Luz do óleo a piscar - novidades ------------ parece resolvido

Re: Luz do óleo a piscar - novidades ??

Já se ligou ao VAG e não acusou nada, ligou-se a outra máquina de diagnóstico e não acusou nada (tinha na memoria que a luz da água tinha acendido oque confere dado que rompeu um tubo há pouco tempo e isso aconteceu) o oleo está no máximo e o trabalhar certinho, também me inclino para qq bug eléctrico até porque por norma a boma de oleo ou tabalha ou avaria não vai trabalhando. Nestes ultimos 800 km acendeu ontem durante 2 segundos e apagou e já ia a cerca de 3100 rpm.
 
Re: Luz do óleo a piscar - novidades ??

troca o sensor e ve como se porta se continuar a acender ai sim tens um problema de maior.
quantos km tem o teu carro?
 
Re: Luz do óleo a piscar - novidades ??

o carro tem 267.000, problemas de maior ?????? de novo......... o que pode ser ???
 
Re: Luz do óleo a piscar - novidades ??

eu posso ta a dizer uma burrice mas se desligarem a valvula a luz do oleo nao acende....porque acho que o sensor trabalha com massa, ou seja se esta desligado nao tem massa, isto claro se for um sensor de 1pin mas mesmo que seja de 2pin nao e por desligar que acende a luz......a minha dica, troca o sensor do óleo!!
 
Re: Luz do óleo a piscar - novidades ??

se nao for do sensor pode muito bem ser a bomba de oleo mas nao acredito troca o sensor
 
Re: Luz do óleo a piscar - novidades ??

pois na bomba tambem nao me acredito muito a nao ser que tenhas posto silicone de juntas ou limpo o motor com um pouco de desperdicio com a tampa de valvulas aberta ou qualquer coisa que possa entupir a bomba eu ja tive na mao a bomba de um mercedes que berrou o motor porque entupiu com desperdicio lol e a minha tive sorte porque tirei o carter a tempo, tinha a bomba quase entupida com restos de silicone.....mas nao fui eu foi o antigo dono....mudei o meu sensor do oleo a 2semanas e nunca me acendeu a luz ou seja mesmo com o sensor com fuga nunca me acendeu nada....por isso pode ser o sensor avariado ou a dar ma informaçao
 
Re: Luz do óleo a piscar - novidades ??

Eu também vou pelo sensore por mim trocava até porque não é uma peça cara. o carro não fez nada de de modo a que fossem restos de silicone ou desperdicios para dentro do motor, mas realmente estranho foi o facto de tanto no meu como no golf retirar o sensor e não acusava falta de pressão e ligou-se á massa o sensor nos 2 e nada também.........
 
Re: Luz do óleo a piscar - novidades ??

eh eh realmente e esquesito..... :D mas troca isso pa custa 20€ e nao custa nd trocar demoras 5min
 
Re: Luz do óleo a piscar - novidades ??

Como já disse anteriormente, o meu teve o mesmo problema...

O teste que o teu mecânico fez, não é correcto, primeiro, a válvula é só de um condutor, faz massa na rosca...
segundo e mais importante, a válvula não dá erro se a pressão for zero, se reparares, a válvula tem lá escrito, os parametros para que está regulada, por exemplo a minha só dá alarme, julgo que entre 0,4 e 1.0 BAR, porque se desse alarme com 0.0 Bar, sempre que ligavas a chave, lá estava aquilo a apitar...

Pelo menos foi esta a explicação que me deram na Audi, e realmente eu vi os valores na válvula velha...

O que eles fizeram na Audi ( eu assisti a tudo ) foi o seguinte... Logo que expliquei eles disseram logo que deveria ser da válvula, depois para ter a certeza que estava tudo bem com a bomba de óleo e consequentemente com a pressão de óleo, tem um manómetro para medir a pressão, tiraram a válvula fora, montaram o manómetro no mesmo sítio... Carro a trabalhar, pressão Ok... Montaram uma válvula nova, já fiz uns 500 Km e tudo Ok, acho que era mesmo da válvula...

As minhas desculpas pelo testamento, espero ter ajudado...

P.S. A válvula na Audi custou ( salvo erro ) 17€ o que foi mais caro foi a mão de obra... Mas se mudares tu isso, não custa nada e fica bem mais barato, eu por tudo, já não me lembro bem mas foram quase 100€...
 
Re: Luz do óleo a piscar - novidades ??

Não terá 2 válvulas de pressão óleo?? Uma ao pé do filtro de óleo e outra na culaça.

Não conheço este motor.
 
Ora bem bati o pé e meti uma válvula nova, cerca de 15 euros, levei à AE levou uns apertões e nada, tudo bem, a ver se é desta.
 
Sergioj disse:
Ora bem bati o pé e meti uma válvula nova, cerca de 15 euros, levei à AE levou uns apertões e nada, tudo bem, a ver se é desta.

estas a ver como tudo se resolve é preciso é ter calma ;)
 
Back
Top