Luz do sist .de controle dos gases de escape acesa - 2.0TDI

Boas, fui ontem ao concessionário mudar a fechadura da bagageira do meu Audi A6 2.0TDI e durante o check in disseram que iam fazer também uns updates ao carro (na folha constavam 3 chamadas).

Ao fim do dia quando fui levantar o carro verifiquei que a luz do sistema de controle dos gases de escape estava acesa, chamei-lhes a atenção disso na altura e vou lá amanhã para verem o que se passa pois a oficina já tinha fechado.

Notei entretanto que o motor está preso, não desenvolve e de repente solta e fica normal, passado um pouco prende novamente e assim por diante.

Alguém me pode explicar em que consiste o problema?

Tenho também receio que sacudam a àgua do capote dizendo que já estava assim, mas ligando à máquina dá para ver com quantos kms a luz acendeu??? sendo assim posso provar que foram eles...

O carro tem 50 000 kms e já não está na garantia, daí o meu receio.
 
Cesarpt disse:
Não será o filtro de particulas ? Já viste o que diz o manual ?

No manual diz exactamente o que descrevi, sistema de controle de gases de escape...

Vou ver se arranjo uma pic da luz...
 
Felizmente o manual está em html num cd e foi fácil arranjar uma pic:

luzavaria.gif


O que o manual diz é exactamente isto:

A luz de controle
luzavaria.gif
indica uma avaria no sistema de controle dos gases de escape. Deverá procurar de imediato a assistência de uma oficina especializada e mandar reparar a avaria.
 
Isso é fap entupida ou um sensor avariado...

Mais uma peça para nos xatear a cabeça :evil:

Cumps
 
e será de fácil solução? é que o estranho é só ter acendido depois de terem mexido no carro na Audi.

Entrego lá o carro sem problemas e quando o levanto está assim, espero que não tenham o descaramento de me levar dinheiro...

Caso esteja entupido a reparação é muito cara?
 
Mas sendo o carro um 2.0 tdi penso que de 140cv.

E na altura da tua matricula 2004/ inicio de 2005 os 140 nao tinham FAP, penso eu :roll:
 
Peço desculpas por não ter dito ainda nada, mas o tempo é pouco.

O motor é o de 140 CV sim, o carro é de Maio/05.

Já resolvi o problema, era uma válvula de retenção de gases de escape, mudaram-ma na Audi com, segundo eles, 70% de comparticipação deles na peça.

Disseram que esse problema não tinha nada a ver com os updates de software pois a avaria era mecânica. Fico sempre de pé atrás, mas...

A brincadeira ficou em 58 euros a peça, 40 euros de MO e com IVA ficou em 118,69 euros.

Obrigado a todos pelas respostas.
 
Boas,

Estou a desenterrar este velho post porque o meu Audi A3 Sportback 2.0 TDI de 02/2005 também está a padecer desde hoje do mesmo problema.

Como estou um pouco apertado de orçamento nos próximos meses, acham que é problemático se o carro andar com essa válvula estragada 2 ou 3 meses ?

Esta válvula avariada significa apenas que o carro estará a poluir mais do que é permitido?

Cumps.
 
Back
Top