Lubrificar compressor suspensão audi allroad

Boa tarde a todos

Sou membro do forum á já alguns anos, depois de ter tido uma audi a3 8l uma carrinha audi a4 b6 recentemente adquiri uma carrinha audi allroad de 2004 c5. Trata-se da viatura que habitualmente circulo durante os fins de semana e em viagens mais longas. Ao nivel de motor e caixa (manual de 6 velocidades) a carrinha apresenta-se em bom em bom estado apesar dos 220000km, no que diz respeito á suspensão pneumática tenho algumas dúvidas que gostava que me podessem ajudar a compreender. Aparentemente julgo ter os baloes da suspensão em bom estado pois quando estaciono em posiçao 3 ela nunca arreou. A unica situaçao que penso nao estar a funcionar a 100% é o compressor . Quando circulo acima dos 80 e 120 km ela tem de descer para a posiçao 2 e 1, no entanto tem dificuldades em voltar a subir. Liguei a carrinha ao vag e tive os seguintes erros:

Tuesday,18,February,2014,14:49:23:62939
VCDS Version: Release 12.12.0

Address 34: Level Control Labels: 4Z7-907-553.lbl
Control Module Part Number: 4Z7 907 553 F

Component and/or Version: - 2C1A1 D060
Software Coding: 25500
Work Shop Code: WSC 02334
VCID: 489FBEAB6846205E1C3-50E6
4 Faults Found:

01400 - Suspension Level Control
11-10 - Control Limit Not Reached - Intermittent
01772 - Signal from Level Control Pressure Sensor (G291)
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
01577 - Turn-Off due to Over-Temp
35-10 - - - Intermittent
02538 - Function Restriction due to Overload
35-10 - - - Intermittent

Do que estive a pesquisar penso tratar-se do compressor "cansado" ou qualquer coisa relacionada com a caixa de valvulas. Não sei se o anterior dono levantou a carrinha e não a trancou provocando oum desajuste no nivelamento da carrinha.

Encontrei num outro forum estrangeiro um user que com os mesmos sintomas resolveu / melhorou o estado do compressor através da lubrificaçao do mesmo( used air compressor? - AudiWorld Forums). De acordo com DIY o user injectou oleo (tipo wd-40 para maquinas de ar comprimido) através da mangueira que está ligada ao silenciador do compressor (acessivel junto da roda suplente).

Gostaria de saber se alguem ja experimentou este procedimento e se for o caso qual o resultado?

Agradeço desde ja a V/ ajuda
 
nao te metas nisso, so baloes estao bons, entao é degaste no piston do compressor que tem uma anilha que desgasta, tens 2 hipoteses, ser fores para o Diy tiras o compressor abres e mandas encasquilhar num torneiro com uma anilha de teflon industrial, nada garante que fique bom, mas tenta, caso contrario compra outro compressor, WD40 e similiares nunca mas nuna ponhas é meio caminho para lixares o resto
 
Obrigado pela resposta Fox

Existe um kit de reparaçao do compressor que se pode adquirir correcto? Antes de avancar para compra de um novo acho que vou tentar repara-lo primeiro. Podes sff dizer onde posso adquirir ou mandar vir esse kit? Se não achares incoveniente podes enviar o teu contacto via pm.

Mais uma vez obrigado
 
Obrigado pelas dicas, no entanto o problema não era do cmpressor era o balão da frente lado condutor que estava nas couves... mandei vir um da alemanha (loja conhecida AS do Oliver) e já tá resolvido o problema.
 
Bom dia, tambem estou com um problema parecido....a carrinha nao sobe do 1, mas tambem nao desce ....( do lado que tinha o balao furado nao notava a suspensao inclinada para esse lado?)
Pode enviar-me o link da loja que menciona?
Obrigado
 
Back
Top