[A4 B5] Mais um B5 1.9TDi sport com algumas mod's [FOTOS Pag.2]

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por JPimpao01, 31 Jul 2007.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. JPimpao01

    JPimpao01

    Desde:
    10 Nov 2006
    Mensagens:
    117
    Gostos Recebidos:
    8
    Tudo começou no dia 4 de Fevereiro de 1998, quando o meu pai o foi buscar ao stand 0km

    Nesse dia veio com todos os extras possiveis na altura existentes no pack Sport.

    Contava com suspensão desportiva, estofos em pele, inserções em madeira :? , jantes de 16" com pneus 205/55R16 (um luxo na altura)!

    Sempre esteve lá em casa desde 1998, primeiro com o meu pai, depois com a minha mãe e à cerca de dois anos comigo.
    Veio para as minhas mãos com 140mil e já conta com 205mil, nada de mais para este carro.

    Neste percurso destes 9 anos não se tem portado mal ;)
    Uma MAF, alguns braços de suspensão, um rele de limpa-vidros, um rolamento e de repente não me lembro de mais nada...

    Nestes quase dois anos já fiz (mesmo eu) as seguintes alterações:
    :arrow: Troquei todos os braços de suspensão da frente
    :arrow: ATE powerdisc a frente
    :arrow: Ópticas Valeo Originais da Audi de Xenon
    :arrow: Kit de xenon Valeo original
    :arrow: Motores valeo originais
    :arrow: Piscas da frente com lampadas brancas philips XPTO (BMW)
    :arrow: Grelha RS4 original
    :arrow: Simbolo S na grelha frontal
    :arrow: Cruise Control
    :arrow: Led's ambiente à noite como no restyling
    :arrow: Farois de Nevoeiro Hella Micro de e respectiva adaptação nas grelhas
    :arrow: Piscas laterais escuros (Ibiza)
    :arrow: Pintura do avental traseiro (mandei pintar ;))
    :arrow: Polimento completo (que trabalheira)
    :arrow: Cruise control (que trabalheira ainda maior!!!)
    :arrow: Escovas limpa-vidros Aerotwin
    :arrow: Amortecedores bilstein B4 (os de trás foram duas vezes, entrei na estatistica dos defeituosos)
    :arrow: Instalação de mãos livres Nokia CK7
    :arrow: Comando à distância da Blaupunkt
    :arrow: Aos 150mil mandei retirar o catalizador e descarbonizar o turbo
    :arrow: EGR fechada por VAG-COM
    :arrow: portas a trancar aquomaticamente por VAG-Com


    De resto não havia nada mais a fazer, pois já trazia todos os extras possiveis na altura :D

    Ficam duas fotos com ele um bocado sujo :roll: :oops:

    [​IMG]
    [​IMG]

    Um abraço e quando estiver lavadinho e limpinho posto mais fotos ;)
     
  2. JMMS

    JMMS

    Desde:
    14 Dez 2006
    Mensagens:
    2 759
    Gostos Recebidos:
    76
    Parabéns... quais são as próximas mod???? Jantola maior????

    Olha esses faróis de nevoeiro aonde os arranjas-te? E por que preço se é que é possível facultares-me!

    Cumprimentos,
    JorgeMMS
     
  3. neljoe

    neljoe Moderator

    Desde:
    13 Dez 2005
    Mensagens:
    19 659
    Gostos Recebidos:
    5 208
    O Modelo B5 é e será sempre LINDO/A :!:

    8)
     
  4. JPimpao01

    JPimpao01

    Desde:
    10 Nov 2006
    Mensagens:
    117
    Gostos Recebidos:
    8
    Acho que para já vou só substituir mais uma vez os braços de suspensão, desta vez segundo os entendidos pelos melhores para este modelo, os Myele.

    Em termos de Mod's penso ficar por aqui, pois se tudo correr bem, conto troca-lo no inicio de 2009, a não ser que me lembre de algo de interessante...
    Apenas ando a pensar por o logo S atrás que tenho lá em casa mas ainda não decidi onde colocá-lo (já agora aceitam-se sugestõe) e duas ponteiras estilo S4.

    Jantes e suspensão pus logo de parte em alterar, porque ando por vezes em estradas que pouco contribuem para a saude das mesmas :cry:, por isso já vou na segunda muda completa dos braços de suspensão :evil:


    Respondendo à segunda pergunta foi um amigo que mos vendeu, que andavam lá perdidos na garagem, mas no ebay arranjam-se por 65eur já cá (pelo menos andavam nesses preços há um ano). Basei-me num teste que li numa revista inglesa que os considerava os melhores farois de nevoeiro. Confesso que não noto muito a presença deles, pois os Xenon são muito bons, mas acho que contribuem em muito para a estética do carro! :wink:

    Em relação às mod's se precisarem de ajuda em alguma, contem comigo para ajudar.

