 TDI 105 VS 2.OTDI 140 axo eu​
 
brsampaio disse:
amigo pedrada penso k o homem esta a falar de blocos difrentes mas do mesmo modelo 8P
1.9 TDI 105 VS 2.OTDI 140 axo eu​

... amigo brsampaio tens toda a razão interpretei mal! Estou farto de ver 1.9 TDI em 8P e já nem me lembrava que existia esse bloco! :S
 
Só um ponto de vista,se ou como dizem k o 1.9 é tão bom,porque é k os engenheiros da audi,não poseram o 1.9 com 140cv e o 2.0 com 105cv :?: :?: :?: :p :p :p :lol: :lol: :lol:
Isso é k era d`home..... :lol: :lol:
 
fi_gas.VR disse:
Só um ponto de vista,se ou como dizem k o 1.9 é tão bom,porque é k os engenheiros da audi,não poseram o 1.9 com 140cv e o 2.0 com 105cv :?: :?: :?: :p :p :p :lol: :lol: :lol:
Isso é k era d`home..... :lol: :lol:

O problema está também no turbo utilizado para o 2.0, que em vez de ser um upgrade do de 150 Cv, foi um downgrade,com uma saída de escape de gases muito fraquinha que não aguenta pressões nenhumas... :S :S :S :S :S
Abraços
 
M.A3.D disse:
O problema está também no turbo utilizado para o 2.0, que em vez de ser um upgrade do de 150 Cv, foi um downgrade,com uma saída de escape de gases muito fraquinha que não aguenta pressões nenhumas... :S :S :S :S :S
Abraços
Acredito.....
Mas tambem não vejo o 150cv a "voar" á minha frente...... :roll:
 
fi_gas.VR disse:
Só um ponto de vista,se ou como dizem k o 1.9 é tão bom,porque é k os engenheiros da audi,não poseram o 1.9 com 140cv e o 2.0 com 105cv :?: :?: :?: :p :p :p :lol: :lol: :lol:
Isso é k era d`home..... :lol: :lol:

Simples, se pensares e recuares um bocadinho no tempo vês que a Audi ia lançar um modelo novo e tinha que inovar, não te esqueças que na altura já se falava do 120d da BMW que ia sair com grandes novidades no motor... vai dai tiveram que lançar um motor a pontapé e aprender com erros.
Lançar um modelo novo com um motor antigo e já muito desenvolvido podia ter muitos efeitos negativos no nº de vendas que eles esperavam para os 1ºs A3 da 2ª geração.

Se calhar também não sabes mas o A3 2.0 TDI antes de ser entregue aos primeiros donos já tinha 3 acções de chamada para corrigir defeitos! Melhor ainda, o Golf 2.0 TDI antes de ser entregue aos primeiros donos já tinha 5 (!!!) acções de chamada... :roll:

Para te deixar mais contente, está tranquilo que nós queixamo-nos dos problemas com os nossos A3 2.0 TDI mas se soubesses o estado dos 2.0 TDI nas VW Touran... uiiiiiiiiiiiiiiiii :p
 
Back
Top