Mais fruta no meu TT

Pessoal,
ganhei um leilão no ebay de uma box por uma pechincha... O que concluí é que o que aquilo faz é dar valores dos sensores á centralina diferentes e assim a centralina corrigir os actuadores.
Julgo que pelo preço não perco muito em exprimentar! Se não notar grande diferença tiro fora.
Hoje tive a falar com um amigo meu que é da Costa da Caparica e fez a reprogramação na PKE. De facto ficou a tirar muito mais partido do carro mas não lhe afinaram os valores como ele queria. Ao invés disso, tiraram a centralina, reprogramaram-na e voltaram a montar... E toma lá 500€...
Penso em um dia reprogramar a centralina mas quando tiver feito as mods que quero no carro e depois quando encontrar alguém que trabalhe como deve de ser. Penso em primeiro melhorar o que posso melhorar sem ir a extremos e um dia mais tarde quando tiver tudo o que quero aí penso em reprogramar... Que me dizem?

Agora só um aparte: eu trabalho em electrónica e automação industrial, sou técnico de electrónica e programação e trabalho na Tabaqueira (isso, onde os cigarros são feitos cá em PT). Hoje em dia na indústria trabalha tudo á base de robots e máquinas controladas electronicamente e no meu trabalho não é diferente. Muito basicamente, são utilizados sensores, são utilizados actuadores e é utilizado um controlador onde liga tudo que é chamado de autómato programável ou PLC. Esse PLC é programado por pc com centenas de instruções e milhares de linhas de código e o meu trabalho gira todo em torno disso, desde fazer programação, a diagnosticar avarias e problemas no processo. Até hoje ainda não fiz lá um trabalho em que o resultado não tenha sido todo verificado, que não tenha sido feito um controle de qualidade do resultado final e que não tenha sido seguido por um rigoroso acompanhamento e tenha ficado tudo documentado. Talvez por estar inserido nesta filosofia de trabalho em que quase não há margem de risco de erro é que sou tão exigente e gosto de tudo bem explícito como preto no branco...

Cumps
 
Caro djholtz,

Percebo a tua relutância em gastar o dinheiro que tanto te custa a ganhar, mas isto das reprogramações é tal e qual o teu trabalho em automação. Se actualmente demoram 10 min (pessoalmente nunca vi :) ) no passado já se perderam muitas horas a fazer os mapas, a estudar os motores e já se partiram muitos turbos de carros cobaia.

Em relação aos chips pode ou não ser uma boa opção. Na pior das hipoteses mandas vir um do ebay, soldas na centralina e partes o motor. É preciso ter confiança no que se está a comprar. Podes ter sorte e podes não ter. É uma hipotese e pode ser uma boa hipotese, mas é chato por exemplo se quiseres tirar os chips por algum motivo tens que tar a tirar tudo fora, desoldar, etc.
A Box é do mais fraquinho que por aí anda pois só "engana" o motor.

Na minha opinião, apos o filtro, acho que devias comprar um bom intercooler, de seguida uma Dump Valve e depois então fazias a repro. Há casas mais baratas que a PKE e igualmente de confiança. De tempos a tempos à Group-Buy de reprogramações aqui no forum onde se arranjam à volta dos 350€ e onde já se fizeram carros como o teu. É uma questão de perderes tempo a pesquisar carros como o teu, onde foram reprogramados e se os donos estão satisfeitos.
 
Cada um Sabe o que faz...Depois nao venham dizer que o turbo ou outros componentes do motor foram se...
Agora a cena da PKE de terem tirado a centralina fora,Sim é totalmente normal,esse carro ainda nao da para fazer isso por OBD,
So da mesmo Ligando directo a centralina,E Ainda a alguma pesoas que pensam que o reprogramadores vao Buscar os mapas a net!
Como o Senna Disse,por traz d'esse trabalho a muitos carros cobaia que Rebentaram ao testar os mapas,
 
box é dinheiro po lixo, 600 euros por uma repro é um roubo do tamanho do mundo... Deve usar um cabo e um banco de potência banhados a ouro e deve-te por mais 400 cavalos no carro...

