Livro de revisões

Boa tarde,

O meu pai adquiriu no ano passado um veículo Audi, do qual na altura que visitámos o stand o veículo teria livro de revisões, dito pelo vendedor, mas que, por estarmos num stand pensámos que não haveria qualquer problema e nem pedimos para o ver (erro nosso). Ora, acontece que quando o meu pai fechou negócio, trouxe o carro e como ainda é daquelas pessoas antigas que acha que toda a gente é honesta, não confirmou o que constava dentro da viatura. Passado um mês do carro já na posse do meu pai veio a verificar que o carro não trazia livro de revisões, que lhe foi pedido na Audi para verem o plano de revisões. Prontamente telefonou ao vendedor e que lhe disse que acha "estranho" que achava que lá estava. Ora então há mais de 2 meses que andamos nesta situação de ligar para esta pessoa para nos facultar um livro de revisões do carro que disse que ia arranjar. Até agora nada.

Alguém já teve um problema destes? Como podemos resolver esta situação? O carro foi comprado a nome de empresa e queremos tudo em ordem.

Obrigado.
 
Last edited:
Boa tarde,

O meu pai adquiriu no ano passado um veículo Audi, do qual na altura que visitámos o stand o veículo teria livro de revisões, dito pelo vendedor, mas que, na altura, por estarmos num stand pensámos que não haveria qualquer problema e nem pedimos para o ver. Ora, acontece que quando o meu pai fechou negócio, trouxe o carro e como ainda é daquelas pessoas antigas que acha que toda a gente é honesta, não confirmou o que constava dentro da viatura. Passado um mês do carro já na posse do meu pai veio a verificar que o carro não trazia livro de revisões, que lhe foi pedido na Audi para verem o plano de revisões. Prontamente telefonou ao vendedor e que lhe disse que acha "estranho" que achava que lá estava. Ora então há mais de 2 meses que andamos nesta situação de ligar para esta pessoa para nos facultar um livro de revisões do carro que disse que ia arranjar. Até agora nada.

Alguém já teve um problema destes? Como podemos resolver esta situação? O carro foi comprado a nome de empresa e queremos tudo em ordem.

Obrigado.

Eu no teu caso, mandava fazer o diagnostico ao carro e perguntava todo o histórico do carro na Audi, para ver se está tudo bem, se os KMs são reais e dizem-te logo se o carro fez as revisões toda na marca ou não!! Se te disserem que as revisões não foram feitas na marca, esquece o livro.. Além disso, se quiseres devolver o carro ao stand vais ter aí uma bela luta!!! Se o carro tiver problemas o stand vai andar a empatar até passar a garantia (já estou a falar mal do stand sem o conhecer, porque quem mente logo à partida, mente sempre)..
 
Last edited:
Eu no teu caso, mandava fazer o diagnostico ao carro e perguntava todo o histórico do carro na Audi, para ver se está tudo bem, se os KMs são reais e dizem-te logo se o carro fez as revisões toda na marca ou não!! Se te disserem que as revisões não foram feitas na marca, esquece o livro..

Nesse ponto eu fui com o carro lá e indicaram-me as últimas revisões e de facto foram feitas na Audi, inclusivé onde o vendedor disse que tinham sido feitas. A partida nessa questão bate certo. Apenas não existe este livro, que o vendedor disse que estava, inclusivé onde ele anuncia os carros do stand para venda indicava livro de revisões completo. O meu pai por achar que toda a gente é honesta confiou na palavra da pessoa.
 
Nesse ponto eu fui com o carro lá e indicaram-me as últimas revisões e de facto foram feitas na Audi, inclusivé onde o vendedor disse que tinham sido feitas. A partida nessa questão bate certo. Apenas não existe este livro, que o vendedor disse que estava, inclusivé onde ele anuncia os carros do stand para venda indicava livro de revisões completo. O meu pai por achar que toda a gente é honesta confiou na palavra da pessoa.

