[TT 8N] LUDE... TT Page 24 novas mods ja instaladas...

My TT page 17 video ja com quase td montado..Att ao som alto

Então és um "afortunado", pois os teus ponteiros não têm erro :wink:
 
Re: Mais uma vez ...

GREYandBLACKtt disse:
Eu acho engraçado é eu dizer o que acontece e o que vejo com os meus olhos .. e estarem a dizer que é mentira :)
Mas tudo bem :) se o o carro tem erro nao SEI
Ele faz 250 de manometro a DIREITO e faz 250 de manometro no BANCO com a velocidade nos rolos que é supostamente real de 251.9
Isto é o que acontece se querem duvidar duvidem das MAQUINAS e nao do que eu digo é so isso !

Se alguem tiver um bom gps e queira emprestar para eu verificar ate agradeço!

Abraços

É tao simples quanto isto...!
Ninguem duvida que em estrada marque 250 no ponteiro.. tanto que ninguem disse que isso era mentira.
Simplesmente te estamos a tentar dizer que no banco se tiveres a olhar para o ponteiro ele vai passar dos 250 bastante (para dar os 251km/h reais, e atençao esta velocidade real so é atingida mesmo no banco, porque nao existe acçao da resistencia do ar nem do atrito).
Ninguem ta a duvidar do que dizes percebeste?
Simplesmente estamos a dizer que no banco se reparares o ponteiro enquanto ta fazer o ensaio ele vai tocar nos 265/270...!

Quanto a erro de ponteiro todos os carros tem..!
Para saberes a velocidade real e o erro do ponteiro é muito simples.
No climatronic á um codigo que é o 17 que dá a velocidade real.
Nao sei se nos TT é igual a forma de aceder a este codigo, mas o Wochi deve saber nos TT como é!

Para teres uma ideia, em estrada quando vou a 230 no Ponteiro (a velocidade real sao 217km/h).
Dai que conseguimos sempre passar no ponteiro a velocidade que a marca anuncia.

Que no teu carro sendo o 180cv tem uma aceleraçao 0-100 de 7,4Seg e uma velocidade real de ponta na ordem dos 228km/h em estrada.

O 1.8T de 225cv dá 243 reais em estrada, dai ja podes tirar as tuas elaçoes.

Se depois do que te dissemos mesmo assim nao perceberes o que estamos a dizer, desculpa-me mas melhor nao consigo!

Basta perceberes um pouco de carros realmente, para perceber!
 
My TT page 17 video ja com quase td montado..Att ao som alto

a tua explicação ta correctissima sparky :wink:
 
Explicaçao

A explicaçao esta correcta nem eu digo que nao esta .. mas o que eu ja disse e que ainda nao percebeste é que a velocidade no banco era de 250 MANOMETRO e nao dá mais pq esta limitado.

Sim o codigo é o 17 mas isso nao quer dizer velocidade real ou o carro agora so pq tem climatronic vai estar ligado ao satelite para indicar a velocidade por GPS ... aquilo é simplesmente a velocidade digital que de nada tem a ver com REAL . O que le a velocidade no carro é a mesma peça usada para a velocidade digital ou do manometro . o que difere é o erro com que nos visualizamos o manometro e das peças usadas para transferir essa info para o manometro. Se assim fosse os carros andavam todos com digitais so pq é real :)

A velocidade a anunciada de nada diz pq as condiçoes na estrada sao bem diferentes daquelas usadas para medir a velo anunciada.
Basta apanhar vento a favor basta o carro estar bem rodado basta apanhar uma descida basta ter algumas mods nao me venham com velocidades anunciadas pq sendo assim a minha 600RR nunca na vida tinha cortada sexta !

Abraços ;) portem-se bem
 
Re: Explicaçao

GREYandBLACKtt disse:
A explicaçao esta correcta nem eu digo que nao esta .. mas o que eu ja disse e que ainda nao percebeste é que a velocidade no banco era de 250 MANOMETRO e nao dá mais pq esta limitado.

