"Mais binario no A3 8P 140cv"

achei :p :p :p

afinal o homem tinha razão :p :p :p

semttulobn3.jpg
 
Agora é a minha vez de fazer uma pergunta ... ;)

Mesmo sem fazer uma repro, se tirar peso ao volante do motor que vai originar uma subida mais rápida de rotação isso quer dizer o quê?

Ganhei binário sem ganhar cavalos?
 
boost disse:
Agora é a minha vez de fazer uma pergunta ... ;)

Mesmo sem fazer uma repro, se tirar peso ao volante do motor que vai originar uma subida mais rápida de rotação isso quer dizer o quê?

Ganhei binário sem ganhar cavalos?

E mexeste no parafuso ? ;)
 
se for feito aquilo que o boost diz , ganhas algum binario em baixas , terás mais arranque , mas acho que sai muito mais caro do que fazer uma repro ..... pelo menos é a minha opinião . mas de qualquer forma , se fizeres isso , perdes ponta .

voltando ao teu primeiro post e sem brincadeiras

nao conheço forma de apenas aumentar o binario e mater tudo o resto igual ( velocidade de ponta )

pode até existir , mas eu nao conheço
 
Engº. Artur disse:
se for feito aquilo que o boost diz , ganhas algum binario em baixas , terás mais arranque , mas acho que sai muito mais caro do que fazer uma repro ..... pelo menos é a minha opinião . mas de qualquer forma , se fizeres isso , perdes ponta .

voltando ao teu primeiro post e sem brincadeiras

nao conheço forma de apenas aumentar o binario e mater tudo o resto igual ( velocidade de ponta )

pode até existir , mas eu nao conheço
e axas que posso vir a ter problemas em termos d fiablidade no carro??sera k Ê menos projudicial??
 
isso já não sei . eu optava por uma repro . vais a alguem que saiba o que faz e pedes exactamente isso . um pouco mais de binario em baixo regime , sem prejudicar o resto . é obvio que tera de alterar alguns parametros , mas podes optar por uma coisa soft , que dificilmente te dara problemas , se for feito correctamente por gente especializada ;)
 
Sampaio, pelo que escreves provavelmente será a 1ª vez que irás ter um carro reprogramado certo?

A fiabilidade somos nós (condutores) que a fazemos, faz uma repro nisso, ficas com um carro muito mais agradável de conduzir.

... ;)
 
boost disse:
Sampaio, pelo que escreves provavelmente será a 1ª vez que irás ter um carro reprogramado certo?

A fiabilidade somos nós (condutores) que a fazemos, faz uma repro nisso, ficas com um carro muito mais agradável de conduzir.

... ;)
Ê verdade nunca o fiz!!o carro Ê importado kuando veio pas minhas maos tinha 85mil klm de momento conta tem 95 mil atÊ agora fora os tremelikes e as ventoinhas do AC irem a vida,ta a correr tudo bem tenho um bocado d receio d vir a ter grandes problemas!!so gostava de ter o carro mais solto 1 bocadinho.
 
quanto ao binario....só rir! muito bom mesmo!


boost disse:
Agora é a minha vez de fazer uma pergunta ... ;)

Mesmo sem fazer uma repro, se tirar peso ao volante do motor que vai originar uma subida mais rápida de rotação isso quer dizer o quê?

Ganhei binário sem ganhar cavalos?

já conduzis-te o mesmo carro antes e depois de ter aligeirado o volante de motor?
em acelaração pura, vulgo arranque, tens uma subida de regime mais rapida sim, mas depois nas recuperações perdes :|
 
amstup disse:
já conduzis-te o mesmo carro antes e depois de ter aligeirado o volante de motor?
em acelaração pura, vulgo arranque, tens uma subida de regime mais rapida sim, mas depois nas recuperações perdes :|

Eu sei ;) ... nas reprises nem é muito, implica mais com a velocidade de ponta, devido à diminuição da inércia ...

só dei este exemplo porque é possivel "ganhar" binário sem fazer uma repro ... era daí que vinha a pergunta ...
 
Desculpem o desenterro, mas a propósito no outro dia estava a ler o manual de mecânica do meu motor e olhem o k encontrei...

"La presión de sobrealimentación para el motor 2,0 l TDI Common Rail se genera por medio de un turbocompresor de geometría variable. Dispone de directrices variables, con cuya ayuda se puede influir sobre el flujo de los gases de escape hacia la turbina. Esto supone la ventaja de poderse obtener una presión de sobrealimentación óptima sobre toda la gama de regímenes, que se traduce en una buena calidad de la combustión. Las directrices ajustables permiten establecer una entrega de pares poderosos y un buen comportamiento de arrancada a regímenes inferiores y un bajo consumo de combustible y reducidas emisiones de escape en los regímenes superiores. Las directrices se regulan por vacío através de un varillaje."

Par significa binário.
infelizmente n tem imagem com legenda, apenas diagramas. não se percebe bem.

alguem sabe algo sobre isto?
 
Last edited:
S não m engano, resumidamente, está a falar da geometria variavel do turbo, diz a abertura/fecho da geometria é actuado por vácuo etc..
 
Last edited:
Back
Top