Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI S-line

Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

Boa aquisição meoooooooooooo!!!!!A máquina já se encontra bem equipada...assim não vale!!! :p
 
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

um gajo quer sempre mais... mas já tem umas coisas engraçadas ;)

Só estou a ver mesmo umas jantolas mais "coise".....maiores dimensões que a máquina tem "estatura" e postura para tal..... dependendo do rumo que queiras tomar, talvez, um rebaixamento (bem sei que isto vai sendo um cliché quase que obrigatório..."vira o disco e toca o mesmo" nesta coisa dos upgrades mas....:twisted: ).

Se me vais dizer que vem por lá um(a) piqueno(a) a caminho, e tens de dar primazia ao conforto.... epá.....eu carrego 3 na secçãp traseira e só têm de se aguentar ao "barulho"....:D
 
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

Só estou a ver mesmo umas jantolas mais "coise".....maiores dimensões que a máquina tem "estatura" e postura para tal..... dependendo do rumo que queiras tomar, talvez, um rebaixamento (bem sei que isto vai sendo um cliché quase que obrigatório..."vira o disco e toca o mesmo" nesta coisa dos upgrades mas....:twisted: ).

Se me vais dizer que vem por lá um(a) piqueno(a) a caminho, e tens de dar primazia ao conforto.... epá.....eu carrego 3 na secçãp traseira e só têm de se aguentar ao "barulho"....:D

o que disseste é o que tenho em mente, acrescentando as grelhas frontais S5 ou se for compativel sem ter de mudar choques a frontal RS5 :)
 
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

O coming Home e follow me home so funciona com sensor de luz, quando o botão está na posição AUTO e quando está escuro ou a chover, isto se for original. (Se quando parares o carro ele tiver os médios ligados (botão em AUTO) assim que abres a porta ou tiras a chave (depende pois da para configurar com o vag) ele liga os FN (ou medios dependendo da configuração mais uma vez) e os DRL's se o carro os tiver
Na minha A6 é assim que funciona

Nos A3 8P (nos pré facelift pelo menos) há maneira de ter o CH/LH sem sensor de luz, sendo que assim que abres o carro ele liga as luzes (Seja dia ou noite) e assim que paras o carro a mesma coisa.
No TT não te sei dizer se da para fazer se não tiveres sensor de luz.
Se tens sensor de luz a partida é so uma questão de agarrares no vag ires ao 09-Central elec. e activares o CH/LH
 
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

Que bela máquina que ai tens.

Gosto de motores a gasolina e também tenho um convertido para GPL. Diz-me uma coisa, esse kit GPL ICOM JTG HP, instalaste aqui em Portugal ou já veio assim da Alemanha quando compraste?

Um abraço e bons Km´s!
 
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

Que bela máquina que ai tens.

Gosto de motores a gasolina e também tenho um convertido para GPL. Diz-me uma coisa, esse kit GPL ICOM JTG HP, instalaste aqui em Portugal ou já veio assim da Alemanha quando compraste?

Um abraço e bons Km´s!

Obrigado, instalei em Portugal na FrontFuels :)
 
Last edited:
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

Boas.
Linda maquina dispensa apresentações.
Se calhar em relação a caixa és capaz de ter feito a melhor opção, embora eu adore a caixa s tronic (o meu também é s tronic) mas se houver algum problema fica muito caro para além de que é preciso manutenções, enquanto nessa é mais simples e barato.

O carro vais legalizar em Portugal?

Quanto ao GPL, compensa converter um carro de topo desses em GPL não vais perder rendimento ou danificar algo? Para além que o deposito deve-te ocupar um bom bocado da mala.
Acho que não optaria por essa opção, preferia a diesel.

Boas Sorte com o bicho
 
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

Boas.
Linda maquina dispensa apresentações.
Se calhar em relação a caixa és capaz de ter feito a melhor opção, embora eu adore a caixa s tronic (o meu também é s tronic) mas se houver algum problema fica muito caro para além de que é preciso manutenções, enquanto nessa é mais simples e barato.

O carro vais legalizar em Portugal?

Quanto ao GPL, compensa converter um carro de topo desses em GPL não vais perder rendimento ou danificar algo? Para além que o deposito deve-te ocupar um bom bocado da mala.
Acho que não optaria por essa opção, preferia a diesel.

