Mais uma dor de "cabeça" 2.0 TDI

Boas.

Sim esse falhar no meu também é só a frio. A quente também é só tremideira.
Agora a oscilação do ponteiro é a frio e a quente. Uma cena que notei é que também o da velocidade treme de vez em quando. Se calhar é mesmo defeito do quadrante.
Ah acontece outra coisa (que não tem a haver com o problema da cabeça) quando ando com o carro o ponteiro da temp acusa os 90º normais. Se o parar por 10/20 min., depende, ás vezes quando ligo o ponteiro da temp fica nos zero. Tenho de desligar a chave e voltar a ligar para ele acusar a temp certa.

Cumps ao forum. ;)
 
sousa disse:
Boas a todos,já tenho o meu A3 pronto,já o foi levantar a oficina,700 euros :'( de arranjo.
Paguei a mão de obra
,dizem eles,testar sistema de arrefecimento 1 hora,refrig.retorno gases escop remov.+inst 1 hora e 60.cab.cilindros remover + inst 6 horas e 80.cabeça de cilindros subst 3 horas e 70.injectores bomba remov+inst 2horas e 50.colector de admissão remov+instal 1 hora e 10.
E isto que vem na factura,agora é muito esquesito para mim andar no carro porque cada vez que puxo por ele estou sempre há espera que ele apite e diga outra vez liquido de refrigiraçao :roll:.
Eles lá na audi dizem que as cabeças que tem mudado nunca mais apareceu ninguem a reclamar,tambem acho que não me iam dizer se aparecesse alguma,não é?
Disseram tambem que era muito mau estarem a mudar a cabeça por um defeito de fabrico e estarem a montar outra que ia ter o mesmo problema,mas isto é o que eles dizem e eu não acredito no que eles dizem,acredito quando aparecer alguem que tenha mudado a cabeça e já tenha feito uns 120 mil.
Quanto ao carro,está mais silencioso mas quando o desligo parece que está alguma coisa solta e antes não fazia ou sou eu a ver defeito em tudo :D.
Cumps a todos

E o valor do material? Sabes a quanto ascendia?
 
olhares disse:
E o valor do material? Sabes a quanto ascendia?
Boa noite,o rapaz com que eu tratei de tudo falou-me em 2000 a 3000 euros,mas eu não tenho a certeza.
Acho que até tive sorte porque faço as revisões na marca,se não,tinha que mandar rectificar a cabeça(mandar tapar as fissuras e depois vendi-o.
 
sousa disse:
Boa noite,o rapaz com que eu tratei de tudo falou-me em 2000 a 3000 euros,mas eu não tenho a certeza.
Acho que até tive sorte porque faço as revisões na marca,se não,tinha que mandar rectificar a cabeça(mandar tapar as fissuras e depois vendi-o.
:eek: :eek: :eek:
 
micasb disse:
Boas.

Sim esse falhar no meu também é só a frio. A quente também é só tremideira.
Agora a oscilação do ponteiro é a frio e a quente. Uma cena que notei é que também o da velocidade treme de vez em quando. Se calhar é mesmo defeito do quadrante.
Ah acontece outra coisa (que não tem a haver com o problema da cabeça) quando ando com o carro o ponteiro da temp acusa os 90º normais. Se o parar por 10/20 min., depende, ás vezes quando ligo o ponteiro da temp fica nos zero. Tenho de desligar a chave e voltar a ligar para ele acusar a temp certa.

Cumps ao forum. ;)

Então o teu motor está igualzinho ao meu, só nunca notei o oscilar do ponteiro.
Em relação ao ponteira da temperatura, se desligo o carro nos 90º, passado 5 ou 10 segundos se volto a ligar fica nos 60º, anda assim uns kms e depois de um momento para o outro passa novamente para os 90º :S

No meu noto outra coisa ainda, por exemplo em 2ª com o carro a baixar lentamente de rotação, dos 1500 até às 1000 ou 900 há sempre ali uma altura em que faz uns solavancos como que se estivesse a ir abaixo, não é nada muito forte e mal se nota... :evil: mas acho que isto deve estar relacionado com os injectores e com a tal tremideira :roll:
 
Motor ASV - turbo invertido

Eu meti no meu audi a3 de 2000 de 110cv um novo motor com referencia ASV, qual é o meu espanto. quando o mecânico disse que o turbo não servia, vinha invertido.

Os motores ASV não vem montados todos da mesma maneira no grupo VAG?
 
