luz de stop ficam bloqueadas

boas pessoal onde fica situado o brack switche????
vi aqui no forum q um bocadito de wd-40 q podia resultar e como a minha carrinha tem andado pouco e ainda falta 3000km pa revisão queria esprimentar

Abraço
 
A mim aconteceu-me vir a descer o IP4 com muito transito e eu sempre a travar e a luz da resistencia começou a piscar...mas dps passou-lhe :p
 
João Mota disse:
boas pessoal onde fica situado o brack switche????
vi aqui no forum q um bocadito de wd-40 q podia resultar e como a minha carrinha tem andado pouco e ainda falta 3000km pa revisão queria esprimentar

Abraço


Normalmente por baixo do volante ja na zona do tabelier...
 
Isso é o típico caso de sensor de pedal do travão (ou break switch), n haja dúvidas.
É k eu já tive esse problema em 3 carros do grupo VAG, 1 Polo, 1 Golf IV e na A6.
Para além de poderem os stops ficar acessos, tb pode acontecer deixarem de acender e/ou acender as luzes de ESP e/ou ABS.
Depois de trocares o dito sensor~(ronda os 14/15eur como já aki foi dito) n te podes eskecer de apagar os erros com o vag-com :idea: :!:
Abraço
 
bem o meu problema das luzes ja esta resolvido
n era o brackswitch mas sim um cabo da porta de tras q tava a dar mau contacto :eek: :!: :!: :!:
 
isso ja me aconteceu, e realmente era mesmo a valvula de travao por de tras do pedal, é normal com o aquecimento do habitaculo (sofage, etc) essas mesmal valvulas fiquem secas e com "lixo" no interior, de para colar... retirei-a fora, compressor, e W40... e PUFFF NOBINHA!!!!!!!!!!!!!!

:p :p
 
boas pessoal desculpem desenterrar este tópico mas estou com o mesmo problema mas a mim acende me o ESP e acende me o ABS sera do mesmo??? e a minha cena é se eu continuar com o carro assim ele entra em safe-mode logo ou passado algum tempo???
 
boas pessoal desculpem desenterrar este tópico mas estou com o mesmo problema mas a mim acende me o ESP e acende me o ABS sera do mesmo??? e a minha cena é se eu continuar com o carro assim ele entra em safe-mode logo ou passado algum tempo???

Luz Stops sempre acesas + esp/abs = brake-switch!
 
Boas,

Vou ressuscitar este post já que estou com um problema parecido.
Tenho uma Audi A4 2.5 Avant de 2002 e estou com o seguinte problema:
Quando ligo os médio as luz Stops ficam sempre acesas, no quadrante a luz do esp acende e a da resistência pisca.
Com os médio apagados os stops funcionam bem.
Já troquei o brake switch mas ficou igual :p

São sintomas habituais dum problema fácil de resolver ou é melhore deixar de inventar e ir a uma oficina?

Obrigado,

Cumprimentos,

AJS
 
Boas,

Vou ressuscitar este post já que estou com um problema parecido.
Tenho uma Audi A4 2.5 Avant de 2002 e estou com o seguinte problema:
Quando ligo os médio as luz Stops ficam sempre acesas, no quadrante a luz do esp acende e a da resistência pisca.
Com os médio apagados os stops funcionam bem.
Já troquei o brake switch mas ficou igual :p

São sintomas habituais dum problema fácil de resolver ou é melhore deixar de inventar e ir a uma oficina?

Obrigado,

Cumprimentos,

AJS
Para ja, verifica se não tens falta de massa nos farolins. Depois, que carro, versao, etc...
 
Desculpem a ignorância mas como é que posso verificar se é problema de massa?
Dá para testar com um multimetro?
 
Resolvido. A lampada traseira do stop/médio fundiu e os filamentos ficaram a tocar. Havia passagem de corrente entre o circuito dos médios e dos stops.
Durante a tarde deixei a carrinha num mecânico aqui perto e disse-me que era a centralina lixada. Tinha que a trocar ou reparar!!

Obrigado :)
 
Back
Top