Liqui moly

Ismas.. Santa Cruz? :lol: Eu vivo na Ericeira.. :p

Notaste alguma diferença positiva no carro depois de teres usado o Motor Clean?

- - - - - - - - - -

Já agora.. quantos kms tinha o bólide quando usaste o Motor Clean?

O carro devia de ter para ai 150mil.

Não notei nada de diferente tirando o oleo que saiu do motor ter ficado mais espesso no fundo do da lata. provavelmente porque o produto limpou bem.

Acho que não notei mais nada de especial, e penso que não irá danificar nada.

Quando falamos em limpar circuito de carros velhos = a fugas, isso é verdade mas no circuito de refrigeração, derivado à ferrugem acumulada. No motor acredito que nada disso seja significativo.

Cumprimentos
 
150000 era um menino.. ;) Sinceramente fico mesmo sem saber o que fazer.. Já me disseram que mais vale nem mexer naquilo que está bem.. Por outro lado tenho-vos vocês a apoiarem o uso do aditivo de limpeza.. Cada vez estou mais baralhado.. Imagina lá o que é estar a fazer a limpeza, e no meio dessa brincadeira o carro começar a consumir óleo..
 
Eu até confio nos produtos da Liqui.. O problema é mesmo os 385000 kms.. Percebes? Aparentemente parece estar como o aço.. lol.. mas vai que não, e aquilo ainda tem alguma fuga escondida? Depois é que até choro.. :D Opinião sincera.. Tu na minha situação.. Arriscavas?
 
Não querendo influenciar acho que arriscava.

O motor está sujeito a grandes pressões, e nessas pressões é praticamente impossível haver fugas escondidas. (algo que é frequente no circuito do radiador).

Contudo, tenho um exemplo de um colega que colocou o aditivo de gasóleo "super aditive diesel" num peugeot 2.0, e um dos injectores acusou problemas passados 30klms. coincidência? talvez

O certo é que já uso o "super aditiv diesel" à bastante tempo, e só posso dizer bem.
 
Não querendo influenciar acho que arriscava.

O motor está sujeito a grandes pressões, e nessas pressões é praticamente impossível haver fugas escondidas. (algo que é frequente no circuito do radiador).

Contudo, tenho um exemplo de um colega que colocou o aditivo de gasóleo "super aditive diesel" num peugeot 2.0, e um dos injectores acusou problemas passados 30klms. coincidência? talvez

O certo é que já uso o "super aditiv diesel" à bastante tempo, e só posso dizer bem.

Conheces mais alguém para além de ti que tenha usado este aditivo? Eu quando comprei o Motor Clean, o tipo da loja alertou-me que era extremamente recomendado o uso de um de aditivo de proteção após a limpeza do motor, porque poderiam ficar expostas pequenas fissuras internas do bloco, próprias do desgaste dos kms.. Foi isso que me deixou de pé atrás..
 
boas eu nesta ultima resivao pela 1 vez exprimentei os aditivos o de limpeza e o ceratec,o oleo ja usava a bastante tempo,mas em relaçao aos aditivos nada apontar media do carro baixo atençao nada de especial lol e o motor em sim ja e silencioso mais sereno ficou,e limpinho confirmei pois abri a tampa isto foi feito aos 170.000 e o carro tem 173.000 e ate agora nada apontar atençao ceratec so pode ser usado de 50.000 em 50.000 km oleo na vareta limpinho e o carro e um audi a3 quattro s line motor bkd de 2006 abraço fica bem

os produtos sao motorclean,ceratec,oleo liquimoly5w30 loglife 3
 
Conheces mais alguém para além de ti que tenha usado este aditivo? Eu quando comprei o Motor Clean, o tipo da loja alertou-me que era extremamente recomendado o uso de um de aditivo de proteção após a limpeza do motor, porque poderiam ficar expostas pequenas fissuras internas do bloco, próprias do desgaste dos kms.. Foi isso que me deixou de pé atrás..

O que eu usei foi:

Motor clean
Oleo toptec 4100 + motor protect
super aditive diesel.

