Luz abs e aviso no painel de controlo!

Boas,acendeu-se a luz do abs e avisa falha no sistema de travagem no painel de controlo!
O meu carro é um A4 B5..
Alguem tem alguma ideia do que costuma ser isto?
Cumprimentos
 
Bem,hoje liguei a carro a ver se aparecia o aviso,e nada..desapareceu e tá tudo normal,que estranho =/ Deu uma volta com o carro e nada,não voltou a aparecer..
Não cheguei a verificar o nível do óleo dos travões..
 
pode ser o sersor do abs junto as rodas.... na minha comecou-m a acender qd andava a mais de 160Km/h, depois aumentou a frequencia.... até k, ficou sempre ligada!!

substitui os sensores (carot€€€€s) e ficou O.K.
 
Verifiquei à pouco o nível do liquido dos travões e tá no máximo =/
Por isso cheira-me que deve ser outra coisa..pastilhas de trás gastas é possível?
Cumps
 
apenas as pastilhas da frente tem sensores, mas isso acende a luz avisadora de calços e não a do ABS
como já referiram, deve ser algum sensor do abs que precisa de limpeza ou está com mau contacto ou está mesmo avariado e precisas de um novo
são possíveis soluções
verifica o brake switch também
devias começar mesmo por ligar o carro ao vag-com e ver que erros te indica
 
Não sei se é isto que queres dizer..mas mudei os discos e pastilhas da frente recentemente.

Brake-Switch = Valvula do Pedal do Travão (fica por cima do Travão)

Essa simples merdinha quando pifa poderá causar as mais diversas pseudo-anomalias incluíndo essa que falas... por ex., vê se tens Stops.

Verifiquei à pouco o nível do liquido dos travões e tá no máximo =/
Por isso cheira-me que deve ser outra coisa..pastilhas de trás gastas é possível?
Cumps

Pastilhas gastas atrás não é... nem sensor tens.

;)
 
Boas,

Ontem aconteceu-me o mesmo, e tb troquei os discos e as pastilhas de trás, vou limpar os sensores do ABS depois digo algo.

Deve mesmo ser dos sensores, pois de facto foi na unica coisa que mexi, e não acredito em coincidências.

Outra coisa que fiz foi pintar as bombas e os rebordos dos discos, talvez tenha isolado o orificio onde encaixa os sensores; ou até talvez o pq disco ranhurado onde o sensor faz a leitura não possa ser pintado (e eu tb o pintei) mas só ámanha posso adiantar mais alguma coisa, após tentativa de limpeza dos elementos todos ( sensores + orificio do resguardo + disco ranhurado).

Boas viagens,
 
Boas,

Ontem aconteceu-me o mesmo, e tb troquei os discos e as pastilhas de trás, vou limpar os sensores do ABS depois digo algo.

Deve mesmo ser dos sensores, pois de facto foi na unica coisa que mexi, e não acredito em coincidências.

Outra coisa que fiz foi pintar as bombas e os rebordos dos discos, talvez tenha isolado o orificio onde encaixa os sensores; ou até talvez o pq disco ranhurado onde o sensor faz a leitura não possa ser pintado (e eu tb o pintei) mas só ámanha posso adiantar mais alguma coisa, após tentativa de limpeza dos elementos todos ( sensores + orificio do resguardo + disco ranhurado).

Boas viagens,


no teu caso de certeza k foi por pintares a parte ranhurada dos discos.
o sensor funciona á base de um iman... logo com tinta dificulta a leitura.
 
na minha b5 tb me acendeu ontem qd vinha de leiria... (a 210km/h) depois apagou.... é sinal k tao a ficar sujos ou avariados! ;)
 
Boas
Desculpa la estar a aproveitar o teu topico,mas a mim acontece me o mesmo. Eu troquei os discos e calços atras e desde ke o fiz quando vou a 130/140km/h acende me a luz e quando vou no para arranca,quando carrego no travao ouço um barulho e sinto no pe uma vibraçaozita (penso ke seja do sistema de ABS).
Se alguem me poder ajudar eu agradecia porque ja ando nisto ja vai em 2 meses.
Obrigado.
 
Back
Top