Bem, então sendo assim até podia ter sido uma falha inocente do stand!! Eu diria que tendo as revisões na marca, a Audi te podia dar um novo livro (não sei, é melhor esperar pela resposta de quem sabe!!).. Qualquer um de nós pode perder o livro!!
 
Bem, então sendo assim até podia ter sido uma falha inocente do stand!! Eu diria que tendo as revisões na marca, a Audi te podia dar um novo livro (não sei, é melhor esperar pela resposta de quem sabe!!).. Qualquer um de nós pode perder o livro!!

Como se costuma dizer, dar, ninguém dá nada a ninguém. A Audi cobra por uma segunda via e segundo li algures cobram por cada carimbo que necessite ser preenchido nesse "novo" livrete. O que eu pretendo saber é se alguém aqui no fórum teve um problema idêntico e como resolvê-lo a bem, uma vez que o stand em causa diz que vai arranjar, já passaram mais de 2 meses e continuam sem resposta alguma sobre o assunto.
 
Como se costuma dizer, dar, ninguém dá nada a ninguém. A Audi cobra por uma segunda via e segundo li algures cobram por cada carimbo que necessite ser preenchido nesse "novo" livrete. O que eu pretendo saber é se alguém aqui no fórum teve um problema idêntico e como resolvê-lo a bem, uma vez que o stand em causa diz que vai arranjar, já passaram mais de 2 meses e continuam sem resposta alguma sobre o assunto.

Muito provavelmente já não o vão encontrar (se é que alguma vez o tiveram).

Se isso acontecesse comigo, não perdia mais tempo com isso. Se a Audi me arranjasse um novo livro (grátis ou por um valor bom), arranjava uma segunda via, caso contrario andava sem livro.

Eu quando ando à procura de carro, não quero saber se o carro tem livro de revisões completa ou nem sequer tem livro. O que realmente me interessa é que as revisões tenham sido todas feitas na marca e aí nada melhor que ir com o carro à marca antes de o comprar para comprovar isso.
Toda a gente sabe que o livro pode ser falsificado e atualmente não vale nada.

No meu caso, quando comprei não fui à marca fazer o check-up porque comprei-o num stand conceituado (Carnext, Estou a fazer publicidade grátis, mas eles merecem). Se o comprasse num stand de rua, não o comprava assim de qualquer maneira!!
 
Muito provavelmente já não o vão encontrar (se é que alguma vez o tiveram).

Se isso acontecesse comigo, não perdia mais tempo com isso. Se a Audi me arranjasse um novo livro (grátis ou por um valor bom), arranjava uma segunda via, caso contrario andava sem livro.

Eu quando ando à procura de carro, não quero saber se o carro tem livro de revisões completa ou nem sequer tem livro. O que realmente me interessa é que as revisões tenham sido todas feitas na marca e aí nada melhor que ir com o carro à marca antes de o comprar para comprovar isso.
Toda a gente sabe que o livro pode ser falsificado e atualmente não vale nada.

No meu caso, quando comprei não fui à marca fazer o check-up porque comprei-o num stand conceituado (Carnext, Estou a fazer publicidade grátis, mas eles merecem). Se o comprasse num stand de rua, não o comprava assim de qualquer maneira!!

Quer dizer que os Stand conceituados não fazem trafulhices? Se formos por ai existem noutros fóruns como o auto hoje com relatos de pessoas que compraram carros usados na marca e os carros tinham Km's martelados. Não é o caso deste, mas se quiser vender o carro, como vendi um à pouco tempo, muitas das pessoas que viram o carro pediram o livro de revisões para confirmar as manutenções na marca.

O que eu estou a perguntar é como agir numa situação destas? Ou se eventualmente alguém já teve uma situação destas. No seu caso já percebi que não, pois comprou num stand conceituado.
 
