Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI S-line

Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

A cx s tronic tem manutenção obrigatória sim de 60 em 60 mil km, ainda na última revisão a fiz. Para além de que qualquer problema que possa surgir é um bico de obra com muitos €€€ associados (atenção que eu na minha nunca tive qualquer problema e estou muito satisfeito).

Quanto ao resto claro que não se compara um 2.0 tfsi ainda por cima com 211cv com 2.0 diesel mas no fundo não vais tirar muito proveito desses 211cv visto que a maioria das vezes vais circular com GPL. E no fundo fizeste a alteração para o GPL com o intuito de poupares no combustível, ficando te assim o carro ao preço de um diesel.
É claro que o GPL é mais barato que o diesel e terás por aí o ganho mas também não usufruis das capacidades do carro como deve ser.
Eu pessoalmente preferia o diesel ou então o tfsi mas original, isso sim valia a pena.

Le o tópico do GPL e verás que a segunda parte do teu texto não corresponde à realidade.
 
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

Sincermanete também não compreendi porque é que não haverá de aproveitar do motor se tiver alterado para GPL. 211 cv's são 211 cv's. Há quem diz que perde um bocado, mesmo assim vale a pena porque sempre continua com melhores valores que o Diesel, e a gastar menos.
 
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

É assim eu não percebo muito da matéria e falo com base em experiências curtas que tive e a impressão que fiquei é que o carro movido a GPL fica um molengao, o trabalhar do motor fica diferente.
Não entendo é porque se não se perde rendimento se fica tudo igual e com combustível muito mais barato porque é que a marca não lança a versão em GPL de origem? Ou seja havia gasolina, diesel e GPL.
Já agora em que secção encontro esse tópico sobre GPL?
 
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

Já houve por aí um tópico de um certo s4 que a gpl conseguia ter melhores prestações que a gasolina... Just saying :D
 
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

É assim eu não percebo muito da matéria e falo com base em experiências curtas que tive e a impressão que fiquei é que o carro movido a GPL fica um molengao, o trabalhar do motor fica diferente.
Não entendo é porque se não se perde rendimento se fica tudo igual e com combustível muito mais barato porque é que a marca não lança a versão em GPL de origem? Ou seja havia gasolina, diesel e GPL.
Já agora em que secção encontro esse tópico sobre GPL?
já existe marcas que lançam de origem veiculos a GPL.
quanto ao tópico tens aqui: http://www.audipt.com/f70/gpl-topic-68250/

Já houve por aí um tópico de um certo s4 que a gpl conseguia ter melhores prestações que a gasolina... Just saying :D

e eu conhecia esse S4 ;) era do Grale :)
 
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

Não entendo é porque se não se perde rendimento se fica tudo igual e com combustível muito mais barato porque é que a marca não lança a versão em GPL de origem? Ou seja havia gasolina, diesel e GPL.
Já agora em que secção encontro esse tópico sobre GPL?
Porque não é do interesse da indústria de petróleo. E sim, a indústria de petróleo manda muito enquanto a esse assunto. Lembra-te que todos os plásticos, borrachas e pneus têm como base o petróleo. São eles que fazem a música. Conheço um mecânico de motas que "inventou" um óleo que nunca tem de ser substituído. Ele próprio mete esse óleo nas motas e a Transit dele já circula há 280.000 km's ainda com o mesmo óleo! E existem outros clientes que quizeram meter nos carros e até agora não houve nenhum caso com problemas derivado a isso. O gajo já veio na televisão e o canal foi falar incógnito com um engenheiro da industria de petróleo e ele próprio disse que existem óleos assim, mas que é precisamente a mudança de óleo (revisão) que faz o cliente levar o carro à oficina. E as oficinas hoje em dia, já só vivem das revisões etc. Já lá vão os tempos em que viviam apenas das vendas. Ou seja.. Os concessionários e a indústria de petróleo ficam a ganhar. No youtube existem gajos que conseguiram por os carros a trabalhar a água. Gajos como tu e eu, que se dedicaram e que com meia dúzia de peças recicladas lá conseguiram isso. Achas que altos engenheiros da indústria automóvel a cobrar altos salários não seriam capazes disso? Já nada é feito para durar para sempre..

Uma boa reportagem que tem a ver um bocado com o que acabei de escrever:

https://youtu.be/vfbbF3oxf-E

Abraço,
ric
 
Last edited:
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

Eu se pudesse, também tinha comprado um 2.0 tfsi, anda mais que um 2.0 tdi e a gpl fica bem mais económico. O meu TT ta a GPL e não noto perda nenhuma de potencia em relação a gasolina.
 
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

já existe marcas que lançam de origem veiculos a GPL.
quanto ao tópico tens aqui: http://www.audipt.com/f70/gpl-topic-68250/



e eu conhecia esse S4 ;) era do Grale :)

Eu sei que existem. Mas não marcas premium, não conheço nenhum modelo da Audi que saia com GPL de origem.
Quer dizer qualquer dia um gajo compra um Ferrari e depois coloca-o a GPL :S tipo não coincide assim muito, é neste contexto que me refiro também.

É assim se calhar estou a ter uma visão limitada sobre o GPL e também devido a algum desconhecimento cria-se uma opinião errada.
Então mas o consumo do carro com GPL baixa substancialmente ou beneficias apenas por o GPL ser mais barato?