BlackShadow disse:
Então o teu motor está igualzinho ao meu, só nunca notei o oscilar do ponteiro.
Em relação ao ponteira da temperatura, se desligo o carro nos 90º, passado 5 ou 10 segundos se volto a ligar fica nos 60º, anda assim uns kms e depois de um momento para o outro passa novamente para os 90º :S

No meu noto outra coisa ainda, por exemplo em 2ª com o carro a baixar lentamente de rotação, dos 1500 até às 1000 ou 900 há sempre ali uma altura em que faz uns solavancos como que se estivesse a ir abaixo, não é nada muito forte e mal se nota... :evil: mas acho que isto deve estar relacionado com os injectores e com a tal tremideira :roll:

O meu ponteiro ou fica no zero ou fica certo, nunca a meio termo... LOL :D

Em relação a esses solavancos tbm os sinto muito raramente, mas sinto. Até parece que já tem folga na transmissão. Mas realmente é do problema dos injectores. Vamos a ver se com a repro isto vai lá. :twisted:
Vai levar um GT1749VC e depois leva com repro.

Cumps ao fprum.
 
Re: Motor ASV - turbo invertido

ricardocunha2 disse:
Eu meti no meu audi a3 de 2000 de 110cv um novo motor com referencia ASV, qual é o meu espanto. quando o mecânico disse que o turbo não servia, vinha invertido.

Os motores ASV não vem montados todos da mesma maneira no grupo VAG?

ena pahhhhhhhhhhhhhh
isso tem tudo a ver com este topico .
acho que realmente o problema do motor 2.0 tdi é mesmo esse .

obrigado pelo esclarecimento
 
Boas!

O meu levou uma cabeça nova á pouco tempo (3 semanas talvez.. foi qdo abri este topico :p ) e já voltou á Audi! Fiz-lhe á volta de 3mil km e nao voltou a consumir agua.. mas o motor agr perde oleo ("baba-se") e veio com o ponteiro do conta rotações a tremer.. coisa que nunca fez :evil:
Na oficina do stand onde comprei o carro disseram-me que talvez tenha sido o sensor mal limpo..qdo ao oleo, certamente a junta da cabeça mal feita! enfim..
Espero ter o carro de volta esta semana..

cumps!
 
o meu nao tem oscilações nem no ponteiro das rpm nem de velocidade...
quanto à parte do engasgar, acontece em frio e em quente...a tremideira tb é a mesma coisa mas mais em frio...
 
micasb disse:
O meu ponteiro ou fica no zero ou fica certo, nunca a meio termo... LOL :D

Em relação a esses solavancos tbm os sinto muito raramente, mas sinto. Até parece que já tem folga na transmissão. Mas realmente é do problema dos injectores. Vamos a ver se com a repro isto vai lá. :twisted:
Vai levar um GT1749VC e depois leva com repro.

Cumps ao fprum.

o meu levou repro mas ficou na mesma...mas sem levar turbo...ja agora onde arranjas esse turbo e por quanto?!?!
 
SPIDER disse:
o meu levou repro mas ficou na mesma...mas sem levar turbo...ja agora onde arranjas esse turbo e por quanto?!?!

Boas.

Turbo arranjei no Ebay.de. Custou-me 140€ já com portes. :D
O turbo está como novo, pois foi um turbo que foi substituido pela VW em garantia ao carro que a pessoa que mo vendeu. O único problema que o turbo tem é a válvula de controlo da geometria que avariou. Para mim é indiferente, pois tinha de a trocar, já que a minha é por vácuo e a dos de 170cv já é eléctrica.

Cumps ao forum. ;)
 
sousa disse:
Boa noite,o rapaz com que eu tratei de tudo falou-me em 2000 a 3000 euros,mas eu não tenho a certeza.
Acho que até tive sorte porque faço as revisões na marca,se não,tinha que mandar rectificar a cabeça(mandar tapar as fissuras e depois vendi-o.

Dasss!!! Só em peças?! Tá bonito, tá... Tou mesmo a ver quando a "bruxa" me bater à porta... vai ser o cabo dos trabalhos para me fazer valer da razão...
Já agora, os 170 cv também sofrem dessa maleita?
 
micasb disse:
O meu ponteiro ou fica no zero ou fica certo, nunca a meio termo... LOL :D

Em relação a esses solavancos tbm os sinto muito raramente, mas sinto. Até parece que já tem folga na transmissão. Mas realmente é do problema dos injectores. Vamos a ver se com a repro isto vai lá. :twisted:
Vai levar um GT1749VC e depois leva com repro.

Cumps ao fprum.

Eu disse que o meu fica nos 60º, que é o minimo marcado (ou 50º) ;)

Eu não tinha coragem para fazer repro neste motor mas força nisso e boa sorte ;)
 
BlackShadow disse:
Eu disse que o meu fica nos 60º, que é o minimo marcado (ou 50º) ;)

Eu não tinha coragem para fazer repro neste motor mas força nisso e boa sorte ;)

Boas.

:lol: Nem tinha reparado...

Vou fazer e seja o que Deus quiser. Eu dá-me a impressão que ele foi chamado á Audi por causa da cabeça lá na Alemanha, pois tem uma intervenção adicional em que referencia a palavra wasser (água em Germanês) no livro de revisões.
Vamos lá ver.


Cumps ao forum. ;)
 
Back
Top