Ou esperas e desesperas, ou faz um acordo com o stand, para te pagarem a 2 via.
Tens a solução também de pedires o livro de reclamações, ou em último caso tribunal.
Soluções não faltam,pode é não ser tão fácil :pray:
 
Quer dizer que os Stand conceituados não fazem trafulhices? Se formos por ai existem noutros fóruns como o auto hoje com relatos de pessoas que compraram carros usados na marca e os carros tinham Km's martelados. Não é o caso deste, mas se quiser vender o carro, como vendi um à pouco tempo, muitas das pessoas que viram o carro pediram o livro de revisões para confirmar as manutenções na marca.

O que eu estou a perguntar é como agir numa situação destas? Ou se eventualmente alguém já teve uma situação destas. No seu caso já percebi que não, pois comprou num stand conceituado.

Sim, qualquer Stand, inclusive o da Audi, pode vender carros "martelados", mas em stands mais conceituados, a probabilidade de isso acontecer é muito mais pequena. Deste o exemplo de comprarem carros na Audi martelados: Nesse caso iria uma cartinha para a Alemanha a explicar o sucedido e esse suposto Stand da Audi deixava de ser stand da Audi e "tu" muito provavelmente irias receber um carro como deve ser para a Audi não manchar o nome (eu sei que vou receber criticas sobre ter dito isto, mas conheço pessoas que passaram por situações idênticas e assim que mandaram a cartinha para a Alemanha o assunto resolveu-se em menos de 1 semana, por isso cada um acredita no que quer.. Alias eu próprio recebi um motor novo depois de ter passado 1 ano do prazo da garantia).
Ah e já agora, não acredites em tudo o que lês na Internet, porque quem escreveu isso de comprar um carro martelado na Audi, podia muito bem estar a ser pago para denegrir o nome da mesma ;)


"Não é o caso deste, mas se quiser vender o carro, como vendi um à pouco tempo, muitas das pessoas que viram o carro pediram o livro de revisões para confirmar as manutenções na marca." -> Fácil de resolver caso não tivesses o livro: Viravas-te para a pessoa e dizias "Perdi o livro mas escolha um stand da marca para lá irmos comprovar o que estou a dizer e ainda lhe pago o check-up (claro que já metias o valor do check-up no preço de venda do carro). Eu acreditava mais nisto do que no livro!!! Mas isto sou eu ;)

Mas pronto, se realmente quiseres muito o livro, faz como o Miguel Candeias disse!! :)


Nota: já vi que há aí uma certa ironia na tua resposta, mas não leves a mal a comparação que fiz de um "stand conceituado" para um "stand de rua". No teu caso, o vendedor até foi sincero ao dizer que o carro tinha as revisões todas na marca, apesar de o livro ter desaparecido. E há por aí stands de rua com carros muito melhores do que stands conceituados. Aquilo que queria dizer é que num stand conceituado, os problemas resolvem-se mais facilmente.
 
Last edited:
Obrigado Miguel candeias, pois talvez tenha de saltar para a próxima fase a reclamação por escrito, uma vez que verbal o vendedor não cumpre. :|

- - - - - - - - - -

Obrigado Miguel candeias, pois talvez tenha de saltar para a próxima fase a reclamação por escrito, uma vez que verbal o vendedor não cumpre. :|

Sim, qualquer Stand, inclusive o da Audi, pode vender carros "martelados", mas em stands mais conceituados, a probabilidade de isso acontecer é muito mais pequena. Deste o exemplo de comprarem carros na Audi martelados: Nesse caso iria uma cartinha para a Alemanha a explicar o sucedido e esse suposto Stand da Audi deixava de ser stand da Audi e "tu" muito provavelmente irias receber um carro como deve ser para a Audi não manchar o nome (eu sei que vou receber criticas sobre ter dito isto, mas conheço pessoas que passaram por situações idênticas e assim que mandaram a cartinha para a Alemanha o assunto resolveu-se em menos de 1 semana, por isso cada um acredita no que quer.. Alias eu próprio recebi um motor novo depois de ter passado 1 ano do prazo da garantia).
Ah e já agora, não acredites em tudo o que lês na Internet, porque quem escreveu isso de comprar um carro martelado na Audi, podia muito bem estar a ser pago para denegrir o nome da mesma ;)


