Luz abs e aviso no painel de controlo!

Boas
Desculpa la estar a aproveitar o teu topico,mas a mim acontece me o mesmo. Eu troquei os discos e calços atras e desde ke o fiz quando vou a 130/140km/h acende me a luz e quando vou no para arranca,quando carrego no travao ouço um barulho e sinto no pe uma vibraçaozita (penso ke seja do sistema de ABS).
Se alguem me poder ajudar eu agradecia porque ja ando nisto ja vai em 2 meses.
Obrigado.

hum... n tou a ver o k seja.... mas aconselho-te a verificar se os calços e discos tao bem montados! á partida o problema tem k estar por ai,.
 
Boas
Desculpa la estar a aproveitar o teu topico,mas a mim acontece me o mesmo. Eu troquei os discos e calços atras e desde ke o fiz quando vou a 130/140km/h acende me a luz e quando vou no para arranca,quando carrego no travao ouço um barulho e sinto no pe uma vibraçaozita (penso ke seja do sistema de ABS).
Se alguem me poder ajudar eu agradecia porque ja ando nisto ja vai em 2 meses.
Obrigado.
Verifica se está tudo bem montado,pode ser também sujidade nos sensores levando-os a darem valores diferentes de velocidade o que pode provocar o acender a luz e a activar o anti-bloqueio em alguma das rodas sem que seja realmente necessário e daí sentir-se o tal barulho e a vibração no pedal,se tiveres Vag-com ou conheceres alguem que tenha podias fazer o seguinte,aceder ao modulo do ABS e com alguem a conduzir o carro verificar a velocidade medida em cada roda,em recta a velocidade medida nas rodas tem de ser identica nelas todas se não for a roda que tiver os valores fora do normal tem o sensor sujo ou avariado
 
só tens sensores nas rodas da frente... e como só metes-te calços a traz, acho k deve ser por ai... (mas n afirmo nada)
 
só tens sensores nas rodas da frente... e como só metes-te calços a traz, acho k deve ser por ai... (mas n afirmo nada)
Amigo,quando te referes a sensores estás a falar dos avisadores de desgaste das pastilhas certo? É que sensores de velocidade para o ABS existe 1 para cada roda
 
Amigo,quando te referes a sensores estás a falar dos avisadores de desgaste das pastilhas certo? É que sensores de velocidade para o ABS existe 1 para cada roda

por acaso referia-me mesmo aos sensores de ABS... desconhecia a sua exisatencia nas rodas trazeiras (os discos trazeiros n tem aquela banda perfurada, pois n?)
 
por acaso referia-me mesmo aos sensores de ABS... desconhecia a sua exisatencia nas rodas trazeiras (os discos trazeiros n tem aquela banda perfurada, pois n?)
Sim existe um sensor de velocidade para cada roda,a tal "banda perfurada" ou "roda de impulsos" está acoplada ao cubo da roda não faz parte do disco tal como nos discos dianteiros,aqueles furos que se veem nos discos da frente são furos de ventilação não fazem parte do sistema ABS
 
Salvo erro, é o seguinte:

ABS ajuda em travagens (4 rodas)
TCS ajuda em perdas de tracção em aceleração (2 frontais)
ESP ajuda em perdas de tracção em aceleração (4 rodas)

Poderás ter apenas ABS, mas se tiveres TCS então tens ABS + TCS... se tiveres ESP então tens os 3.

;)
 
Boas,

Problema resolvido:

Passos:

- Carro no ar
- Remoção das rodas
- desligar polo negativo da bateria
- remover sensores do abs e respectivos involucros em latão
- limpeza dos sensores e involucros bem como remoção da tinta nos orificios do resguardo dos discos
- sensores colocados encostados " quase, bem perto" aos discos ranhurados.
- Montei tudo, liguei bateria ( Luz ABS não desligou"
- Andei 2 metros e luz apagou, sem nunca mais ter ligádo.

Não sei dizer ao certo qual das tres operações resolveu o problema ( limpeza dos sensores, limpeza dos involucros ou remoção da tinta dos resguardos), mas problema resolvido.

Espero ter ajudado,

Boas viagens,

Gostava de puder colocár algumas fotos, mas apenas tenho opção de as colocár através de URL:\
 
Boas
Desculpa la estar a aproveitar o teu topico,mas a mim acontece me o mesmo. Eu troquei os discos e calços atras e desde ke o fiz quando vou a 130/140km/h acende me a luz e quando vou no para arranca,quando carrego no travao ouço um barulho e sinto no pe uma vibraçaozita (penso ke seja do sistema de ABS).
Se alguem me poder ajudar eu agradecia porque ja ando nisto ja vai em 2 meses.
Obrigado.

Agora alem disto aparece me a luz de resistencia a piscar e quando calco o travao ela apaga,depois passado 1 tempo volta a aparecer e eu volto a calcar o travao e ela apaga e ando nisto... Cada vez estou a perceber menos o que se passa...
 
Agora alem disto aparece me a luz de resistencia a piscar e quando calco o travao ela apaga,depois passado 1 tempo volta a aparecer e eu volto a calcar o travao e ela apaga e ando nisto... Cada vez estou a perceber menos o que se passa...
O brake switch já verificas-te?
 
Como é que se verifica o brake switch e se vê se está bom?
A minha luz do abs nunca mais apagou,e já tive oportunidade de testar travar a fundo e realmente o abs não tá a funcionar,o carro derrapa..
Se for mesmo os sensores de abs,alguem tem noção de quanto ficam já com montagem na audi?São 4 sensores,1 por cada roda certo?é possível mudar só o que eventualmente possa estar estragado?Em relação ao vag-com,se ligar o vag-com há alguma coisa que possa ver que me dê uma ideia real do problema que é?

Obrigado
Cumprimentos
 
Como é que se verifica o brake switch e se vê se está bom?
A minha luz do abs nunca mais apagou,e já tive oportunidade de testar travar a fundo e realmente o abs não tá a funcionar,o carro derrapa..
Se for mesmo os sensores de abs,alguem tem noção de quanto ficam já com montagem na audi?São 4 sensores,1 por cada roda certo?é possível mudar só o que eventualmente possa estar estragado?Em relação ao vag-com,se ligar o vag-com há alguma coisa que possa ver que me dê uma ideia real do problema que é?

Obrigado
Cumprimentos
Se ligar o vag-com vai aparecer o erro ou erros no modulo do ABS,a partir desse diagnóstico já se tem uma ideia.
Caso seja o sensor de velocidade de uma roda só é necessário substituir o que estiver avariado se não resolver com limpeza do mesmo,quanto ao brake switch pode ver-se se está avariado verificando se acende os stops quando se carrega no travão,se não acenderem é mais que certo que esteja avariado mas este metodo não é 100% fiavel pois há situações em que os stops acendem e ele está avariado na mesma,para se ter um diagnóstico mais correcto é mesmo preciso o Vag-com ou outra máquina que consiga fazer uma leitura de codigos de erro ao modulo do ABS
 
Back
Top