M5 vs RS4

Estado
Not open for further replies.
Sim eu sei amigo é isso tambem que me deixa lixado é quererem meter tudo no mesmo saco quando a maior parto dos acidentes que vemos ai é causado por velhos ou mulheres que so fazem merd@ na estrada e depois vem para aqui dizer que dar 200 numa auto estrada a noite quase sem ninguem é inconsciente
 
OU alguns aqui deste tópico são muito burros ou não me querem entender!!!!!!!! eu nunca disse que não ultrapassava os 150, já andei a bém mais que isso, por mais que uma vez, agora nunca numa nacional, nunca numa corrida, nunca a precionar os outros condutores, etc... etc.... se alguém quiser saber mais promenor envie PM que eu explico como se fossem muito burross!!!!
Só mais uma coisa:

Devia ser assim aqui em portugal!!!! mais nada!!!
 
Last edited by a moderator:
esta coisa de os users chamarem certas coisas aos outros sem dizer directamente qual o user que se referem pega-se
 
Eu não me quero desculpar de nada. Sou como sou e não tenho medo nenhum de assumir que ando acima da velocidade permitida, não sou como alguns que aqui apregoam que não fazem e não acontecem e no fundo fazem a mesma coisa. E não me venham cá com balelas que velocidade a mais só origina acidentes. Já assisti a acidentes provocados bem abaixo da velocidade máxima permitida e por vezes com fatalidades pelo meio. Não sejam samaritanos e puritanos, porque todos nós gostamos de acelerar. Ou com uma 2.5 Tdi nunca fizeste gosto ao acelerador, ou és como o outro que acelerou duas vezes acima dos 150? LOL



Eu tenho consciência de quem vai e onde nos metemos, e até hoje nem eu , nem quem eu vejo, alguma vez causou acidentes a terceiros, nem na VDG acima de 200. Quer queiras ou nao, não sou nenhum assassino, nem aqueles com quem me dou ou me faço acompanhar. Quem tem cú tem medo, uns mais que outros, portanto, se não tás bem na estrada, sai apenas ao domingo. Comprem carros mas conheçam-nos, porque não só quem pisa um pouco mais é o perigoso. Até agora ninguém se lembrou que os meninos que vão a 100 na AE e depois começam a ultrapassar o que vai a 95 e causam um acidente enorme, porque não viram o que vinha a 120 na faixa para onde se metem?? Esquecem-se que existe o reverso da medalha? Não queiram meter tudo para o lado de uns. Mas vejo pelo teu comentário que ficaste um pouco "azedado" com o facto de eu lhe chamar ponto de vista... Convido-te a sentar a pendura para veres o ponto de vista que falo... Got the balls?? Ou em Viseu não se passa dos 50 com um 1.8T ?


o q mais destesto é ver carros na AE a 40 ou 50km/h, se andam a essa velocidade para q é q vao na AE?
e pior disso td é quando aparecem cromos a 80 km/h na faixa da esquerda quando nao tem ninguem na faixa da direita (as vezes ate com 3 ou 4 vias como ja vi a acontecer).... isso sim, sao causas de acidentes estupidos...
 
oh bari nem digas isso porque os insconscientes somos nós que damos 150 e nao essas pessoas pessoas estupidas na AE a 80 na esquerda sem ninguem na direita
 
... Convido-te a sentar a pendura para veres o ponto de vista que falo... Got the balls?? Ou em Viseu não se passa dos 50 com um 1.8T ?
Tenho-as e bem no lugar, mas não é para andar de pendura.:evil: Em Viseu pelo menos num raio de 20 km mais coisa menos coisa não podes passar dos 50, nem com um 1.8T nem com um R8, aqui em Viseu também há o carro de sonho de muitos amantes dos argolas, tém a ver com o facto de estarmos dentro de localidades.
Sabes bem que um bom motor não é só para dar 200 ou mais, serve para te dar um tipo de condução diferente, não sei se me faço entender.
No caso que expliquei mais atrás o artista deveria ir a 50 km/h, mas era meia noite e não havia quase ninguém na estrada, então achou que podia andar nesta nacional a 180km/h...


...eu nunca disse que não ultrapassava os 150, já andei a bém mais que isso, por mais que uma vez, agora nunca numa nacional, nunca numa corrida, nunca a precionar os outros condutores, etc... etc....

Será precioso dizer mais alguma coisa?
 
Bem , vou fazer a minha segunda intervenção neste tópico...

Pertenço a um pequeno grupo de pessoas, a que muita gente apelida de "old school" nestes andamentos nocturnos de uso desenfreado das potencialidades automoveis. Isso mesmo, o que muita gente chama street racing, mas que muita gente nem sabe o que isso significa.