Porque não é do interesse da indústria de petróleo. E sim, a indústria de petróleo manda muito enquanto a esse assunto. Lembra-te que todos os plásticos, borrachas e pneus têm como base o petróleo. São eles que fazem a música. Conheço um mecânico de motas que "inventou" um óleo que nunca tem de ser substituído. Ele próprio mete esse óleo nas motas e a Transit dele já circula há 280.000 km's ainda com o mesmo óleo! E existem outros clientes que quizeram meter nos carros e até agora não houve nenhum caso com problemas derivado a isso. O gajo já veio na televisão e o canal foi falar incógnito com um engenheiro da industria de petróleo e ele próprio disse que existem óleos assim, mas que é precisamente a mudança de óleo (revisão) que faz o cliente levar o carro à oficina. E as oficinas hoje em dia, já só vivem das revisões etc. Já lá vão os tempos em que viviam apenas das vendas. Ou seja.. Os concessionários e a indústria de petróleo ficam a ganhar. No youtube existem gajos que conseguiram por os carros a trabalhar a água. Gajos como tu e eu, que se dedicaram e que com meia dúzia de peças recicladas lá conseguiram isso. Achas que altos engenheiros da indústria automóvel a cobrar altos salários não seriam capazes disso? Já nada é feito para durar para sempre..

Uma boa reportagem que tem a ver um bocado com o que acabei de escrever:

https://youtu.be/vfbbF3oxf-E

Abraço,
ric

Eu sei perfeitamente disso. Sei que quem manda no mundo são os senhores do petróleo. Hoje em dia os carros vêm feitos para que qualquer coisa que surja tenhamos de ir a oficina com ele, ate para trocar uma simples lâmpada.
Mas infelizmente nos, o cidadão comum pouco pode fazer contra esses parasitas.

Cumps.
 
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

Eu sei que existem. Mas não marcas premium, não conheço nenhum modelo da Audi que saia com GPL de origem.
Quer dizer qualquer dia um gajo compra um Ferrari e depois coloca-o a GPL :S tipo não coincide assim muito, é neste contexto que me refiro também.

É assim se calhar estou a ter uma visão limitada sobre o GPL e também devido a algum desconhecimento cria-se uma opinião errada.
Então mas o consumo do carro com GPL baixa substancialmente ou beneficias apenas por o GPL ser mais barato?



Eu sei perfeitamente disso. Sei que quem manda no mundo são os senhores do petróleo. Hoje em dia os carros vêm feitos para que qualquer coisa que surja tenhamos de ir a oficina com ele, ate para trocar uma simples lâmpada.
Mas infelizmente nos, o cidadão comum pouco pode fazer contra esses parasitas.

Cumps.

estás com uma visão muito limitada mesmo, o consumo de GPL muitas das vezes até é superior até 2L face a gasolina, mas tendo o mesmo rendimento, ou possivelmente superior, com uma combustão muito mais limpa, preferes gastar 13€ para fazer 100km ou apenas 6€?
 
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

estás com uma visão muito limitada mesmo, o consumo de GPL muitas das vezes até é superior até 2L face a gasolina, mas tendo o mesmo rendimento, ou possivelmente superior, com uma combustão muito mais limpa, preferes gastar 13€ para fazer 100km ou apenas 6€?

É óbvio que que toda a gente prefere gastar o menos possível. Então gasta mais litros mas menos €. Mas no Diesel a diferença não é assim tão grande visto que o Diesel é mais barato que a gasolina e o carro também vai consumir menos.
Então beneficia-se simplesmente no preço barato do combustível, mas se o GPL aumentar no futuro la se vai o beneficio.
Onde tens o deposito do GPL? Com um deposito fazes quantos km?
Quando fazes viagens mais longas é que deve ser mais difícil arranjar postos de abastecimento de GPL?
 
Last edited:
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

É óbvio que que toda a gente prefere gastar o menos possível. Então gasta mais litros mas menos €. Mas no Diesel a diferença não é assim tão grande visto que o Diesel é mais barato que a gasolina e o carro também vai consumir menos.
Então beneficia-se simplesmente no preço barato do combustível, mas se o GPL aumentar no futuro la se vai o beneficio.
Onde tens o deposito do GPL? Com um deposito fazes quantos km?
Quando fazes viagens mais longas é que deve ser mais difícil arranjar postos de abastecimento de GPL?

Para não me estar a repetir, e visto que estás bastante céptico relativamente ao que te digo vai consultar o tópico GPL.
O depósito encontra-se na mala, de norte a sul tens posto GPL, não te esqueças que tenho o dobro da autonomia. Tenho o depósito do GPL e da gasolina. Mesmo em relação ao gasóleo gasto quase metade do que gastaria com uma viatura equivalente.
 
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

Gosto muito do A5 Sportback, acho que a Gpl ainda melhor e mais barato.

Deixo-te um pouco de veneno:

REVO Stage 3 Software for a AUDI A5 2.0 TSI - turbo | Revo Technik

Já agora qual a média ponderada?

Bons km´s

obrigado

este motor não estou para andar a modificar peças, como ele está é como ele vai circular..
em relação á média no CB marca 10.2, mas como ainda ando em afinações do GPL não te consigo dizer quanto GPL está a consumir..
 
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

Para não me estar a repetir, e visto que estás bastante céptico relativamente ao que te digo vai consultar o tópico GPL.
O depósito encontra-se na mala, de norte a sul tens posto GPL, não te esqueças que tenho o dobro da autonomia. Tenho o depósito do GPL e da gasolina. Mesmo em relação ao gasóleo gasto quase metade do que gastaria com uma viatura equivalente.

Bem do que mais repetiste foi para ir consultar o tópico GPL. Não diria que estou ceptico mas sim com uma curiosidade mais aprofundada.
Mas obrigado na mesma pelas informações disponibilizadas ;)
 
Back
Top