Luz ABS

Boas,
hoje vinha de viagem e acendeu-me por 2 ocasiões, no mostrador, a luz amarela do ABS e no mostrador centrar um simbolo vermelho. A juntar a isto um sinal sonoro.
De ambas as vezes que se deu este acendimento durou cerca de 2 ou 3 segundos e apagou-se logo.
Acham que tou com problemas no sistema de ABS?
Cumprimentos
 
Vitor Faria disse:
X2
e se fizeres search veras toneladas de informacao sobre esse assunto.

assim de repente o problema mais comum para isso e o brake switch...

Vou mas é levá-lo ao médico por via das duvidas.
 
Sadolphyn disse:
Se precisares de ver isso dá uma apitadela que eu estou sempre por tavira e faro.

Cmptos ;)

muito obrigado já tou a combiunar aqui com um colega de Loulé, mas acho que a tenho que levar mesmo ao médico.
 
oi malta, isto tem sido terrível.

Na bosch car service substituiram um sensor do travão mas não conseguiram resolver o problema. (arranjam sempre maneira de cobrar mesmo sem resolverem o problema).

Já o levei a 2 electricistas e também não conseguiram detectar nenhum erro pois nada está a ficar registado.

Acabei por o levar a uma oficina especializada em Vag e também nada.
Estes ultimos confirmaram os anteriores diagnósticos, não está a ficar nenhum erro registado em memória.
Fizeram o reset à centralina e disseram que ou ficou resolvido ou se voltar a acontecer é porque é necessário trocar a centralina.

Cumprimentos,
 
pjovp disse:
oi malta, isto tem sido terrível.

Na bosch car service substituiram um sensor do travão mas não conseguiram resolver o problema. (arranjam sempre maneira de cobrar mesmo sem resolverem o problema).

Já o levei a 2 electricistas e também não conseguiram detectar nenhum erro pois nada está a ficar registado.

Acabei por o levar a uma oficina especializada em Vag e também nada.
Estes ultimos confirmaram os anteriores diagnósticos, não está a ficar nenhum erro registado em memória.
Fizeram o reset à centralina e disseram que ou ficou resolvido ou se voltar a acontecer é porque é necessário trocar a centralina.

Cumprimentos,

Pensei que já tivesses resolvido isso :S

Mudaste alguma coisa no sistema de travagem recentemente?

Pastilhas/discos etc... ?
Já confirmaste se não tens nenhuma pastilha a chegar ao limite?
Confirmaste que o liquido dos travões está a nível?

Quanto a mudar a centralina não sei, mas o sitema de abs tem controlador própio portanto penso que não resolves nada ao mudar centralina.

Cmptos
 
os módulos de abs costumam dar muitas avarias a nível de contactos interiores. mexe na ficha que liga no modulo abs, se ouvires uns estalos tipo contactos de um relé, de certeza que é do módulo.
 
Back
Top