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
 
Típico de quem não sabe fazer :D e precisa de tempo para mandar o ficheiro original para "alguém", e esperar em frente ao gmail pelo ficheiro alterado :D

Onde fica essa loja em Torres Vedras?

Cumps

Agora não me lembro do nome, mas recordo-me de ter lido um post há pouco tempo a fazer menção a uma casa em torres vedras e houve referências positivas no fórum a essa casa, daí ter escrito o que escrevi. Mesmo que não tivesse essa referência, não acredito que uma boa programação leve 10min, julgo haverem demasiadas variantes nos veículos a ser alteradas e variam, no mesmo modelo, de carro para carro.

P.S.: A casa já aqui foi mencionada, PKE e fica na Moita (devo-me ter baralhado eheh) e nas perguntas e respostas deles, em relação à duração do processo diz que todo o processo de reprogramação de centralina demora cerca de 75min.
 
Last edited:
Viva pessoal,
Desde que montei a BMC que noto que se ouve ainda mais uma descompressão qualquer quando desacelero ou troco de mudança. Com o carro parado se acelerar não oiço descompressão nenhuma, mas se for a andar durante a aceleração oiço um assobio que parece uma fuga de ar e quando desacelero oiço uma descompressão rápida em 4 ou 5 assobios intervalados. Já verifiquei as tubagens todas e não tenho nenhuma tubagem rota ou com fuga, já desmontei a dump valve e tamponei os tubos e faz á mesma, já tirei a válvula de circulação do ar na tampa das válvulas e tamponei e também faz... Tenho manómetro de pressão de turbo e noto que quando vou em aceleração o turbo faz um pico de 1Bar e depois cai enquanto continuo a acelerar e quando começa a cair começa-se a ouvir mais o assobio! Suspeito que haja uma passagem de ar qualquer nalguma válvula por causa do assobio em andamento e já me está a intrigar não conseguir descobrir de onde vem a descompressão quando desacelero, é que gostava mesmo de descobrir o que faz este barulho engraçadito! :D
Alguém pode dar uma ajuda?

Obrigado!
Cumps
 
Viva pessoal,
Desde que montei a BMC que noto que se ouve ainda mais uma descompressão qualquer quando desacelero ou troco de mudança. Com o carro parado se acelerar não oiço descompressão nenhuma, mas se for a andar durante a aceleração oiço um assobio que parece uma fuga de ar e quando desacelero oiço uma descompressão rápida em 4 ou 5 assobios intervalados. Já verifiquei as tubagens todas e não tenho nenhuma tubagem rota ou com fuga, já desmontei a dump valve e tamponei os tubos e faz á mesma, já tirei a válvula de circulação do ar na tampa das válvulas e tamponei e também faz... Tenho manómetro de pressão de turbo e noto que quando vou em aceleração o turbo faz um pico de 1Bar e depois cai enquanto continuo a acelerar e quando começa a cair começa-se a ouvir mais o assobio! Suspeito que haja uma passagem de ar qualquer nalguma válvula por causa do assobio em andamento e já me está a intrigar não conseguir descobrir de onde vem a descompressão quando desacelero, é que gostava mesmo de descobrir o que faz este barulho engraçadito! :D
Alguém pode dar uma ajuda?

Obrigado!
Cumps
e o VAG ainda não te deu uma pista?
 
Boas,
ainda não! Não tenho erros com o Vag, apenas sei que provavelmente tenho um sensor de temperatura marado porque no menu da ventilação do habitaculo (hvac) há um sensor de temp. que mostra -56ºC...
 
Boas,
ainda não! Não tenho erros com o Vag, apenas sei que provavelmente tenho um sensor de temperatura marado porque no menu da ventilação do habitaculo (hvac) há um sensor de temp. que mostra -56ºC...
se o VAG ñ te dá erros e ñ sentes perda de potencia, deve estar tudo normal..
 
Back
Top