Luz do Oleo acesa

esse erro do air-bag podia ser antigo ou um mau contacto k teve, desde k ñ volte aparecer ta td em ordem..
kuanto ao sensor do oleo nada apontar..
talvez seja mesmo da bomba, ou pode msm o vag-com ñ estar inter ligado com esse sensor, tb podes ter algum tudo do oleo obstruido..
 
Pois, eu acho que o Vag não deve interferir com a válvula de pressão, não estou a ver como vou detectar, se é da bomba da válvula ou até mesmo um tubo entupido...
:s
 
Pois, eu acho que o Vag não deve interferir com a válvula de pressão, não estou a ver como vou detectar, se é da bomba da válvula ou até mesmo um tubo entupido...
:s
knt a valvula sempre lhe podes dar uma limpeza e ver se os cabos estao em ordem..
knt ao resto so um mecanico te pode ajudar..
 
O mecânico desde sempre fui eu, sou eu que mexo em todos os meus carros...
Para testar a válvula só com um manómetro de pressão(coisa que não tenho) e se calhar para testar a bomba por o carro a trabalhar e abrir a tampa do motor se chapinar chega óleo cá cima, a partida é assim que vou fazer, ou então arrisco e vou logo comprar a válvula que é a minha intuição...
 
O mecânico desde sempre fui eu, sou eu que mexo em todos os meus carros...
Para testar a válvula só com um manómetro de pressão(coisa que não tenho) e se calhar para testar a bomba por o carro a trabalhar e abrir a tampa do motor se chapinar chega óleo cá cima, a partida é assim que vou fazer, ou então arrisco e vou logo comprar a válvula que é a minha intuição...
entao sendo assim saberas o k fazer...:D:D:D
 
A luz era a vermelha de pressão ou a de nivel,se for a de nivel é bem provavel que seja a sonda de nivel,se for a de pressão pode ser a válvula,acho que se fosse mesmo falta de pressão de oleo o motor tinha um soar diferente a trabalhar,um som mais metálico além disso as touches são dos primeiros componentes a dar sinal de falta de pressão ficando a fazer um traquinar desgraçado
 
Estou com o mesmo problema no meu Mk2 (8J) 2.0 TFSI. O aviso que aparece no quadrante é mesmo de nível de óleo, mas o óleo está ao nível...
Já se trocou sensor de pressão (a conselho da marca), óleo, filtro de óleo (da marca) e continua com o mesmo problema. Além disso, as tuches ou as válvulas fazem um barulho tremendo se puxar MESMO por ele, ao ponto de parecer um Citroen 2CV; ao fim de algum tempo ao ralentim acaba por normalizar o barulho e a temperatura do óleo estabiliza (na pior das hipóteses) nos 107º, que sempre foi uma temperatura normal com uma utilização mais puxada sem nunca ter manifestado problemas.

Já foi medida a pressão do óleo e está perfeitamente dentro dos parâmetros. No OBD não apresenta erros.

O facto de se queixar de nível de óleo aponta-me para o sensor de nível, mas as tuches a baterem (em quente) quando tem óleo ao nível leva-me a pensar na bomba de óleo ou na tal válvula da bomba de que falam.

Alguém já resolveu este problema?
 
O único problema que tive foi mesmo o sensor do oleo, dar-me a indicação de nao o ter, qd ligava o carro....apesar de estar no máximo.

Solução foi meter um novo e problema resolvido.

Questão muito mais complicada, e ter a bomba lixada ou falta de pressão. Mas aqui não estou a vontade para dar soluções...
 
Acabámos por tirar o cárter fora (grande biscate) e o chupador do óleo tem uma rede que estava entupida com borras de óleo, além de uma bela quantidade de limalhas depositadas no fundo do cárter que aparentam ser dos bronzes das bielas... O meu mecânico chamou um amigo que dizem ser especialista em motores VAG, a ver vamos o que ele diz para fazer.
Entretanto, disseram-me que é problema relativamente comum nos 2.0 TDI moer um veio que existe dentro da bomba de óleo, sabem-me dizer se o 2.0 TFSI também gasta esse malfadado veio?

Obrigado!!
 
Creio que o long life não chegou a ser usado, mas as revisões todas foram feitas na marca (excepto a última, há 500km atrás) e a marca dizia ter instruções da SIVA para meter Galp 10w40, ao passo que a recomendação da marca mesmo, a casa-mãe, impõe o 5w30 com especificação apropriada...
 
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