Desde 99, que conheço os spots e locais onde amigos conduziam as suas viaturas ultrapassando os limites de velocidade permitidos. Ao longos dos anos, tenho vindo a verificar que a mentalidade dos nossos jovens recém-encartados (não generalizando, mas geralmente de boné ao lado e meia por cima da calça), fazendo uso de alguns trocos que ganharam a trabalhar 10 meses à noite no MacDonald's mais perto de casa, gastam tudo num PSA ou Honda, e toca de meter algum material para poder andar à frente daquele gajo que pensa ser o rei das corridas. E actualmente o que se vê na estrada é pessoal a puxar, sem olhar a meios para ganhar, ou a terceiros na estrada, inclusivé "atirando-se" uns para cima dos outros, aumentando o risco desses "picos" (a.k.a. picansos).

Pessoal como eu, não embarca nestes "cambalachos" de medir pilinhas, e os comparativos são feitos em estradas nacionais, mas tudo debaixo de algum mistério, com locais a serem combinados dentro de um grupo restricto, minimizando "vouyers", trânsito e assim reduzir os riscos. Cada um assume a sua responsabilidade, mas para velocidades de ponta, ninguém vai para um percurso com curvas e numa recta o máximo que pode acontecer é o rebentar dum pneumático (o que também fica pouco provável, dado que até estes são alvo de grande investimento). Atenção , não quero com isto glorificar ou enaltecer comportamentos, mas sim apenas deixar frisado que há pessoal que é metido no mesmo saco, mas que nada tem a ver com esse tipo de relatos que foram aqui pronunciados.

Quanto a relatos vividos em primeira mão... Vai de cada um a sua reacção aos mesmos. Já tive acidentes, e já me vi em situações complicadas, mas nunca fiquei apático em relação a sentar-me à frente do volante. Acho que sempre tive propensão para a condução, e nada me afastará ou mudará isso. Apenas aprendo com os erros e torno-me melhor condutor. Mas não deixo de usufruir das potencialidades da minha "menina" (A4) ou do meu "pocket rocket" (Tie) por situações do passado. É a minha "droga", a minha fonte de adrenalina. Antes isto que outras coisas piores...

PS: Não quero criticar ninguém, tal como agradecia que vissem que cada um tem o seu ponto de vista.


Amigo, quero desde ja tirar o boné a este teu post, bem como a toda a tua intervenção neste topico.
Primeiro sabes falar.. segundo sabes se educado...
Depois, demonstras um ponto de vista que não é o meu, mas que à muito tenho vindo a tentar defender mas não tenho conseguido devido à falta de um relato EM CONDIÇÕES de alguem na primeira pessoa.
E este teu post, se me permitires, vou utiliza-lo varias vezes em discussões semelhantes, para tentar expor a minha opinião...
Obrigado e mais uma vez parabéns pela intervenção ;)






Para os aceleras sem consciência sem se importarem que há mais gente na estrada com famílias, vão fazer testes de segurança contra um muro para ver se airbags das máquinas são bons ou não e deixem andar descansado na estrada que lá anda com consciência. Se querem testes de potência vão para um banco de ensaio.
Graças a um pseudo condutor que só testa o carro de vez em quando, e que tinha consciência do que estava a fazer tive o azar de o ver vir marrar comigo, desfaz o meu carro, prega-me um susto de morte, e ainda por cima ninguém é responsável porque o coitadinho foi encandeado pelo carro que seguia à minha frente.
Mas atenção isto é tudo malta muito responsável e que sabe o que faz na estrada, com consciência do que vão a fazer.
Agora ouve-se com cada treta, há desculpem são pontos de vista... devem ser é pontos na vista.
Mas os maus e filhos da p.... são os policias, enfim.

Amigo (tambem) não deixes que algumas situações menos boas na tua vida te tornem cego ;)
Este teu post foi sem duvida do mais arrogante que ja vi, e está num nivel bastante abaixo dos restantes neste topico.
Deves ter mais respeito pelos outros e evitar esse tipo de atitudes.
Alem de que não vejo o minimo de fundamento nas tuas frases...

Sugiro-te, tal como ja foi sugerido, que se tens medo então andes de avião... e não andes na estrada apenas para marrar com os outros.

Não sei qual foi a tua situação de acidente, mas então... e segundo o que dizes, quem te garante que o outro condutor não ia mesmo encadeado pelo que ia a tua frente?!?!? Ah, porque ele ia depressa.... Vai dar palha à mula pah...

Comentarios como o teu irritam o mais calmo dos mortais...
 
Tenho-as e bem no lugar, mas não é para andar de pendura.:evil: Em Viseu pelo menos num raio de 20 km mais coisa menos coisa não podes passar dos 50, nem com um 1.8T nem com um R8, aqui em Viseu também há o carro de sonho de muitos amantes dos argolas, tém a ver com o facto de estarmos dentro de localidades.
Sabes bem que um bom motor não é só para dar 200 ou mais, serve para te dar um tipo de condução diferente, não sei se me faço entender.
No caso que expliquei mais atrás o artista deveria ir a 50 km/h, mas era meia noite e não havia quase ninguém na estrada, então achou que podia andar nesta nacional a 180km/h...




Será precioso dizer mais alguma coisa?

mas afinal quem é que foi numa nacional a 180?
 
mas afinal quem é que foi numa nacional a 180?


