Luz ABS

peço desculpa por ter-me referido à centralina e desta forma tê-los induzido em erro.
referia-me ao módulo do ABS.
na Bosch Car Service de Loulé substituiram-me o sensor de travão e após não ter solucionado o problema voltei lá com a carrinha mas eles remeteram-se para a ignorância e aconselharam-me a ir diectamente ao concessionário da Audi.

Entretanto passei a semana a a ir a electricistas e até que fui a uma oficina, por sinal ao lado proximo da Bosch, especializada no grupo VAG (VW), que me fez um reset à centralina mas disseram-me logo que duvidariam que resolvesse o problema pois este muito certamente reside no módulo.

Ao ligar o computador este não detecta qualquer erro registado em memória, como tal tudo aponta paa que tenha sido o módulo que pifou.
Assim sendo a solução é mesmo mudar o módulo e com isto gastar uma boa quantia.... O que acham?
 
o carro ainda está na oficina.
o mecânico diz que antes de partir para a mudança da bomba que excluir todas as possibilidades, pois diz que está a dar o erro 18259.
Ele diz que sai informação da bomba e que esta depois não chega ao destino e como tal o problema pode mesmo não ser da bomba.
O mecânico salientou que teria a certeza absoluta que o problema era da bomba se a informação ficasse barrada aqui nesta e não saísse, mas não está a ser o caso como tal vais gastar mais umas horas de volta daquilo.
 
ainda nada, não conseguem dar conta do recado. Não sabem já o que fazer e supeitam que temos que partir para a substituição de peças, como a bomba ABS, recondicionar o quadrante etc
 
já é uma falha de informação ou perda de sinal.
diz que dos sensores não é.
algum fio descarnado ou trilhado também não é.

Ele tá a apontar para falha na bomba ou no quadrante e caso se verifique terei que ou mudar ou mandar recondicionar.

Só sei que já desde 5ª feira que anda de oficina em oficina nomeadamente Bosch Car Sevice e ninguem dá conta do recado.

Pois em ultimo caso lá terei de ir com ele à marca mas não queria faze-lo pois com eles não há consertos partem logo para a substituição de peças...
 
após vários dias na oficnia e extensos teste afim de apurar a falha, o problema é o ABS.
Ou tem que levar um novo ou recondicionar o meu. ALGUÉM PODE AJUDAR??????

Um aparte, quando este problema acontece nos Audis 95% das vezes é mesmo problema de ABS.

Em qualquer outra marca ou é um relé, ou é um fusivel, ou é um fio..... Audis.....
 
pjovp disse:
Em qualquer outra marca ou é um relé, ou é um fusivel, ou é um fio..... Audis.....

Aconteçe.. nas outras marcas tambem avariam as coisas não é? um audi não deixa de ser um carro :twisted:
 
Já ouvi alguém dizer que tinha recondicionado a peça numa Bosch car service e por €480 fez a festa toda.

Acabei de ligar para a Bosch onde levava a minha peça e disseram-me que não recondicionavam essa peça e que €500 ela não custava de certeza. É bem mais.
 
neljoe disse:

sim já tinha visto e obrigado pela dica.
não gosto de fazer este tipo de remendos nas minhas coisas, além de não oferecer qualquer garantia de que esse tipo de intervenção aguente algum tempo, ou mesmo aguentando que não danifique outras sistemas.

Uma pergunta, se comprasses o teu carro e te deparasses com peças remendadas dessa forma, como te sentirias?

Preciso de um módulo 8EO 614 111 AH em segunda mão. Se me puderem ajudar agradecia.
 
pjovp disse:
sim já tinha visto e obrigado pela dica.
não gosto de fazer este tipo de remendos nas minhas coisas, além de não oferecer qualquer garantia de que esse tipo de intervenção aguente algum tempo, ou mesmo aguentando que não danifique outras sistemas.

Uma pergunta, se comprasses o teu carro e te deparasses com peças remendadas dessa forma, como te sentirias?

Preciso de um módulo 8EO 614 111 AH em segunda mão. Se me puderem ajudar agradecia.

Acho piada a certas coisas... repara:

- se tiveres o módulo avariado, o que é que perdes em tentar seguir o DIY? NADA!
- "como me sentiria se comprasse um carro com peças remendadas?" Mas vais vender o carro? Já estás preocupado com o próximo dono?


Depois queres o Módulo em 2ª mão... então, e isto:

- "além de não oferecer qualquer garantia de que esse tipo de intervenção aguente algum tempo,"

Não é igual? Que garantia tens que não te vai avariar no dia seguinte? Para isso abres os cordões á bolsa, vais á audi e compras um NOVO. Desta forma ficas com garantias de tudo! E aínda ficas descansado com o próximo dono... leva ali uma Peça que não remendada nem comprada usada.
 
Back
Top