Luz da pressão do óleo acessa - óleo errado?

Boas pessoal,
tenho um A3 1.4TSI de 2008 com 33.000 km e nestes últimos meses, acendeu-me a luz da pressão do óleo, já são 3 vezes, no mesmo local da estrada, após subida +- 750 m altitude, numa condução um pouco rápida mas sem nada de exagerado. Comecei por pensar que era a máquina não aguentava o esforço. Falei ao tel. com um mecánico que me indicou possiveis problemas no sensor, ou "borras".
Penso que seja do óleo que me colocaram - qualquer coisa do género LS 10W40, de vinte e poucos euros. Tenho filtro de óleo de origem e mudas de ano a ano.
O que acham que possa ser? Que marca de óleo recomendam que cumpra com as normas VW e de preço intremédio?
Ajudem-me por favor, tou na ilha de São Jorge, Açores::'(
David
 
Pode ser do oleo barato
como pode ser a valvula de pressão de oleo
pode ser muita coisa liga ao vag-com a ver se da algum problema

abraços
 
O óleo tá no nível certo,
vou mudar filtro e por um óleo de qualidade, depois hei de ver se volta a acender,
Já agora Rafael - como compro o VAG e +- quanto custa?
Obrigado
Cumprimentos.
 
Desculpa, sou novo no fórum: tentei enviar uma mensagem aqui para o user neljoy, mas não reconheceu o user, de que outra forma encontro este amigo.
Abraço
 
Acho que esse motor não é recomendado o 10w40, nem a norma é a mesma, podes ter o nivel de oleo baixo ou o sensor avariado
 
Camaradas, acho que aqui o fórum consegue ser mais assertivo do que a palavra da maioria das oficinas.
Já vem a caminho o óleo certo para o meu motor, encomendei um Shell Helix Ultra Extra 5W-30 , norma VW 504.00 para os motores a gasolina - a 507.00 é para os diesel - tb já encomendei o VAG, espero seja fácil de interpretar:).
Depois deixo feedback da situação. Acreditem nunca mais confio em oficinas multi-marca.
Cumprimentos,
David
 
Pode ser oleo 10W40 mas tem de ser com a norma 502.00
ou seja o melhor mesmo é meteres 5w30

abraços
 
Boas pessoal,
tenho um A3 1.4TSI de 2008 com 33.000 km e nestes últimos meses, acendeu-me a luz da pressão do óleo, já são 3 vezes, no mesmo local da estrada, após subida +- 750 m altitude, numa condução um pouco rápida mas sem nada de exagerado. Comecei por pensar que era a máquina não aguentava o esforço. Falei ao tel. com um mecánico que me indicou possiveis problemas no sensor, ou "borras".
Penso que seja do óleo que me colocaram - qualquer coisa do género LS 10W40, de vinte e poucos euros. Tenho filtro de óleo de origem e mudas de ano a ano.
O que acham que possa ser? Que marca de óleo recomendam que cumpra com as normas VW e de preço intremédio?
Ajudem-me por favor, tou na ilha de São Jorge, Açores::'(
David

Se acender e apagar logo não tem problema,ou melhor tem, mas o que quero dizer é que pode não ser problema mecânico, propriamente dito, tive um carro que fazia isso nas curvas, depois de abrir o carter, coloquei uma divisória no oleo devido á força lateral :), nunca mais. A subir tambem pode eventualmente acontecer, os carros nao veem perfeitos de fabrica.

Quanto ao meter um 10-40 num que devia ter 5-30 é criminoso.
 
Eh pessoal, novidades:
Mudei ontém o óleo (pus o certo - norma e viscosidade - é mais fino do que o k lá estava) e filtro - hoje na mínima subida acendeu a dita luz , abri o capô, pareceu-me sair fumo da zona do turbo. só consigo andar até às 2000 rpm sem k luz acenda.
Acho que seja da bomba de óleo ou de algum tubo entupido.
Quanto custa +- uma bomba e um sensor da pressão do óleo.
Tou frito - aqui na ilha não ninguem com experiência em motores vw.
Aceito conselhos.
Abraços.
 
Back
Top