Livro de revisões

Ai não podem imprimir o histórico?! Boa!! Na semana passada pedi isso à SIVA, em que a resposta foi igual à tua: "contacta o concessionário!!!"

Por acaso queria todo o histórico em minha posse :S

Recebi uma nova resposta da SIVA que disseram o seguinte:

"Acusamos a receção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção, no seguimento dos anteriores contactos.

Se o anterior proprietário não forneceu o Livro de Revisões, sendo este um elemento que valoriza a viatura, é porque a manutenção não era efetuada na Marca. Os registos informáticos centralizados não são completos. Para esta viatura apenas aparece um registo em Agosto de 2008 na Tecnitagus – Almada."

O que se contradizem, porque na Audi onde era assistido deram-me datas anteriores. A própria "central" não deveria ter a informação dos concessionários a que lhe diz respeito?

Outra questão, que não tenho encontrado informação atual sobre o documento único. Faz para a semana 3 meses que ainda não chegou o documento em causa, andando a circular com declarações renovadas a cada 30 dias. O vendedor diz-me que "podemos ir fazendo novas declarações até a aparecer a dita". Isto é possível?
 
Boas. As concessionárias são obrigadas a registar intervenções!
Existe outro tipo de oficinas q fazem a revisão oficial, mas não sei como funcionam, em matéria de registros centrais:S
Em relação ao dua, o imtt está um pouco caótico, mas 3 meses é bastante tempo!
Esperas mais um tempo,se não tens q lá ir saber o q se passa ;)
 
Boas. As concessionárias são obrigadas a registar intervenções!
Existe outro tipo de oficinas q fazem a revisão oficial, mas não sei como funcionam, em matéria de registros centrais:S
Em relação ao dua, o imtt está um pouco caótico, mas 3 meses é bastante tempo!
Esperas mais um tempo,se não tens q lá ir saber o q se passa ;)

Teoricamente seriam obrigadas, mas pelos vistos a SIVA não tem essa informação completa. Eu estive numa Audi do grupo Salvador Caetano e eles também viram as intervenções da Tecnitagus no entanto não conseguiam ver o que tinha nessas intervenções ao que me disseram que só mesmo esse concessionário poderia verificar o mesmo.

Sim, terei de aguardar mas, havia malta noutros fóruns a dizer que o limite máximo de declarações seriam 3, ou seja, 90 dias. Isto eram posts de há 3/4anos dai perguntar como estará agora essa lei. Andei a ver no site do IMTT e não encontro nada, ligar para lá também é perder um dia porque ninguém atende, faço ideia as respostas aos e-mails. :lol:
 
Concessões portuguesas no seu melhor:mad:
por acaso também acho q são 90 dias, mas o q podes fazer:S
As autoridades também estão informadas destes atrasos, à partida não chateiam muito!
Também comprei carro à 2 semanas, vamos ver quanto tempo demora,quando o meu dua chegar, digo-te para comparar;)
 
Teoricamente seriam obrigadas, mas pelos vistos a SIVA não tem essa informação completa. Eu estive numa Audi do grupo Salvador Caetano e eles também viram as intervenções da Tecnitagus no entanto não conseguiam ver o que tinha nessas intervenções ao que me disseram que só mesmo esse concessionário poderia verificar o mesmo.

Sim, terei de aguardar mas, havia malta noutros fóruns a dizer que o limite máximo de declarações seriam 3, ou seja, 90 dias. Isto eram posts de há 3/4anos dai perguntar como estará agora essa lei. Andei a ver no site do IMTT e não encontro nada, ligar para lá também é perder um dia porque ninguém atende, faço ideia as respostas aos e-mails. :lol:

Ui, não pode ser.. Supostamente tu vais a qualquer concessionário (fora ou dentro do país) e consegues ver todo o histórico do carro. É isso que nos é vendido!! Se as revisões forem em oficinas não oficiais, aí não sei como funciona, mas nas oficiais a informação tem de ficar numa base de dados única!!
Alias, quando o meu carro levou motor novo, o chefe de oficina disse mesmo: "está informação vai estar disponível em toda a rede. Ele lá na Alemanha conseguem ver todo o histórico do carro"..

Manda email para a Audi Alemanha a perguntar como isso funciona.. Pode ser a SIVA a fazer mal o seu trabalho!!!
 
Miguel candeias,

Pois, estou a ver que há algo aqui que não está correto, ou a pessoa não deu a informação toda, ou então não estou a perceber.