    Ainda não tive tempo para elaborar uns DIY decentes sobre as Mod's q fiz, mas tenho algumas fotos de algumas delas.

    Em relação ao Cruise Control tenho as instruções completas de como instalar, mas confesso que foi uma tarefa arriscada e não aconselho a quem não estiver à vontade com fios e desmontar coisas. Confesso que cheguei a uma altura que pensei "se se solta algum fio de algum sitio não faço a minimia de onde ele é", pois toda a parte de baixo do tablier onde estão os fusiveis e reles foi mexido. É claro que foi necessário para que fossem passados os fios no local certo, tal e qual como se viesse de origem! Quem não quiser ter esse trabalho torna-se mais simples :wink:

    Cumps.
     
  5. PAPY

    PAPY

    Desde:
    30 Dez 2006
    Mensagens:
    5 961
    Gostos Recebidos:
    12
    parabens, ta mto bonito. se keres uma sugestao de uma mod rapida e facil...tira o lettering traseiro :wink:
     
  6. JPimpao01

    JPimpao01

    Desde:
    10 Nov 2006
    Mensagens:
    117
    Gostos Recebidos:
    8
    Está pensado e decidido há muito tempo e até tenho o lettering S4 em casa, para colocar só o S, mas como tenho que polir a mala para tirar as marcas do que lá estão e ficar limpo para levar o outro ;) e também ainda não decidi onde colocar o S. Alguem tem alguma sugestão?
     
  7. S_p_S

    S_p_S

    Desde:
    12 Abr 2007
    Mensagens:
    149
    Gostos Recebidos:
    4
    boas, ta simples e bonito, continuação de bom projecto!
     
  8. Rito

    Rito

    Desde:
    27 Jun 2007
    Mensagens:
    144
    Gostos Recebidos:
    0
    Esta porreiro,gosto particularmente dos farois de nevoeiro!e essa grelha....
     
  9. Rito

    Rito

    Desde:
    27 Jun 2007
    Mensagens:
    144
    Gostos Recebidos:
    0
    Diz-me se notas diferença ao teres tirado o catalisador?
     
  10. JPimpao01

    JPimpao01

    Desde:
    10 Nov 2006
    Mensagens:
    117
    Gostos Recebidos:
    8
    Na altura não deu para notar porque estava completamente desafinado, mas que ficou com um assobio do meu ponto de vista divinal ficou! :twisted: Principalmente quando vou de vidro aberto e acelero e desacelero... ouve-se mesmo o turbo a trabalhar, basicamente como os carros mais recentes.

    Pessoalmente nunca fiz testes de potência, mas os entendidos dizem que da cerca de 7-10cv a mais... :roll:
     
  11. KingNigth_S4 TDI

    KingNigth_S4 TDI

    Desde:
    11 Jun 2007
    Mensagens:
    68
    Gostos Recebidos:
    0
    boas mods

    so falta a matricula em acrilico :wink:
     
  12. Sparky

    Sparky

    Desde:
    31 Jan 2007
    Mensagens:
    2 056
    Gostos Recebidos:
    32
    Parabens pelo B5 é e será sempre um bom carro, e um modelo que continuo a gostar!
     
  13. JPimpao01

    JPimpao01

    Desde:
    10 Nov 2006
    Mensagens:
    117
    Gostos Recebidos:
    8
    Na vespera de fazer os 205000, fiz mais uma operação ao meu B5:

    - mudança de todos os braços de suspensão.

    Ficam as fotos que documentam alguns passos desta aventura
    200708051549_00103.jpg
    Audi001.jpg
    Audi003.jpg
    Audi004.jpg
    Audi005.jpg
    Audi014.jpg
    Audi015.jpg
    Audi016.jpg
     
  14. audiA4tdi1.9

    audiA4tdi1.9

    Desde:
    4 Jan 2006
    Mensagens:
    1 357
    Gostos Recebidos:
    49
    Isso é que foi uma boa alteraçao, para bem da segurança!
     
  15. EgasRS

    EgasRS

    Desde:
    6 Ago 2007
    Mensagens:
    20 994
    Gostos Recebidos:
    6 426
    Ja agora por quanto fica essa brincadeira?? é k a minha nunca levou e ja la vão 185000..
     
Thread Status:
Not open for further replies.

Partilhar esta página