O motor clean é quase como um polish, que tira alguma sujidade que está encrostada no motor. Duvido que danifique alguma coisa.

De qualquer forma para proteção do motor com esses klms deves usar o motor protect e não o ceratec.
 
boas usei e nao tive problemas ate data, alem do mais antes de usar imformei me mt bem neste tipo produtos,ceratec e mais por causa da fricçao e desgaste interno protege e se leres na revista o produto pode ser usado em qualquer tipo de quilometragem agora se tu usas te o super aditivo diesel, nao deverias pois isso da cabo dos bicos de injectores depende se usares mt vexes claro mas agradeço a dica abraço
 
Last edited:
boas usei e nao tive problemas ate data, alem do mais antes de usar imformei me mt bem neste tipo produtos,ceratec e mais por causa da fricçao e desgaste interno protege e se leres na revista o produto pode ser usado em qualquer tipo de quilometragem agora se tu usas te o super aditivo diesel, nao deverias pois isso da cabo dos bicos de injectores depende se usares mt vexes claro mas agradeço a dica abraço

Falei directamente com o representante da liqui moly em Portugal, e a informação que ele me passou foi ceratec para motores muito rotativos e motor protect para motores como por exemplo o meu AFN.

Para motores acima de 150000 ele aconselha o motor portect, também tenho essa revista e não faz discriminação de kms, mas foi essa a indicação que ele me deu!

PS: tenta evitar as abreviaturas, aqui não pagamos à letra
 
jindungo..
o meu fez agora o que queres fazer com 380kkm..
por isso sem stress..

se há marca em que confio é na liqui moly.. ;)
 
Pessoal,

Muito Obrigado a todos pelo vosso feedback.. Tenho estado atento às vossas respostas, e assim como vocês, concordo totalmente que a Liqui Moly é uma marca 100% fidedigna.. O problema aqui é que independentemente da marca, o procedimento usado pelo Liqui Moly é o mesmo que o usado por outras marcas de aditivos semelhantes.. Ou seja, estamos perante aquilo que é chamado de um Engine Flush.. Engine Flush que nada mais é que uma lavagem interna do motor feita por solventes presentes no aditivo.. Se é bom? Sim.. À partida sim.. Mas que existem riscos pelo que tenho pesquisado.. Sim.. Existem.. Por isso, penso que para já vou é estar quietinho e não me aventurar muito, até porque despesas de manutenção já eu tenho para pagar e não são poucas.. :( Já estou a contar com uma fatura no mínimo dos mínimos de uns 600 a 700 euros.. Até vou chorar.. Lol..

;)

- - - - - - - - - -

E já agora, e não querendo fugir ao tópico, alguém sabe se o óleo de caixa de velocidades da Liqui Moly 75w90 é compatível com a caixa manual dos TDI s? É que mesmo nessa viscosidade existem 2 normas distintas.. Uma que respeita a GL4 e ou outra que respeita a GL5.. Alguém me sabe ajudar? Ou então noutra marca, qual o óleo compatível com a caixa do meu TDI ATD? Já tenho lido noutros fóruns que as caixas do grupo Vag só funcionam bem com o óleo OEM vendido pela própria marca.. É verdade?

Cumprimentos a todos..

;)
 
não precisas de ter medo..
podes fazê-lo à vontade..
desde que cumpras os procedimentos todos descritos nas embalagens não tens quaisquer tipo de problemas..

certos produtos de outras marcas podem ter efeitos secundários devastadores sim, mas é porque não gastam os milhões de euros anuais que a liqui moly gasta em pesquisa e desenvolvimento dos seus produtos..

por algum motivo a liqui moly apesar dos preços praticados, "arrebentou" com marcas muito conhecidas no que toca a aditivos como a motul, restore, etc..
 
Acerca da caixa usa o GL4 por causa dos sincronizadores...

Na duvida usa o oleo original. Pelo que tenho ouvido em vários sitio, OEM é o Castrol Syntrans 75W90 transaxle...

Já usei na minha caixa e funcionava exactamente igual ao original... Hoje em dia roda com oleo Audi, mas isso é outra história...uma longa história!
 
Back
Top