Boas Sorte com o bicho

A caixa S-tronic de 7 velocidades é isenta de manutenção. A viatura já está legalizada e a circular. Não há qualquer incoveniente em meter a GPL, existe um tópico sobre GPL aqui no forum onde podes tirar todas as tuas duvidas. Não há comparação entre 2.0 tdi 177cv e 2.0 tfsi quattro 211cv ;) para além que o diesel compensa para quem faz muitos km por ano, embora seja para muitos uma obrigatoriedade sem terem necessidade para tal apenas porque o combustivel é mais barato, mas o que pagam a mais por um a diesel em relação a gasolina muitas vezes não é recuperado.
 
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

A caixa S-tronic de 7 velocidades é isenta de manutenção. A viatura já está legalizada e a circular. Não há qualquer incoveniente em meter a GPL, existe um tópico sobre GPL aqui no forum onde podes tirar todas as tuas duvidas. Não há comparação entre 2.0 tdi 177cv e 2.0 tfsi quattro 211cv ;) para além que o diesel compensa para quem faz muitos km por ano, embora seja para muitos uma obrigatoriedade sem terem necessidade para tal apenas porque o combustivel é mais barato, mas o que pagam a mais por um a diesel em relação a gasolina muitas vezes não é recuperado.

Olha que não é...
Pagina 10 do livro de revisões...tem la a tabela, A3;TT;Q5;A4;A5 muda o oleo da S-tronic aos 60 mil ;)
a manual essa sim é isenta de manutenção, mas se lhe o mudarem, mal não lhe faz ;)

Quanto ao Diesel VS GPL...epa em Portugal é capaz de compensar, pois o IUC é pago a base do CO2(Mais a ecotaxa nos carros a diesel), na suíça (dependendo da zona, onde estou é pela cavalagem) pago menos de imposto para um 3.0TDI do que para um 3.0TFSI do mesmo ano, e falamos de uma diferença bem grande (mais de 200/300 euros)
Mesmo assim é preciso andar bem para cobrir o custo do sistema GPL...
 
Last edited:
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

Olha que não é...
Pagina 10 do livro de revisões...tem la a tabela, A3;TT;Q5;A4;A5 muda o oleo da S-tronic aos 60 mil ;)
a manual essa sim é isenta de manutenção, mas se lhe o mudarem, mal não lhe faz ;)

Quanto ao Diesel VS GPL...epa em Portugal é capaz de compensar, pois o IUC é pago a base do CO2(Mais a ecotaxa nos carros a diesel), na suíça (dependendo da zona, onde estou é pela cavalagem) pago menos de imposto para um 3.0TDI do que para um 3.0TFSI do mesmo ano, e falamos de uma diferença bem grande (mais de 200/300 euros)
Mesmo assim é preciso andar bem para cobrir o custo do sistema GPL...

Pois. Para o mesmo ano o diesel pagava 5300 isv. A gasolina pagava 3300. Com os 2000 de diferença utilizei para meter gpl ;) gpl meto a 0.40€ e gasolina 1.40€. Para os 2000€ são 2000 litros. Fazendo 10l aos 100 são 20.000 km. Achas muitos?
 
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

Tens razão nesse ponto, cada um tem as suas vantagens.
Epa como te disse em Portugal tem as suas vantagens isso não ha volta a dar.
 
Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

A caixa S-tronic de 7 velocidades é isenta de manutenção. A viatura já está legalizada e a circular. Não há qualquer incoveniente em meter a GPL, existe um tópico sobre GPL aqui no forum onde podes tirar todas as tuas duvidas. Não há comparação entre 2.0 tdi 177cv e 2.0 tfsi quattro 211cv ;) para além que o diesel compensa para quem faz muitos km por ano, embora seja para muitos uma obrigatoriedade sem terem necessidade para tal apenas porque o combustivel é mais barato, mas o que pagam a mais por um a diesel em relação a gasolina muitas vezes não é recuperado.

A cx s tronic tem manutenção obrigatória sim de 60 em 60 mil km, ainda na última revisão a fiz. Para além de que qualquer problema que possa surgir é um bico de obra com muitos €€€ associados (atenção que eu na minha nunca tive qualquer problema e estou muito satisfeito).

Quanto ao resto claro que não se compara um 2.0 tfsi ainda por cima com 211cv com 2.0 diesel mas no fundo não vais tirar muito proveito desses 211cv visto que a maioria das vezes vais circular com GPL. E no fundo fizeste a alteração para o GPL com o intuito de poupares no combustível, ficando te assim o carro ao preço de um diesel.
É claro que o GPL é mais barato que o diesel e terás por aí o ganho mas também não usufruis das capacidades do carro como deve ser.
Eu pessoalmente preferia o diesel ou então o tfsi mas original, isso sim valia a pena.
 
Back
Top