luz travões + cruise control erro B6

Aquilo não tem nada que saber para montar :) não assustem o homem! Com calma jeito e fazes isso na boa! Olha para a peça quando comprares que julgo que a mesma te diz a direção de aperto ou desaperto! :)

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Não descartes a possibilidade de ser do oleo dos travões! O simbolo de erro no quadrante e os bips não significam apenas erro de nivel de fluido dos travões! Mas esperemos que seja apenas um desses sensores!
 
Actualizações de hoje

Fiz o shunt na ficha do nivel do óleo liguei o carro e nada de aviso, pensei ficou bom...
Voltei a desligar o carro e a ligar e apareceu o aviso novamente [emoji17]
(Presumo que não seja problema de nível nem nada relacionado com o óleo porque a falha continua sem ter o reservatório do óleo no circuito)

Fui a audi ver o sensor da embraiagem, não havia em stock mas amanhã já vou buscar, fica em 20€


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Fiz o shunt na ficha do nivel do óleo liguei o carro e nada de aviso, pensei ficou bom...
Voltei a desligar o carro e a ligar e apareceu o aviso novamente [emoji17]
(Presumo que não seja problema de nível nem nada relacionado com o óleo porque a falha continua sem ter o reservatório do óleo no circuito)

Fui a audi ver o sensor da embraiagem, não havia em stock mas amanhã já vou buscar, fica em 20€


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Pois... como te disse o aviso de erro pode não significar apenas liquido em baixo entendes? pode ser outro erro no sistema...
Deve haver aqui malta que já passou por isso, alguém que se chegue à frente para uma ajudinha por favor :)

É que o sensor de embraiagem não me parece que te vá resolver isso! mas vamos lá ver amanha quando tiveres isso!
 
Pois também não sei vamos ver
Também estou a pensar trocar as luzes de travao como carro e novo não sei quais as luzes que estão lá colocadas e podem estar a dar erro


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Pois também não sei vamos ver
Também estou a pensar trocar as luzes de travao como carro e novo não sei quais as luzes que estão lá colocadas e podem estar a dar erro


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Das luzes não é, o problema vem de outro sítio.. Agora qual!!!
 
Andei a investigar mais um pouco e cheguei ate isto:
um video no youtube do que se passa na minha carrinha


depois pelos comentarios e forum cheguei a um post de um documento que parece da audi.

--------
I can't see it being this issue, it should have been dealt with six years ago.

Technical product information Transaction No.: 2014619/4

Brake fluid warning after cold start - A4 RHD, MY 01-07 Release date: 11-Dec-2009


Customer statement / workshop findings


At cold start the red brake warning light comes sporadically on. Vehicles with big diesel engines are particularly affected.


User profile: “ Customer in a hurry” ; turns the ignition key without waiting for the glowing period.


Technical background


Magnetic coupling from the starter motor cable to the switch for brake fluid level. As a result, a too low brake fluid level is incorrectly indicated.


Production change


New software (version 0200) in the dash insert from week 45/06.


Measure


Fit an extra relay which separates the switch for brake fluid level from the dash insert when starting the engine.




How it works


A relay is fitted which is controlled by terminal 75. Before the start of the engine the relay drops thus separating the signal cable between dash insert (point 4 in illustration 1) and switch for brake fluid level. As a result, the signal of the brake fluid level is disrupted during the start.
----------

ja alguem ouviu falar alguma coisa disto??
alguma forma de resolver?
 
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Andei a investigar mais um pouco e cheguei ate isto:
um video no youtube do que se passa na minha carrinha

https://www.youtube.com/watch?v=glZMXFXnbI8

depois pelos comentarios e forum cheguei a um post de um documento que parece da audi.

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I can't see it being this issue, it should have been dealt with six years ago.

Technical product information Transaction No.: 2014619/4

Brake fluid warning after cold start - A4 RHD, MY 01-07 Release date: 11-Dec-2009


Customer statement / workshop findings


At cold start the red brake warning light comes sporadically on. Vehicles with big diesel engines are particularly affected.


User profile: “ Customer in a hurry” ; turns the ignition key without waiting for the glowing period.


Technical background


Magnetic coupling from the starter motor cable to the switch for brake fluid level. As a result, a too low brake fluid level is incorrectly indicated.


Production change


New software (version 0200) in the dash insert from week 45/06.


Measure


Fit an extra relay which separates the switch for brake fluid level from the dash insert when starting the engine.




How it works


A relay is fitted which is controlled by terminal 75. Before the start of the engine the relay drops thus separating the signal cable between dash insert (point 4 in illustration 1) and switch for brake fluid level. As a result, the signal of the brake fluid level is disrupted during the start.
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ja alguem ouviu falar alguma coisa disto??
alguma forma de resolver?

Não sei se será o teu problema! Até porque menciona que o cliente em causa liga o carro à pressa, não esperando pela "glowplug" pela luz de resistência e existe um corte na informação dada pelo sensor do liquido dos travões ao quadrante originando o erro! Fala em carros com um grande motor? isso é o que? 1.9? não deve ser isso!
Compraste o carro há quanto tempo? Tens garantia? e porque não deixares isso nas mãos de alguém que perceba melhor do assunto? em vez de ouvires opiniões de todo o lado e pesquisar na net etc. Às vezes o melhor é simplificar a coisa! Estás a querer mudar sensores de embraiagem e sensores de travão, quando o erro é no liquido dos travões, e mudar ou testar o sensor do liquido dos travões? ou até mesmo mandares testar o sistema de travões? pode existir alguma anomalia! Agora colocar um relé para enganar o carro... não sei não... mas cada um sabe de si!

Como já te disse, simplifica a coisa... presta atenção ao erro que te dá! Se é liquido dos travões, é aí que tens que procurar...
Até porque o caso que colocaste, é esporádico, o teu é sempre... tens sempre esse erro o que significa que existe realmente um problema!
 
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