Luz da pressão do óleo acessa - óleo errado?

A máquina tá parada à espera que haja barco p S.Miguel, sairá de reboque, vai ser reparada na marca, vai-me custar os olhos da cara, consoante o diagnóstico e o valor da reparação tou pensando entrar com um processo contra a oficina que pôs o óleo errado (ainda por cima numa muda pus-me 3,7 l num motor que leva 3,5 l).
A situação resolver-se-á, veremos com quanto.
 
Jovem confere o nivel do oleo, por mim o nivel deve estar mesmo julto ao limite mais baixo e com a inclinação o sensore faz acender a luz, no entanto considero que se o oleo foi mudado a pouco quem to modou meteu mais proximo do limite por baixo, pois apesar dos motores de baixa cilindrada secarem mais oleo que os de cilindrada mais alta a verdade e que a minha velhinha 1900 tdi com 320.000 kms e com oleo 10W/40 faz 12.000 km sem necessitar de acrescentar... como tal no teu caso julgo que não se justifica acender ja a luz... mas pode ser pq o mecanico que te mudou o oleo jogou pelos parametros da marca e meteu o oleo por mediada e este ficou mesmo rente ao nivel minimo...
 
Jovem confere o nivel do oleo, por mim o nivel deve estar mesmo julto ao limite mais baixo e com a inclinação o sensore faz acender a luz, no entanto considero que se o oleo foi mudado a pouco quem to modou meteu mais proximo do limite por baixo, pois apesar dos motores de baixa cilindrada secarem mais oleo que os de cilindrada mais alta a verdade e que a minha velhinha 1900 tdi com 320.000 kms e com oleo 10W/40 faz 12.000 km sem necessitar de acrescentar... como tal no teu caso julgo que não se justifica acender ja a luz... mas pode ser pq o mecanico que te mudou o oleo jogou pelos parametros da marca e meteu o oleo por mediada e este ficou mesmo rente ao nivel minimo...

Por acaso ja viste o ano do carro dele e o tipo de oleo que usa
e por acaso sabes o que estas a dizer
olha que o dele pode levar 10W40 mas nao é 505,01 nem 505.00
mas sim 502,00 ou 5w30
 
Eh pessoal, novidades:
Mudei ontém o óleo (pus o certo - norma e viscosidade - é mais fino do que o k lá estava) e filtro - hoje na mínima subida acendeu a dita luz , abri o capô, pareceu-me sair fumo da zona do turbo. só consigo andar até às 2000 rpm sem k luz acenda.
Acho que seja da bomba de óleo ou de algum tubo entupido.
Quanto custa +- uma bomba e um sensor da pressão do óleo.
Tou frito - aqui na ilha não ninguem com experiência em motores vw.
Aceito conselhos.
Abraços.

Façam um teste simples, desliguem o tubo de óleo que vai ao turbo, a ver se chega óleo...

Não me parece que tenha sido o óleo errado a causar isso, poderá ser uma infeliz coincidencia...

Na minha opinião deverias 1º falar com a oficina que fez a revisão e chegarem a uma conclusão e entendimento, ao mandares o carro para a Audi, vais pagar uma fortuna por uma coisa secalhar de fácil resolução...

Se fosse a ti informava-me 1º da lei, dificilmente conseguirás receber algum €€ da oficina, já que a reclamação tem que ser feita lá, a única situação que o carro pode ir para a Audi, é se a oficina reconhecer que não tem capacidades para resolver o problema...
 
Paulo, não me parece k seja do nível: já acendeu acima do máximo, já acendeu no nível, ...
Pratinhol, vou seguir o teu conselho, concordo com a tua lógica relativamente ao pedido de indeminização à oficina, seria apenas mais dor de cabeça para nada. Qt à resolução não parece barata depois de ver sair fumo do turbo, será mesmo uma fortuna na Audi, mas tenho 95 % de certeza que a coisa vem bem.
Vocês ai no continente têm muito por escolher em termos de oficinas, nós cá, tamos muito limitados, já tive umas más experiências com uma A6 hà uns anos numa oficina multimarca.
Amanhã chega à oficina depois de 225 € de viagem de barco só a ida, vou dando notícias.
Abraços.
David
 
Back
Top