Mais um com barulho estranho na roda do pendura

Boas pessoal, para não abrir novo tópico peço-vos ajuda mais uma vez, o pessoal aqui é mais que meu pai, eheheh
Bem, o tal barulho na roda direita infelizmente mantêm-te mas agora muito mais raramente (só mesmo quando faço uma curva/rotunda mais apertada e com mais velocidade ouço um tac tac tac) mas ontem, graças às belas estradas gondomarenses (né kumbala?eheh) passei por um buraco com uns 15 cm's o que podia não ser nada demais mas o meu carro está rebaixado e bastante duro e a partir daí às vezes ouço um barulho estranho ao travar em ruas inclinadas (espécie ranger) e quando rodo tudo para a direita faz tipo um roçar e hoje em recta a arrancar fez-me também uma espécie de ranger..
Peço-vos ajuda urgente porque já me estou a passar com isto e 'triste' com a situação, não quero gastar rios de dinheiro porque infelizmente não tenho papás ricos e o ordenado não chega para muito portanto, mestres, alguém sabe o que poderá ser? eheh
abraço e um obrigado desde já
para o ranger...
experimenta dar um aperto a todos os braços e casquilhos da barra a ver se desaparece o ranger...
aconteceu algo idêntico quando mudei alguns braços na minha no primeiros metros a sair da oficina a carrinha parecia uma cama de ferro com movimento... prontos vcs sabem :) notei o ranger, voltei e o mecânico esqueceu d dar o aperto final num braço, apertou e ficou novo!

para o primeiro problema parece-m ser do cardan
 
Basicamente é isso que tem parecido joaoalves7, uma cama de ferro com movimento, faz esse barulho principalmente quando travo mas quando faço curvas sinto algo a roçar e assusta-me um pouco esse barulho.. amanhã já vou deixar o carro no mecânico porque ando a ficar realmente assustado com isto e não sei se existe o risco de estragar mais o carro, mas espero que não.. tenho andado mesmo muito devagar, pela primeira vez tenho o CB a indicar que estou a fazer uma média de 6.9/100, brutal!
Quando faço força na roda esquerda com o pé a roda mexe um pouco, ou seja, tem folga.. isso ajuda ao diagonóstico? Normal não é..
Abraço
 
Só para actualizar: levei o carro ao mecânico e hoje recebi uma chamada com o "diagnóstico": cabeçote do amortecedor 'desfeito', precisa de rolamentos na barra estabilizadora (acho que foi isso) e transmissão empenada + lip do pára-choques. 300 euros a brincadeira do buraco!
 
Verdade, mas desde que o bicho fique impec, tudo bem! E já apresentei queixa na psp e vou apresentar na câmara porque o que causou tudo isto foi uma autêntica cratera!
 
Verdade, mas desde que o bicho fique impec, tudo bem! E já apresentei queixa na psp e vou apresentar na câmara porque o que causou tudo isto foi uma autêntica cratera!
Isso deveria ter feito logo no local,chamavas a PSP para participar a ocorrência...agora acho muito difícil a câmara pagar-te alguma coisa.
 
Back
Top