Boa tarde a todos
Sou membro do forum á já alguns anos, depois de ter tido uma audi a3 8l uma carrinha audi a4 b6 recentemente adquiri uma carrinha audi allroad de 2004 c5. Trata-se da viatura que habitualmente circulo durante os fins de semana e em viagens mais longas. Ao nivel de motor e caixa (manual de 6 velocidades) a carrinha apresenta-se em bom em bom estado apesar dos 220000km, no que diz respeito á suspensão pneumática tenho algumas dúvidas que gostava que me podessem ajudar a compreender. Aparentemente julgo ter os baloes da suspensão em bom estado pois quando estaciono em posiçao 3 ela nunca arreou. A unica situaçao que penso nao estar a funcionar a 100% é o compressor . Quando circulo acima dos 80 e 120 km ela tem de descer para a posiçao 2 e 1, no entanto tem dificuldades em voltar a subir. Liguei a carrinha ao vag e tive os seguintes erros:
Tuesday,18,February,2014,14:49:23:62939
VCDS Version: Release 12.12.0
Address 34: Level Control Labels: 4Z7-907-553.lbl
Control Module Part Number: 4Z7 907 553 F
Component and/or Version: - 2C1A1 D060
Software Coding: 25500
Work Shop Code: WSC 02334
VCID: 489FBEAB6846205E1C3-50E6
4 Faults Found:
01400 - Suspension Level Control
11-10 - Control Limit Not Reached - Intermittent
01772 - Signal from Level Control Pressure Sensor (G291)
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
01577 - Turn-Off due to Over-Temp
35-10 - - - Intermittent
02538 - Function Restriction due to Overload
35-10 - - - Intermittent
Do que estive a pesquisar penso tratar-se do compressor "cansado" ou qualquer coisa relacionada com a caixa de valvulas. Não sei se o anterior dono levantou a carrinha e não a trancou provocando oum desajuste no nivelamento da carrinha.
Encontrei num outro forum estrangeiro um user que com os mesmos sintomas resolveu / melhorou o estado do compressor através da lubrificaçao do mesmo( used air compressor? - AudiWorld Forums). De acordo com DIY o user injectou oleo (tipo wd-40 para maquinas de ar comprimido) através da mangueira que está ligada ao silenciador do compressor (acessivel junto da roda suplente).
Gostaria de saber se alguem ja experimentou este procedimento e se for o caso qual o resultado?
Agradeço desde ja a V/ ajuda
Sou membro do forum á já alguns anos, depois de ter tido uma audi a3 8l uma carrinha audi a4 b6 recentemente adquiri uma carrinha audi allroad de 2004 c5. Trata-se da viatura que habitualmente circulo durante os fins de semana e em viagens mais longas. Ao nivel de motor e caixa (manual de 6 velocidades) a carrinha apresenta-se em bom em bom estado apesar dos 220000km, no que diz respeito á suspensão pneumática tenho algumas dúvidas que gostava que me podessem ajudar a compreender. Aparentemente julgo ter os baloes da suspensão em bom estado pois quando estaciono em posiçao 3 ela nunca arreou. A unica situaçao que penso nao estar a funcionar a 100% é o compressor . Quando circulo acima dos 80 e 120 km ela tem de descer para a posiçao 2 e 1, no entanto tem dificuldades em voltar a subir. Liguei a carrinha ao vag e tive os seguintes erros:
Tuesday,18,February,2014,14:49:23:62939
VCDS Version: Release 12.12.0
Address 34: Level Control Labels: 4Z7-907-553.lbl
Control Module Part Number: 4Z7 907 553 F
Component and/or Version: - 2C1A1 D060
Software Coding: 25500
Work Shop Code: WSC 02334
VCID: 489FBEAB6846205E1C3-50E6
4 Faults Found:
01400 - Suspension Level Control
11-10 - Control Limit Not Reached - Intermittent
01772 - Signal from Level Control Pressure Sensor (G291)
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
01577 - Turn-Off due to Over-Temp
35-10 - - - Intermittent
02538 - Function Restriction due to Overload
35-10 - - - Intermittent
Do que estive a pesquisar penso tratar-se do compressor "cansado" ou qualquer coisa relacionada com a caixa de valvulas. Não sei se o anterior dono levantou a carrinha e não a trancou provocando oum desajuste no nivelamento da carrinha.
Encontrei num outro forum estrangeiro um user que com os mesmos sintomas resolveu / melhorou o estado do compressor através da lubrificaçao do mesmo( used air compressor? - AudiWorld Forums). De acordo com DIY o user injectou oleo (tipo wd-40 para maquinas de ar comprimido) através da mangueira que está ligada ao silenciador do compressor (acessivel junto da roda suplente).
Gostaria de saber se alguem ja experimentou este procedimento e se for o caso qual o resultado?
Agradeço desde ja a V/ ajuda