So se for o teu manometro... !! E so o manometro.. lol

Sim o codigo é o 17 mas isso nao quer dizer velocidade real ou o carro agora so pq tem climatronic vai estar ligado ao satelite para indicar a velocidade por GPS


Ja percebi que as tuas noçoes de electronica e mecanica sao poucas ou nenhumas.. caso nao saibas existem sensores nas rodas, para aferir o numero de voltas que a mesma percorre. E que sao de tal forma exactos que se uma roda rodar menos que a outra um decimo que seja eles sao detectados (caso do ESP. que usa os sensores do ABS).
A velocidade que é apresentada no codigo 17 do climatronic é a velocidade real, que é transmitida pelos sensores á centralina, e que é correcto, visto que ao contrario do velocimetro é apenas a apresentaçao de um valor num display, e velocimentro é actuado de forma magnetica por uma determinada tensao (Voltagem), dai ser propicio a flutuação perceba-se erro.

E se tens duvidas, pega la no GPS e confirmas logo o que te disse!
Como muitos dos users do forum ja fizeram e a velocidade do Climatronic é igual á do GPS.
E atençao.. ate te digo mais, é mais incorrecto o GPS que o proprio Sensor de Rotaçao, porque os GPS podem ter um erro de posição de 10m


... aquilo é simplesmente a velocidade digital

Nao existe tal coisa como velocidade digital.. o que tá no climatronic é a velocidade exacta do carro a cada instante de tempo

que de nada tem a ver com REAL . O que le a velocidade no carro é a mesma peça usada para a velocidade digital ou do manometro . o que difere é o erro com que nos visualizamos o manometro e das peças usadas para transferir essa info para o manometro. Se assim fosse os carros andavam todos com digitais so pq é real :)

Para tua informaçao, a maior parte dos carros nao tem instrumentação digital, por opção dos fabricantes. E porque a maior parte das pessoas prefere a tradicional, havendo de qualquer forma ja algumas marcas com paineis de instrumentaçao digital

A velocidade a anunciada de nada diz pq as condiçoes na estrada sao bem diferentes daquelas usadas para medir a velo anunciada.

Ya realmente podes ter medido a descer...!!! As condiçoes sao diferentes em qualquer parte do globo, sobretudo devido ás pressoes atmosfericas que variam com a proximidade dos Polos terrestres, e com a altitude. Ficando-se por ai. Porque um dia sem vento aqui é igual a um dia sem vento e de temperatura e humidade relativa igual.. na alemanha, no japao ou na tailandia...

Basta apanhar vento a favor basta o carro estar bem rodado basta apanhar uma descida basta ter algumas mods nao me venham com velocidades anunciadas pq sendo assim a minha 600RR nunca na vida tinha cortada sexta !

Agora quanto ao carro tar bem rodado ou nao.. sim, podem notar-se diferenças... mas isso em nada altera o erro de velocimetro...

Abraços ;) portem-se bem

Chiça que isto ja parece o TOL lolol...
 
My TT page 17 video ja com quase td montado..Att ao som alto

eu ia responder mas o sparky disse tudo :wink:
mais explicito n podia ter sido
 
My TT page 17 video ja com quase td montado..Att ao som alto

wochi disse:
eu ia responder mas o sparky disse tudo :wink:
mais explicito n podia ter sido

X2


o gajo percebe disto pra crl...


:lol: :lol: :lol:
 
Pois é

Ja percebi que as tuas noçoes de electronica e mecanica sao poucas ou nenhumas.. caso nao saibas existem sensores nas rodas, para aferir o numero de voltas que a mesma percorre. E que sao de tal forma exactos que se uma roda rodar menos que a outra um decimo que seja eles sao detectados (caso do ESP. que usa os sensores do ABS).
A velocidade que é apresentada no codigo 17 do climatronic é a velocidade real, que é transmitida pelos sensores á centralina, e que é correcto, visto que ao contrario do velocimetro é apenas a apresentaçao de um valor num display, e velocimentro é actuado de forma magnetica por uma determinada tensao (Voltagem), dai ser propicio a flutuação perceba-se erro.

