ps: o teu carro não parece estar a pegar muito bem... pelo video que colocaste!
- - - - - - - - - -
A tua carrinha é importada? só tem 200 mil km?
- - - - - - - - - -
A tua carrinha é importada? só tem 200 mil km?
Comprei a carrinha ao meu tio que é mecânico mas é daquelas oficinas que só faz mecânica, coisas eléctricas vai para outro sítio.
Ele disse me que já tinha visto tudo pastilhas, óleo etc mas que não percebe o porque do sinal sonoro, sinceramente acho que problemas eléctricos e pesquisar anomalias não é o forte dele.
Dai estar a fazer eu próprio, só queria ver 1º às coisas básicas sensores, erros vag etc antes de por num sítio e pagar 100€ diagnóstico mais 50€ por um sensor que eu fazia isso por muito menos.
Até já falei com um sítio que faz o troubleshooting, tenho é de deixar lá o carro, e se não conseguir descobrir é o que farei.
Por acaso estava à espera que alguém já tivesse tido o mesmo problema e fosse só trocar qlq coisa e pronto mas pelos visto é pior
Sent from my iPhone using Tapatalk
Sensor embraiagem novo e continua igual, sem erros no vag relacionados com travões, aviso bremse ao ligar o carro e sem cc.
verificado nível óleo travões e esta quase no máximo, é possível testar o restante do sistema em casa ou só numa casa especializada?
o carro as vezes quando dou a chave demora um pouco a pegar, só me falta ver se é da bateria, algum pico de corrente ou assim...
Como te tinha dito o sensor de embraiagem não te ia fazer nada, a mudar o sensor, mudavas era o do travão, que esse sim avaria muitas vezes e até se calhar quem sabe ao mudar esse tinhas alguma novidade.
Vê a cor do oleo dos travões! É suposto ser verde, podes sempre mandar substituir o oleo dos travões, compra na AUDI o liquido dos travões OEM!
Quase que aposto que se mudares a bateria por uma nova esse erro vai-te desaparecer
Vai ao eletricista e pede para te medirem a bateria, ver o estado de saude da mesma, caso esteja fraca, muda a mesma, vais ter uma boa surpresa, vais ver que vai resolver o teu problema!
Quando vi o video, vi logo que isso não estava a pegar bem, é o suficiente para um erro desses dos travões te aparecer!
Esperemos que tenha razão no que estou a dizer...
Seja como for, vai ao mecanico, pede para ver a cor do liquido, se estiver preto ou muito escuro, está mau! Muda isso, pede para medir a bateria. Depois decide o que queres fazer... se mudar o liquido ou mudar a bateria!
Obrigado pelas dicas [emoji6]
Em relação ao líquido dos travões está mesmo verdinho até achei esquisita a cor pq na minha carrinha antiga nunca tinha visto aquela cor.
Em relação a bateria já falei com o meu tio e vou passar lá na oficina ele faz o teste e se for preciso põe outra bateria e aí nem pago nada.
Vamos lá ver se fica resolvido assim
Entretanto vou tirar umas fotos e criar um tópico nos projectos para verem a máquina
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Depois diz se resultou
Só para contar a minha experiência de hoje
Fui a uma loja de baterias comprar uma bateria para a mota, e já que estava lá perguntei se podia ver a bateria do audi se estava fraca ou tinha pouca força.
O rapaz foi ver ligamos o carro, e ele disse que como mal dou a chave o motor de arranque começa logo a rodar que não é problema da bateria.
Depois tive de parar para ir levantar dinheiro e quando cheguei ao carro dei a chave e demorou mais um pouco a pegar do que é normal (2segundos) e não deu erro nenhum, aí é que fico sem perceber se às vezes pega e não dá erro nenhum porque é que o cruise não funciona?
E se for um pico de corrente ao pegar que dispara o erro, porque é que o cruise depois durante o andamento não funciona? Será que o carro sabe que deu um erro no arranque e então desativa o cruise a viagem toda?
Mas o rapaz testou a bateria? ou olhou para ela e acha que está boa? lol testa mas é isso como deve ser, se não for da bateria partes para outra solução! Seja como for, tens hipótese se experimentar com outra bateria no teu tio, aproveita isso!
Existe a possibilidade de o erro ficar registado e não deixar ativar o CC, tens que limpar os erros! O CC só funciona a uma certa velocidade, e também consegues ver no VAG se o mesmo está ativo!
- - - - - - - - - -
seje como for... tens aí algum problema elétrico, não é suposto rodar bem ou pegar bem uma vez e depois demorar 2 segundos! Normalmente custa a pegar correcto?