"Não é o caso deste, mas se quiser vender o carro, como vendi um à pouco tempo, muitas das pessoas que viram o carro pediram o livro de revisões para confirmar as manutenções na marca." -> Fácil de resolver caso não tivesses o livro: Viravas-te para a pessoa e dizias "Perdi o livro mas escolha um stand da marca para lá irmos comprovar o que estou a dizer e ainda lhe pago o check-up (claro que já metias o valor do check-up no preço de venda do carro). Eu acreditava mais nisto do que no livro!!! Mas isto sou eu ;)

Mas pronto, se realmente quiseres muito o livro, faz como o Miguel Candeias disse!! :)


Nota: já vi que há aí uma certa ironia na tua resposta, mas não leves a mal a comparação que fiz de um "stand conceituado" para um "stand de rua". No teu caso, o vendedor até foi sincero ao dizer que o carro tinha as revisões todas na marca, apesar de o livro ter desaparecido. E há por aí stands de rua com carros muito melhores do que stands conceituados. Aquilo que queria dizer é que num stand conceituado, os problemas resolvem-se mais facilmente.

Sim, sim uma coisa que o meu pai fez antes de o comprar foi à Audi e mostraram-lhe o histórico todo, pois onde ele tinha sido comprado fica na região onde vivemos. Nesse ponto estou descansado.

A única coisa que me chateia é o facto de ter-me dito que existia e estava isso exposto no anúncio quando fomos ao stand e na altura ele disse que sim, tinha tudo, e nem estivemos a por isso em causa uma vez que ele prontificou-se a dizer onde o carro era assistido e confirmá-mos.

Se me disseres assim, epa o carro foi comprado e já morre aqui, eu não me importo de não ter livro, aquilo ao fim ao cabo só serve para ter lá "carimbos". Mas das pessoas que viram o meu carro anterior que me lembre foram poucas as que não o pediram. E tinha faturas de tudo, tudo o que foi feito. No meu caso porque vendi como particular.

Obrigado pela ajuda de qualquer forma! 8)
 
Obrigado Miguel candeias, pois talvez tenha de saltar para a próxima fase a reclamação por escrito, uma vez que verbal o vendedor não cumpre. :|

- - - - - - - - - -





Sim, sim uma coisa que o meu pai fez antes de o comprar foi à Audi e mostraram-lhe o histórico todo, pois onde ele tinha sido comprado fica na região onde vivemos. Nesse ponto estou descansado.

A única coisa que me chateia é o facto de ter-me dito que existia e estava isso exposto no anúncio quando fomos ao stand e na altura ele disse que sim, tinha tudo, e nem estivemos a por isso em causa uma vez que ele prontificou-se a dizer onde o carro era assistido e confirmá-mos.

Se me disseres assim, epa o carro foi comprado e já morre aqui, eu não me importo de não ter livro, aquilo ao fim ao cabo só serve para ter lá "carimbos". Mas das pessoas que viram o meu carro anterior que me lembre foram poucas as que não o pediram. E tinha faturas de tudo, tudo o que foi feito. No meu caso porque vendi como particular.

Obrigado pela ajuda de qualquer forma! 8)

yap.. Eu percebo-te perfeitamente. Resumidamente, a mensagem que queria deixar é que não vale a pena ir para tribunal por causa do livro ;)
 
yap.. Eu percebo-te perfeitamente. Resumidamente, a mensagem que queria deixar é que não vale a pena ir para tribunal por causa do livro ;)

Claro que sim, iria gastar mais nisso do que pedir um livro novo, concerteza. :)

De qualquer forma deixo aqui a resposta que a SIVA me deu a um e-mail enviado:

"Exmo. Senhor,

Acusamos a receção do email que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

A comercialização e a assistência às viaturas da marca Audi são asseguradas pelos Concessionários e Oficinas Autorizadas, nomeados para o efeito.