Quanto aos atrasos, vi que no Facebook a GNR esclarece dúvidas aos utentes, então lembrei-me de perguntar esta questão diretamente a eles, uma vez que também fazem ações de fiscalização aqui na minha área de residência, que obtive esta resposta:

"Caro Fábio, obrigado pela sua mensagem. Informamos que o registo de propriedade de veículos, adquirido por contrato verbal de compra e venda, pode agora ser efetuado pelo vendedor do veículo nos termos do Decreto-Lei n.º 177/2014, de 15 de dezembro, através de procedimento especial, permitindo efetuar o registo da propriedade a favor do seu atual proprietário. Relativamente à sua questão, informamos que, para efeitos de fiscalização, a declaração do stand não produz qualquer efeito. Neste sentido, terá que apresentar às autoridades um documento carimbado pela Conservatória do Registo Automóvel ou junto do Balcão de Atendimento do IMT da área da sua residência. Neste sentido, sugerimos que contate o Instituto da Mobilidade e dos Transportes disponível em: O IMT. Com os melhores cumprimentos."

Pelos vistos uma declaração se eu percebi bem não serve.

ASantos007,

Sim, alguém está a fazer mal o trabalho, porque na Caetano como disse eles viram todo o histórico, logo a SIVA deveria ter a informação toda, penso eu. A menos que eu esteja errado, mas a SIVA não é a nível internacional ou pelo menos em Portugal o representante oficial da Audi e restante grupo VAG?
 
Miguel candeias,

ASantos007,

Sim, alguém está a fazer mal o trabalho, porque na Caetano como disse eles viram todo o histórico, logo a SIVA deveria ter a informação toda, penso eu. A menos que eu esteja errado, mas a SIVA não é a nível internacional ou pelo menos em Portugal o representante oficial da Audi e restante grupo VAG?

Tentei pedir o histórico do meu carro e recebi a seguinte noticia (do colaborador do concessionário):
- Até agora não há nenhuma Base de Dados comum em que se consiga pesquisar o histórico todo do carro. Pelos vistos nem na Alemanha conseguem ver o histórico de um Audi português. Só se consegue ver o histórico indo ao concessionário (ou grupo) especifico.
Também parece que recentemente saiu qualquer coisa que ia obrigar os concessionário a partilhar essa informação, mas não se sabe quando é que isso vai acontecer.

Outra coisa, que eu acho muito estúpido, mas ao mesmo tempo tem lógica é:
- Não te podem fornecer o histórico de intervenções que não foram realizadas por ti. Por exemplo: Eu comprei o carro na data 01-01-2015. As intervenções anteriores a essa data não estão em meu nome, logo não me podem fornecer isso. É estúpido porque o carro atualmente é meu, mas ao mesmo tempo tem lógica porque não foram pagas por mim. O histórico em teu nome, podem dar-to sem custos nenhuns!!
 
Para que imprimir? Se o que lá está chega para tirar as duvidas...

Depende da situação!!
Por exemplo, no meu caso, olhei para o ecra, tirei as dúvidas, mas se surgir outra dúvida tenho de lá ir novamente porque têm lá um ecrã completo de peças numa só intervenção e não é em 30segundos que vais olhar para o ecrã que decoras tudo!! (só um exemplo)
 
ASantos007,

Pois, de facto parece-me algo sem explicação, a marca mãe deveria ter um programa comum internacional ou no nosso caso a nível europeu onde fosse possível verificar o histórico dos veículos da marca. Acho que faria todo o sentido, mas...

Pois, nesse caso faz sentido e não faz sentido, a ver vamos... O vendedor do stand disse que está a aguardar o envio por correio do livro de revisões por parte da audi onde era assistido, vamos lá ver o que sai dali..

robie25,

A mim também me disseram, no entanto queria uma cópia para quando um dia vender o carro ter como prova. Não impede de a pessoa ir à audi ou até ir com a pessoa, mas são viagens desperdiçadas. E há pessoas picuinhas com tudo.
 
Só para atualizar, o documento único chegou finalmente. Mais de 3 meses para chegar o dito.

Quanto ao livro de revisões contínuo à espera.
 
Bem passado muitas semanas de espera do dito, lá me enviaram um novo livro de revisões. Apenas inseriram foi a última revisão que foi feita em 2015, que foi mesmo a última intervenção que teve o veículo. As outras ficaram por registar. :roll:
 
Back
Top