Estou cá é para aprender, realmente as minhas noçoes nao sao grande coisa comparadas com as tuas mas como gosto de aprender agradeço a explicaçao.
Quando arranjar um gps venho aqui colocar a velocidade real entao!
A unica coisa que realmente é estranha é a velocidade do manometro a 250 ser practicamente a mesma que a velocidade indicada no banco de potencia.
 
Re: Pois é

GREYandBLACKtt disse:
Ja percebi que as tuas noçoes de electronica e mecanica sao poucas ou nenhumas.. caso nao saibas existem sensores nas rodas, para aferir o numero de voltas que a mesma percorre. E que sao de tal forma exactos que se uma roda rodar menos que a outra um decimo que seja eles sao detectados (caso do ESP. que usa os sensores do ABS).
A velocidade que é apresentada no codigo 17 do climatronic é a velocidade real, que é transmitida pelos sensores á centralina, e que é correcto, visto que ao contrario do velocimetro é apenas a apresentaçao de um valor num display, e velocimentro é actuado de forma magnetica por uma determinada tensao (Voltagem), dai ser propicio a flutuação perceba-se erro.

Estou cá é para aprender, realmente as minhas noçoes nao sao grande coisa comparadas com as tuas mas como gosto de aprender agradeço a explicaçao.
Quando arranjar um gps venho aqui colocar a velocidade real entao!

A unica coisa que realmente é estranha é a velocidade do manometro a 250 ser practicamente a mesma que a velocidade indicada no banco de potencia.

Estamos cá todos para aprender...!
E ja aprendi muito por ca tambem, sobre muitas coisas, e a ver os projectos altamente que por ca existem.
E o teu TT é um desses bons projectos... Curto bastante o contraste do tejadilho com o resto do cinza do carro :)!
É isso que torna este forum diferente dos outros, é a malta partilhar as cenas, e ajudarem-se uns aos outros, em vez de medirem qual é a PILA MAIOR.... tipo qual anda mais e menos...
E estou certo que tambem iras ter cenas para partilhar.

Nem eu sei nada de especial.. tenho umas boas noções, mas existe ca malta a saber muito mais!

Simplesmente falo do que sei porque é a minha Área "Electronica", e porque sou um curioso no que toca a carros, gosto de saber como tudo funciona. E por ter um cota Mecanico!

Agora 230/240/250 é tudo igual, nao ha stress!
Quantas vezes andaste a 250 ao ponteiro?

Meia duzia.. nao?
Por mim falo, um gajo compra um carro rapido e o maior prazer que tira dele é a velocidade com que responde e acelera... nao é tanto a velocidade de ponta.. porque 200 todo carro dá quase.. e sao raras as vezes que abuso acima dos 150km/h :p é que: "ELES ANDAM AI :p"
Ah e com 1.8T :p por isso se é bom para a bofia :p é porque anda que chegue.

GREYandBLACKtt Na boa 8)
 
Re: Pois:)

GREYandBLACKtt disse:
Eu como venho do mundo das motas para mim isto é tudo LENTO :lol: :lol: :lol:

Nao admira :)!!!

Moto é um mundo aparte!
Tive uma GSX-R 1100 que ate nem é das mais rapidas, porque era de 95 e ja era fenomenal 2,7s 0-100km/h, 6,4s 0-200km/h, e 300 no Ponteiro :twisted: !

Simplesmente o vicio é de tal ordem que era p eu ficar colado na traseira de algum camiao... é melhor assim com 4 rodas..!
 
Re: Pois:)

Sparky disse:
GREYandBLACKtt disse:
Eu como venho do mundo das motas para mim isto é tudo LENTO :lol: :lol: :lol:

Nao admira :)!!!

Moto é um mundo aparte!
Tive uma GSX-R 1100 que ate nem é das mais rapidas, porque era de 95 e ja era fenomenal 2,7s 0-100km/h, 6,4s 0-200km/h, e 300 no Ponteiro :twisted: !

Simplesmente o vicio é de tal ordem que era p eu ficar colado na traseira de algum camiao... é melhor assim com 4 rodas..!


decisão sábia my friend :wink:
 
Back
Top