Luz Resistência (Audi A3 1.9 TDI)

Bom, que dor de cabeça, não conseguimos descobrir o problema. Da centralina não é, já foi à máquina e não tem erros. O vag n acusa nada, o carro quando dou à chave não acende a luz da resistência, mas o resto está tudo ok. Sabemos q não chega corrente à centralina, agora n descobrirmos o porquê :/
 
Sim. Ele já é mecânico eletricista à muitos anos. É incrível..

Já estou sem carro à mais de um mês, bomba injetora nova, Correia de distribuição, embraiagem.. E agora o carro n liga.

Parece-me ser algo que queimou ou está em curto circuito, visto que dantes a luz da resistência por vezes acendia e outras não.

Até que um dia deixou de acender.
 
Last edited:
O relé de gestão do motor (109) está a alimentar a centralina? Está a chegar corrente ao mesmo? Se sim a corrente passa pelo relé?
Se não chega corrente à centralina mas ela sai do relé pode ser um fio partido ou assim...
 
O rele dá o tal 'estalinho', n sei se tem a ver com a corrente que vai para a centralina.

Se qualquer forma vou verificar hoje. Logo já digo algo.

Obrigado.
 
Last edited:
Da centralina não é, já foi à máquina e não tem erros. O vag n acusa nada....... Sabemos q não chega corrente à centralina, agora n descobrirmos o porquê :/


Como é que vais com o VAG a centralina e depois dizes que nao chega corrente a centralina ?

Como disse atrás, o Relé 109 alimenta a centralina, quando é o relé 109 avariado ou falta de corrente na centralina, em nenhuma maquina nem no vag-com tens acesso a mesma simples! Agora se tu tens acesso a centralina, consegues entrar na mesma, ver "possiveis" erros etc ! A centralina está a ser alimentada e o relé 109 está bom ! O teu problema passa por ser outro !
 
isso para mim pode ser centralina... a pouco tempo, vi um caso assim... o carro acende o painel, vira o motor e não pega.... centralina com defeito...
 
O problema é da centralina, com o busca polos, verificamos a corrente no terminal e no fio e realmente não passa corrente pela centralina. Vai hoje para a turbotec.
 
True :) o arranjo da centralina são 400 e poucos euros. Vou comprar uma usada com a mesma referência!
 
Last edited:
Sou um pouco leigo no que diz respeito a centralinas, existe forma de saber quais são as centralinas compatíveis com o meu carro? É um Audi A3 1.9 TDI de 2000 - motor AHF.
 
Back
Top