Viva pessoal,
como se não tivesse nada para fazer deixei que a minha paixão por motores voltasse a fazer das suas... Não sou apaixonado por carros mas sim pelo meu, pelo que tenho e posso ter e a mecânica dele. Melhor que uns, pior que outros, com as suas qualidades e defeitos eu adoro o meu TT Quattro!
Como em todos os carros, há sempre algumas coisas que podemos melhorar e optimizar de forma a termos o carro com uma performance melhor do que de origem. Como em tudo, há limites e eu tenho os meus, quer financeiros, quer intelectuais, quer sociais... Não sou maluco e tenho bom senso por isso não tenho o hábito de andar sempre a abrir, a colar-me ás traseiras dos outros e a fazer sinais de luzes, não procuro o perigo e pôr em causa a segurança seja de quem for principalmente a minha porque tenho muito amor á vida, contudo, tenho um fascínio por este carro e estou a gostar muito de o explorar em vários aspectos!
Bom, mas falando do que interessa esta semana chegou um filtro de admissão que mandei vir do ebay. Trata-se de um filtro da Ramair Max Flow que comprei como sendo o mais indicado para este carro. É um filtro cónico de espuma fina inserido numa caixa cilíndrica de carbono (mesmo carbono), vem com todos os acessórios para suportar o filtro neste carro.
Hoje ainda, vou dar uma volta com o carro com o filtro original a fim de ver o fluxo de ar medido pelo sensor e massa de ar em diferentes regimes do motor. Amanhã irei montar o filtro desportivo e repetirei os testes!
Planeio também trocar os 2 intercoolers por 1 só de maior litragem. Neste campo ainda não tenho muito conhecimento por isso se alguém puder dar uma orientação fica desde já o meu agradecimento! Vou utilizar o máximo possível de tubagem de inox para a admissão de ar, isso já está bem pensado.
Em pesquisas no ebay encontrei também uma coisa interessante, ou melhor, duas: as boxes de potência e os chips. Numa rápida pesquisa percebi que o chip é para substituir o chip original que está na centralina e que a box é ligada á centralina. Não sei por onde escolher nem qual escolher, ambos devem ter prós e contras mas são bastante mais baratos que reprogramar a centralina numa das várias oficinas que se dedicam a esse trabalho, cuja módica quantia para fazer a reprogramação são cerca de 500€! Será que me podem dar alguma sugestão em relação a isto? Há algo que se destaque ou vai tudo parar mais ou menos ao mesmo?
Quero evitar ao máximo comprometer a fiabilidade do carro, agrada-me baixar os consumos e melhorar o binário do motor!
Agradeço desde já a vossa atenção e ajuda! Prometo que irei dar feedback ao longo das mods!
Cumps
como se não tivesse nada para fazer deixei que a minha paixão por motores voltasse a fazer das suas... Não sou apaixonado por carros mas sim pelo meu, pelo que tenho e posso ter e a mecânica dele. Melhor que uns, pior que outros, com as suas qualidades e defeitos eu adoro o meu TT Quattro!
Como em todos os carros, há sempre algumas coisas que podemos melhorar e optimizar de forma a termos o carro com uma performance melhor do que de origem. Como em tudo, há limites e eu tenho os meus, quer financeiros, quer intelectuais, quer sociais... Não sou maluco e tenho bom senso por isso não tenho o hábito de andar sempre a abrir, a colar-me ás traseiras dos outros e a fazer sinais de luzes, não procuro o perigo e pôr em causa a segurança seja de quem for principalmente a minha porque tenho muito amor á vida, contudo, tenho um fascínio por este carro e estou a gostar muito de o explorar em vários aspectos!
Bom, mas falando do que interessa esta semana chegou um filtro de admissão que mandei vir do ebay. Trata-se de um filtro da Ramair Max Flow que comprei como sendo o mais indicado para este carro. É um filtro cónico de espuma fina inserido numa caixa cilíndrica de carbono (mesmo carbono), vem com todos os acessórios para suportar o filtro neste carro.
Hoje ainda, vou dar uma volta com o carro com o filtro original a fim de ver o fluxo de ar medido pelo sensor e massa de ar em diferentes regimes do motor. Amanhã irei montar o filtro desportivo e repetirei os testes!
Planeio também trocar os 2 intercoolers por 1 só de maior litragem. Neste campo ainda não tenho muito conhecimento por isso se alguém puder dar uma orientação fica desde já o meu agradecimento! Vou utilizar o máximo possível de tubagem de inox para a admissão de ar, isso já está bem pensado.
Em pesquisas no ebay encontrei também uma coisa interessante, ou melhor, duas: as boxes de potência e os chips. Numa rápida pesquisa percebi que o chip é para substituir o chip original que está na centralina e que a box é ligada á centralina. Não sei por onde escolher nem qual escolher, ambos devem ter prós e contras mas são bastante mais baratos que reprogramar a centralina numa das várias oficinas que se dedicam a esse trabalho, cuja módica quantia para fazer a reprogramação são cerca de 500€! Será que me podem dar alguma sugestão em relação a isto? Há algo que se destaque ou vai tudo parar mais ou menos ao mesmo?
Quero evitar ao máximo comprometer a fiabilidade do carro, agrada-me baixar os consumos e melhorar o binário do motor!
Agradeço desde já a vossa atenção e ajuda! Prometo que irei dar feedback ao longo das mods!
Cumps