linha dupla continua

Boas pessoal.. há uns meses atrás passei mesmo á frente das autoridades uma linha dupla continua. :lol:
Disseram-me que passar a linha continua é "muito grave" e que podia ficar sem a carta de conduzir. Até aqui, tudo bem. Como não levava documentação também tive de ir ao posto dentro de 7 dias ou assim, mostrar a documentação e pagar (já esqueci-me do valor).
O Snr. que me atendeu pegou no meu processo e dizia que não conseguia ler muito bem do que se tratava, e eu então disse-lhe que fui apanhado sem a documentação ;)

Paguei e perguntei "Esse processo agora vai para o Archivo, certo?"
E diz ele "Sim.. você pagou, está tudo bem, isto agora é archivado.

Antes fosse.. :D
Na sexta-feira tinha um aviso de uma carta registada que acabei de levantar.
Mas visto que é a minha primeira multa não percebo nada e preciso que alguém me esclarece sff.

Sanções: Coima - 48,88 a 249,40 Prevista em DR 22-A/98 01 OUT
Sanção acessória de Inibição de conduzir de 2 a 24 meses Prevista em Art 146 e/ou 147 n2 do C.E.

Em baixo tenho instruções de pagamento com a entidade etc. e o valor de 48,88.

Ou seja.. neste caso a multa calhou em 48,88 e pronto?
Não preciso de entregar a carta nem nada??

Agradeço ajuda...


ric
 
Se só diz isso sim...

Eu quando recebi a cartinha vinha o valor a pagar, e mais a nota de 1 mês sem carta.
Portanto no teu caso deves ter-te safado à grande :p
 
Normalmente nas multas em que se enquadra (excesso de velocidade, excesso de alcool...) vem sempre essa referência da sansão de conduzir...
Paga o valor que diz para pagares e em principio tá feito ;)
 
Boas pessoal.. há uns meses atrás passei mesmo á frente das autoridades uma linha dupla continua. :lol:
Disseram-me que passar a linha continua é "muito grave" e que podia ficar sem a carta de conduzir. Até aqui, tudo bem. Como não levava documentação também tive de ir ao posto dentro de 7 dias ou assim, mostrar a documentação e pagar (já esqueci-me do valor).
O Snr. que me atendeu pegou no meu processo e dizia que não conseguia ler muito bem do que se tratava, e eu então disse-lhe que fui apanhado sem a documentação ;)

Paguei e perguntei "Esse processo agora vai para o Archivo, certo?"
E diz ele "Sim.. você pagou, está tudo bem, isto agora é archivado.

Antes fosse.. :D
Na sexta-feira tinha um aviso de uma carta registada que acabei de levantar.
Mas visto que é a minha primeira multa não percebo nada e preciso que alguém me esclarece sff.

Sanções: Coima - 48,88 a 249,40 Prevista em DR 22-A/98 01 OUT
Sanção acessória de Inibição de conduzir de 2 a 24 meses Prevista em Art 146 e/ou 147 n2 do C.E.

Em baixo tenho instruções de pagamento com a entidade etc. e o valor de 48,88.

Ou seja.. neste caso a multa calhou em 48,88 e pronto?
Não preciso de entregar a carta nem nada??

Agradeço ajuda...


ric


Boas amigo.
Como o King disse, tens carta á menos de 3 anos?
Se sim, podes ficar sem carta.
Se não, pagas a multa e ficas com pena suspensa durante 180 dias.
Isto quer dizer que não podes cometer nenhuma infracção durante este periodo.
Espero ter ajudado
 
Nope.. ainda me faltava uma semana para cumprir os 18 quando fui a exame. ;)
Mas só estou aqui em Portugal há 2 anos.. mas isso conta?

gruss,
ric

Não.. o que conta é os anos seja onde for....

Tiveste sorte.... Não te queixes.... Levas com a multa mais baixa.... e não ficas sem carta... luxo... :p
 
Normalmente nas multas em que se enquadra (excesso de velocidade, excesso de alcool...) vem sempre essa referência da sansão de conduzir...
Paga o valor que diz para pagares e em principio tá feito ;)
Vou já pagar ;)

- - - - - - - - - -

Não.. o que conta é os anos seja onde for....

Tiveste sorte.... Não te queixes.... Levas com a multa mais baixa.... e não ficas sem carta... luxo... :p

Nem pio então! ;)

- - - - - - - - - -

Boas amigo.
Como o King disse, tens carta á menos de 3 anos?
Se sim, podes ficar sem carta.
Se não, pagas a multa e ficas com pena suspensa durante 180 dias.
Isto quer dizer que não podes cometer nenhuma infracção durante este periodo.
Espero ter ajudado
Estacionar mal, é infracção? É que costumo estacionar numa paragem de autocarros que é bem cumprida. :D
 
Vou já pagar ;)

- - - - - - - - - -



Nem pio então! ;)

- - - - - - - - - -


Estacionar mal, é infracção? É que costumo estacionar numa paragem de autocarros que é bem cumprida. :D


Qualquer tipo de infração e esta é uma infração que vai de 60€ a 300€ e é leve.
Não facilites as coisas porque o estado quer dinheiro
 
Paga e nao digas mais nada mas das 4 multas que apanhei meses depois de pagar vinha sempre a carta para entregar
a minha carta para ficar inibido de conduzir de 1 a 12 meses e tinha 15 dias para recorrer como sempre fiz:)
e so assim me safava
mas como é a primeira deves ficar com pena suspensa mas isso acho que tambem vem na proxima carta

abraços
 
pode vir
mas tambem pode ser para apenas informar que esta com pena suspença por um determinado tempo
 
nao atires mutos foguetes, o mais provavel é vir ai uma cartinha a dizer para entregares a cartra durante algum tempo ;)
 
Back
Top