Luz ESP ligado com motor a trabalhar a 3 cilindros

Boa tarde pessoal.

Venho aqui contar uma situação de avaria do meu A3 8l 1.9 TDI 130cv. Vinha a circular na AE quando de repente liga a luz do ESP e logo de seguida o motor ficou a trabalhar a 3 cilindros. Mandei o carro de reboque a uma oficina de confiança e feito o diagnóstico deu: falha de injeção no 1° cilindro. Mandei verificar os injectores e os cabos que ligam aos mesmos (visto ser uma avaria comum nestes motores). Os injectores foram para Leiria e só 2a é que vou saber o veredito do estado delas. Os cabos também vao ser testados e possívelmente testar os injectores com outros cabos para ver se a falha vêm daí. Já alguém no fórum teve alguma situação idêntica ou parecido?
 
já me aconteceu o inverso, o carro ficar a 3 cilindros e activar o ESP. Apesar de não ter sido detectada avaria no vag com o problema eram os injectores
 
Os meus injectores ainda não voltaram à oficina para confirmar se o problema advém dos injectores ou dos cabos (espero que seja os cabos visto ser crónico nestes motores e também pelos custos associados). Os cabos na Audi vão ficar assim por alto 70€ c/iva. De qualquer das formas vou ter despesas na limpeza e teste dos injectores... Penso que deve rondar entre 30/40€ por injector.
 
Back
Top