Sobre a questão que V. Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que deverá solicitar o Plano de Manutenção (livro de revisões) ao vendedor ou anterior proprietário da viatura pois é o único documento que contém discriminada toda a informação sobre o histórico da viatura.

Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos

Apoio a Clientes Audi
Tel.: 800 30 80 30
Email: apoio.clientes@siva.pt"

PS: Isto foi enviado por eles quando questionei como poderia obter junto da marca um livro de revisões.

Vou mais uma vez entrar em contacto com o Stand.
 
Claro que sim, iria gastar mais nisso do que pedir um livro novo, concerteza. :)

De qualquer forma deixo aqui a resposta que a SIVA me deu a um e-mail enviado:

"Exmo. Senhor,

Acusamos a receção do email que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

A comercialização e a assistência às viaturas da marca Audi são asseguradas pelos Concessionários e Oficinas Autorizadas, nomeados para o efeito.

Sobre a questão que V. Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que deverá solicitar o Plano de Manutenção (livro de revisões) ao vendedor ou anterior proprietário da viatura pois é o único documento que contém discriminada toda a informação sobre o histórico da viatura.

Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos

Apoio a Clientes Audi
Tel.: 800 30 80 30
Email: apoio.clientes@siva.pt"

PS: Isto foi enviado por eles quando questionei como poderia obter junto da marca um livro de revisões.

Vou mais uma vez entrar em contacto com o Stand.


Oh, sempre a mesma mer**.. As respostas da SIVA são sempre tão vagas e chuta sempre tudo para cima dos concessionários.

Pode ser o único documento FÍSICO que descrimina toda a informação do veículo, mas não é o único documento que contém essa informação toda.. Electronicamente eles sabem TODO o histórico de qualquer veiculo em qualquer parte do mundo (se assistido sempre na marca)... E não acredito que SÓ consigas o livro no vendedor ou antigo proprietário como eles referem!!
 
Oh, sempre a mesma mer**.. As respostas da SIVA são sempre tão vagas e chuta sempre tudo para cima dos concessionários.

Pode ser o único documento FÍSICO que descrimina toda a informação do veículo, mas não é o único documento que contém essa informação toda.. Electronicamente eles sabem TODO o histórico de qualquer veiculo em qualquer parte do mundo (se assistido sempre na marca)... E não acredito que SÓ consigas o livro no vendedor ou antigo proprietário como eles referem!!

Sim, e para um apoio a cliente demoram semanas para responder a um e-mail. Hoje em dia demorarem 2 ou 3 semanas para responder a um e-mail é tiro no pé para uma empresa destas.

Eu pedi na Audi mais perto de onde vivo e indicaram-me que não me podiam arranjar o histórico do carro, mas mostraram-me no computador deles. Aquilo decerteza que dava para imprimir umas folhas, mas pronto, políticas.

Vou deixando aqui info de como se está a resolver...
 
Sim, e para um apoio a cliente demoram semanas para responder a um e-mail. Hoje em dia demorarem 2 ou 3 semanas para responder a um e-mail é tiro no pé para uma empresa destas.

Eu pedi na Audi mais perto de onde vivo e indicaram-me que não me podiam arranjar o histórico do carro, mas mostraram-me no computador deles. Aquilo decerteza que dava para imprimir umas folhas, mas pronto, políticas.

Vou deixando aqui info de como se está a resolver...

Ai não podem imprimir o histórico?! Boa!! Na semana passada pedi isso à SIVA, em que a resposta foi igual à tua: "contacta o concessionário!!!"

Por acaso queria todo o histórico em minha posse :S
 
Back
Top