Luz de bateria acende e apaga em andamento.

amigo isso e a polie do alternador,ja me aconteceu a mim
Não digas que é a polie. Pode ser ou não.
Pode ser a correia a deslizar sobre a polie, esticador, regulador, escovas...
Enfim, só depois de averiguar devidamente.
Como não se queixa de barulhos estranhos, a partida poderá ser alternador nas couves.
 
Aconteceu me no Meu Golf III
A Luz Piscava ao (Tanto em Andamento que parado) Tinha as escovas do alternador Todas lixadas Menos Uma...
Pode vi dai
 
Tive um problema muito idêntico... no meu caso foi a parte eletronica do alternador (regulador de tensão) o arranjo ficou-me por volta dos 85euros, peça da bosch...
 
Se fosse alternador nas couves penso que a luz se mantia acesa!...

Aponto mais para correia a patinar, poli do alternador, por aí... Confirma o aperto e estado dos Bornes da Bateria!...
 
Last edited:
Se fosse alternador nas couves penso que a luz se mantia acesa!...

Aponto mais para correia a patinar, poli do alternador, por aí... Confirma o aperto e estado dos Bornes da Bateria!...


vou fazer isso.

como já tenho marcado na audi lá deixar o carro quero ver o que me têm pra dizer.
mas não dou ordem de arranjo. depois logo vejo.

depois partilho aqui desenvolvimentos.

Obg pelas dicas.
 
Olha, eu pessoalmente e hipoteticamente diria escovas ou regulador do alternador.
Contudo, verifica os cabos que apertam no alternador, bornes de bateria.
Para verificar isso, vai a bosch.
 
tb ja tive esse problema na minha B6 a unica soluçao foi um alternador novo.

Comigo aconteceu exactamente o mesmo num Golf IV que tive!... Mas a luz de bateria estava sempre acesa em andamento!... Era a ponte rectificadora! Deu pra reparar!... ;)
 
Last edited:
pode ser o retficador. na minha b5 tive esse problema. na audi trocam tudo.
o retficador custa 40€ e pode se mudar facilmente em casa
 
A menos de um mes aconteceu o mesmo no leon do meu pai e a unica coisa que foi mudado foi a embaiagem do alternador e ficou 5 estrelas....115€ com mao de obra......

Tenta confirmar com um elctrecista....
 
Tive um problema muito idêntico... no meu caso foi a parte eletronica do alternador (regulador de tensão) o arranjo ficou-me por volta dos 85euros, peça da bosch...

Foi o mesmo que me aconteceu e o preço foi aproximadamente igual. A peça também foi da bosh...

Jafonso, segue o conselho do pessoal e garante que o circuito electrico do carro esta com boa condutividade... ( bornes, cabos, etc...)

COmeça sempre pelo mais barato e mais fácil, nunca faças uma tempestade num copo de água como ás vezes eu proprio faço... LOl
 
Back
Top