Luz do óleo a piscar - novidades ------------ parece resolvido

Meus amigos, mais um problema no meu cancro, agora sempre que puxo um pouco mais pelo meu carro (A3 1.9 AGR 90) quando ronda as 3.000 rpm a luz do óleo decide piscar durante uns 4 segundos, tenho a certeza que o oleo está no máximo, o mecânico diz que deve ser uma ficha/sensor a dar má informação que o Octavia dele já fez o mesmo, eu já só quero que ele se aguente até ao verão para dar lugar ao "multijacto" mas por este andar ...........

Alguém teve problemas semelhantes ?
 
Re: Luz do óleo a piscar

Hoje de manhã a luz acendeu em benfica e veio sempre a piscar até à Abrunheira em Sintra, depois apagou-se e assim ficou, e o óleo está a nível, .... e é sempre em vésperas de viagens, epa perdi toda a confiança no carro :oops: :oops:
 
Re: Luz do óleo a piscar

Pode ser a válvula pressostatica do oleo danificada ou escovas do alternador.
 
Re: Luz do óleo a piscar

se fosse o alternador tambem assendia a luzinha da bateria, penso eu de que........
podera ser a valvula da pressao de oleo ou a propria bomba de oleo, convem ver isso ;)
 
Re: Luz do óleo a piscar

Pode não acender a luz de bateria...
Se fosse bomba de óleo acendia logo ás 1000rpm diz o home que só acende ás +/- 3000rpm.
 
Re: Luz do óleo a piscar

Eu tive um problema igual ou parecido no meu, há muito pouco tempo, fui à Audi porque o carro tinha saído de lá de fazer a revisão dos 240K, disseram logo o que deveria ser, que deveria ser a válvula que dá o alarme de pressão de óleo baixa, que acontece frequentemente pelo menos no meu motor... De qualquer forma fizeram o teste para ver se estava tudo bem com a bomba de óleo, tiraram o dito sensor, ligaram um manómetro de pressão e com a bomba tudo Ok... Então mudaram a dita válvula, e até agora nada, mas também ainda não fiz muitos Km, mas de qualquer forma eles disseram logo de onde deveria ser e deve mesmo ser, porque ainda não se queixou outra vez... Resultado... Válvula +/-15€, mão de obra +/-50€...

Espero ter ajudado, e que o teu seja parecido, ou pelo menos que não tenhas de gastar muito dinheiro...
Diz coisas...
 
Re: Luz do óleo a piscar

O meu mecanico tem um octavia 110 cv com 500.000km e ele diz q se ao dar a chave a luz do oleo acende e apaga logo é porque há pressão, e se o oleo estiver a nivel então é o sensor, epa mas pormais q digam q pode andar, um gajo fica sempre lixado com aquilo a piscar, podem não acreditar mas desde novembro de 2008 que sempre que tento ir fazer uma viagem o FDP me prega alguma, imaginem se precisasse do carro para fins profissionais, bem fim de semana vai haver de certeza vou de Alfa Romeo.
 
Re: Luz do óleo a piscar

não sei se ajuda mas não ha muito tempo o alternador levou uma reparação no electricista que incluiu um polie nova novo rolamento que o outro estava a gripar.
 
Re: Luz do óleo a piscar

ontem ao regressar a casa a luz acendeu ali perto da mercedes na abrunheira de sintra e apagou-se em paiões e atéagora nada, mas pronto já me lixou o fim de semana..........
 
Re: Luz do óleo a piscar

Vai á audi ali no Tagus Park que eles veem-te isso rapido e ficas descansado.
 
Re: Luz do óleo a piscar

Tinoni disse:
Vai á audi ali no Tagus Park que eles veem-te isso rapido e ficas descansado.

Já tem entrada marcada para a oficina na próxima 2ªf para ser tudo reparado, de qualquer modo hoje vai para casa dos meus pais, vai ser feito um recondicionamento (limpeza e pequenos arranjos) de modo a ver se o ponho á venda em breve. Já tenho 2 ou 3 carros em vista a ver se os condigo ir ver.
 
Re: Luz do óleo a piscar - novidades ??

Hoje passei na oficina com o carro para darem uma vista de olhos, ao fim de pouco tempo de conversa o dono disse que aquilo so podia ser da válvula pressotestatica, então fez-se um teste que consistiu em retirar a valvula para fora e que supostamente a luz do oleo deveria acender (?) e não acendeu nada até se colocou a hipotese de ser uma avaria no quadrante, então depois reparámos que ele tinha lá um golf IV 110 cv fomos lá e também ao retirar a válvula ele não acusava falta de pressão do óleo... ficou tudo a olhar e a pensar e agora ???? ainda ligaram á massa ou coisa assim mas em ambos os carros seu sempre igual. Vou lá deixar o carro amanha á noite para ele ir vendo e inclusive vou lá deixar um quadrante extra q tenho até para despistar essa possibilidade............ :( está a ser uma porra preciso do carro para ir bulir e em breve se tudo correr bem ainda vai fazer mais falta devido á longa distância diária a percorrer e mais uma vez já nem se contam lá vai o Alfa acudir ao fogo, sinceramente gosto do carro mas estas pintelhices já me tiraram a confiança nele, alguém me dá alguma dica ? já só o quero por completamente funcional para venda.
 
Re: Luz do óleo a piscar - novidades ??

epa voces perdem a pica rapido se eu foçe assim ja tinha cortado os pulsos
tem calma isso nao e caso para vender o carro nem para perderes a confiança no mesmo
se tens oleo esta tudo ok com o motor nao notas diferença no comportamento do carro
e pk nao deve ser nada de grave
ja ligas-te o carro ao vag ja trocaram a valvula os carros sao como nos temos de ter alguns cuidados ;)
 
Back
Top