Luz do Oléo

Finalmente consegui ir à Bosch Car Service,

O que me disseram foi que seria feito um diagnostico via computador, com o custo de 25€ (+ iva) do diagnostico, mais 35€/hr pelo técnico e que poderia demorar entre 1 a 3 horas.

Acabei por não fazer marcação uma vez que tenho um vagcom e já ter feito o mesmo diagnostico.
Na altura não encontrei nenhum erro.
 
Luz do oleo ligada indica falta de pressão do oleo, andar com o carro assim vai acabar por danificar o motor, aconselho a nao andares assim com o carro enquanto não resolveres o problema, que pode ser desde o simples sensor de pressão do oleo, a bomba do oleo ou algo mais grave como os bronzes da cambota.
 
A pressão do óleo esta OK, no vcds não consigo saber o valor da pressão, só consigo saber que está ok.

A "luz" que acende é uma mensagem no lcd do quadrante com o jerrycan do oleo e palavra "min".

Ela aparece sempre (precisamente) 100km's depois da ultima vez que fecho o capot

Uma vez que a mensagem aparece ela desaparece se abrir o capot e fechar (o carro julga que recoloquei o nível do óleo)

O carro não aquece mais que o normal nem tem outro comportamento diferente.

Não deixa qualquer erro na centralina, tratando-se apenas de um aviso.

Dado tudo isto e a pesquisa que fiz tudo aponta para o sensor de nível do óleo (no carter), que faz a leitura errada e julga ter sempre o nível abaixo do mínimo (quando este na verdade está muito perto, senão mesmo no máximo)
 
A pressão do óleo esta OK, no vcds não consigo saber o valor da pressão, só consigo saber que está ok.

A "luz" que acende é uma mensagem no lcd do quadrante com o jerrycan do oleo e palavra "min".

Ela aparece sempre (precisamente) 100km's depois da ultima vez que fecho o capot

Uma vez que a mensagem aparece ela desaparece se abrir o capot e fechar (o carro julga que recoloquei o nível do óleo)

O carro não aquece mais que o normal nem tem outro comportamento diferente.

Não deixa qualquer erro na centralina, tratando-se apenas de um aviso.

Dado tudo isto e a pesquisa que fiz tudo aponta para o sensor de nível do óleo (no carter), que faz a leitura errada e julga ter sempre o nível abaixo do mínimo (quando este na verdade está muito perto, senão mesmo no máximo)
o teu problema nada tem a ver com o óleo, mas sim com o shitch que se encontra no capot, que esta avariado, que é muito comum, ou seja a função dele é gerar um aviso, caso o capot esteja mal fechado, que neste caso é o simbolo do óleo no mínimo... faz o seguinte, ve se descobres o shitch, deve andar perto da fechadura ado capot, desligas os fios, e juntas as duas pontas, tem que ficas a fazer contacto uma com a outra como é obvio, isolas com fita e isoladora, e ve se ficas com o problema resolvido ;)
 
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