Lembrou-se ele de dizer... so porque o outro lhe bateu...

Em portugal é assim... Vais devagar?!?!?! Pah, tão podes fazer toda a merda do mundo que tás sempre bem. Vais depressa?!?!?! Tás fod***... se bateres é porque ias a 200 e porque nao viste e porque és um assacino..blablabla...

E enquanto as nossas forças de segurança se preocuparem mais em acabar com o excesso de velocidade do que com as manobras perigosas, a sinistralidade jamais baixará...
 
Concordo contigo pc por isso é que há uns posts eu disse que para mim sao velhos e mulheres os que causam mais acidentes do que excessos de velocidade
 
Bom..., isto é um assunto que tem "pano para mangas".
Como tudo na vida há lugares para se medir "as pilinhas"...., mas tambem lá..., há acidentes, e infelizmente, mais que isso.
Não estou a dizer com isto que as nacionais / AE sejam os lucais correctos para se fazer essas "proezas".
Não sou nenhum santinho.., mas tambem me dá muito prazer andar dentro dos limites ( pelas médias que faço ).
Custa-me vêr condutores meterem-se na faixa mais á esquerda ( 3 faixas, A1 Setubal - Ponte 25 Abril ), e só porque vão a 120 Km, não saiem de lá.
Quem os quiser passar terá de o fazer pela direita, ora quem vem nas outras faixas sujeitam-se a "levar" com quem quer passar esses artistas que vão dentro dos limites...., na faixa errada..., pois é para isso que servem as faixas mais a direita, pelo menos foi assim que aprendi.
O civismo das pessoal e a responsabilidade de cada um leva-nos a "extremos" que aos olhos de outros somos "condenados" mas esquecem-se que tambem eles têm telhados de vidro.
Porque se não, enves de investirmos em dar mais potencia aos nossos carros, arranjavamos maneira de aumentar os "mata velhos" tipo limousine para caber tudo e assim não tinhas-mos a tendencia de aceralar mais que os limites.
O bixo homem é assim..., adrenalina..., depois há que conhecer o nosso carrito.., e ter um kit de unhas proprio, e um pouco de sorte.
Conduzo há 20 anos, tenho um carrito há 19 anos que ainda hoje o trato por "voçê", e isso não quer dizer que não vá dar uma voltinha nele e num lugar onde passo todos os dias a 90km, lá passe a 50 km e me espete.
Não acho que temos que condenar a condução de cada um, quem o faz tem de ser responsável.
 
Isto está aqui uma discussão!

Concordo contigo pc por isso é que há uns posts eu disse que para mim sao velhos e mulheres os que causam mais acidentes do que excessos de velocidade

Podes ter a certeza que a maior parte dos acidentes mortais em Portugal se devem ao excesso de velocidade ou excesso de alcool!

1º Quando se anda a 150 numa nacional existem outras pessoas a manobrar a 50 ou menos e a 150 nem que fosses o Schumacker conseguias evitar um acidente se alguem de repente se metesse à tua frente!
2º Existem estradas que foram feitas apenas para cumprir os limites de velocidade, se excederes essa velocidade podes ter a certeza que é acidente certo, aqui em Braga existe um IC que o ppl tem a mania de acelerar numa curva completamente mal construida e é lá cada estouro até se vão acumulando as peças de automóveis!
3º Eu vejo cada ultrapassagem tão mal feita, que se as pessoas que vêm no sentido contrário são obrigadas a parar para evitar o acidente!
4º Estás sempre sujeito a ser apanhado por um radar, por muito que conheças os lugares e os hábitos da policia vai haver um dia que vais distraído e depois recebes um lindo flash que nem sabes de que terra és!
5º No dia em que vires a tua vida por um fio, ou das pessoas que mais amas, por causa de um idiota que conduz em excesso de velocidade saberás o que muita gente aqui quer dizer! Só nesse dia é que vais ganhar consciencia para o perigo que é conduzir em excesso de velocidade numa estrada.

Por tanto mais vale conduzir com responsabilidade e com respeito pelos outros mas acima de tudo por nós próprios.

Se quiserem sentir um bocado de adrenalina que o façam num lugar apropriado. Para alguma coisa é que existem track days?! Ou será que comparado com o que muitos gastam em artilhar o carro ou o que gastam em combustível é muito dinheiro?

Conduzam com responsabilidade!
 
Ficam aqui uns videos para o pessoal acordar para a vida! E não me digam que é em estradas "vazias"!



E não me digam que são só velhos e mulheres!
 
Last edited by a moderator:
Epa fdx lá voltamos nós á mesma historia carai... eu NUNCA mas NUNCA neste topico falei em nacionais carai.. falei sempre em auto-estradas, AUTO-ESTRADAS para quem é vesgo. Kripto como eu disse mandar bocas sem dizeres os users pega-se mas como sei que estas a mandar essas bocas foleiras para mim eu digo-te e continuo na minha eu só ando mais depressa em auto-estradas agora quem me quiser atirar pedras por causa disso que venha a corroios mas nao se esquessam que temos todos telhados de vidro
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top