Mais um com barulho estranho na roda do pendura

Boa noite pessoal, decidi abrir o tópico porque já ando a 'desesperar', passa-se o seguinte:
Há cerca de 2 semanas numa rotunda o carro fugiu-me e fui bater num passeio com alguma força (ainda subi o passeio e tudo) e o carro nesse dia fazia-me um barulho tipo um 'tac tac tac' em recta mas principalmente a curvar, ao chegar a casa a andar em recta já não fazia tanto barulho. Mandei o carro para o mecânico e ele disse que não via nada estragado excepto as jantes que estavam completamente arranhadas e eu ok, tudo bem, mandei reparar as jantes e o barulho agora só se nota mais quando ando a puxar pelo carro principalmente ou a fazer curvas mais apertadas (o barulho vem da roda do lado direito, e foi do lado direito que bati). Segundo o mecânico não são os braços de direcção (são novos, têm 2 meses) nem a transmissão. O que é que vocês acham que poderá ser?
Abraço
EDIT: O carro está rebaixado com coils e eu geralmente só ando mais com ele ao fim de semana porque estou em Lisboa a 'trabalhar' e quando pego nele depois de uma semana parado, logo a arrancar faz um ranger mas pára logo, é só mesmo ao arrancar e como disse o 'tac tac' é só em curvas apertadas
 
folga na direçao mais nao tou a ver dizes que braços,casquilhos,transmissao ,jantes retificadas etc nao tou a ver mais nada o teu mecanico nao descobre isso? se nao descubrir dame um toke e vais ao meu que ele dix logo o k é
 
Hmm, mas a direcção foi endireitada quando lá deixei o carro por causa das jantes, isso não resolveria o problema da folga? Se calhar vou dar-te o devido toque então, começo a achar que preciso de um novo mecânico também..
O acidente foi há 3 semanas mais ou menos, ainda bati com alguma força portanto acredito que tenha estragado alguma coisa devido ao impacto que foi..
Abraço
 
bem, parece que os problemas acontecem a quase todos os audistas ao mesmo tempo. Já tivemos quase todos água no interior do veiculo na mesma altura, quando há problemas com barulhos nas rodas é epidémico também! :)

olha no meu caso foram os braços da suspensão do lado direito. Mudei e o barulho desapareceu.
 
Vamos lá ver, espero que não seja nada demais. Para a semana vou tentar resolver este assunto de forma definitiva e depois posto aqui o que era afinal..
Abraço e obrigado
 
Boas pessoal, para não abrir novo tópico peço-vos ajuda mais uma vez, o pessoal aqui é mais que meu pai, eheheh
Bem, o tal barulho na roda direita infelizmente mantêm-te mas agora muito mais raramente (só mesmo quando faço uma curva/rotunda mais apertada e com mais velocidade ouço um tac tac tac) mas ontem, graças às belas estradas gondomarenses (né kumbala?eheh) passei por um buraco com uns 15 cm's o que podia não ser nada demais mas o meu carro está rebaixado e bastante duro e a partir daí às vezes ouço um barulho estranho ao travar em ruas inclinadas (espécie ranger) e quando rodo tudo para a direita faz tipo um roçar e hoje em recta a arrancar fez-me também uma espécie de ranger..
Peço-vos ajuda urgente porque já me estou a passar com isto e 'triste' com a situação, não quero gastar rios de dinheiro porque infelizmente não tenho papás ricos e o ordenado não chega para muito portanto, mestres, alguém sabe o que poderá ser? eheh
abraço e um obrigado desde já
 
Pessoal nenhuma teoria? Tenho mais sintomas, a andar em recta sinto algo a roçar, até fiz força com o pé no chão e parece que sinto mesmo algo a tocar no chassi ou assim..
Alguém me ajude!!

- - - - - - - - - -

Pessoal nenhuma teoria? Tenho mais sintomas, a andar em recta sinto algo a roçar, até fiz força com o pé no chão e parece que sinto mesmo algo a tocar no chassi ou assim..
Alguém me ajude!!
 
Porque não levas o carro ao teu mecânico para te ver se detecta o problema!?Será mais fácil para ti descobrir o problemas do que tar aqui a tentar adivinhar o que poderá ser sem analisar o carro.
 
amigo Dikon, já se sabe que essa é uma solução fácil, mas também já se sabe como são às vezes os mecânicos que dizem que pensam que é isto ou aquilo, um gajo gasta dinheiro nas peças e o problema mantêm-se, eu postei isto aqui porque somos uns quantos milhares de utilizadores e aposto que algum já teve o mesmo problema que eu e se assim fosse me poderia dar uma ajuda ao dizer-me o que é que o meu carro tem porque como disse em cima não tenho muito dinheiro para poder gastá-lo com falsas esperanças..
 
Não tens um mecânico da tua confianças para que possas fazer um diagnóstico ao carro para tentar descobrir realmente o problema?
 
Back
Top