limpeza circuito da água

Boas pessoal, noto que o depósito da água do radiador está com sujidade e disseram-me que com uma limpeza ao circuito da água isso ficava 5*.
O problema é que como o meu carro tem 14 anos tenho medo que essa limpeza vá abrir certas fissuras no radiador da sofagem ou noutro sitio qualquer.

Tenho esperanças que tenham algum feedback desta limpeza.

Mais uma vez obrigado
 
a verdade é que pode abrir, mas mesmo mais tarde ou mais cedo mesmo que ñ faças a limpeza, vai acabar por abrir, mas o ideal era mesmo fazeres uma limpeza ao sistema, meter anticngelante novo (G12) e ate mesmo substituir o termostato..
 
estas a referir a preços?
se é isso ñ sei, eu proprio o faço, so compro o G12 e o termostato..
 
estas a referir a preços?
se é isso ñ sei, eu proprio o faço, so compro o G12 e o termostato..

Eles pedem-me 100€, tive a ver e o meu termostato tem 15 mil klm.

Podes me explicar como se faz?

Tenho medo de estragar alguma cena.

Obrigado
 
se fosse eu, abria o bujão para sair o anti congelante antigo, metia a mangueira de agua com alguma pressão para sair a "porcaria" toda e depois metia o novo anti congelante, mas isso sou eu ;)
 
se fosse eu, abria o bujão para sair o anti congelante antigo, metia a mangueira de agua com alguma pressão para sair a "porcaria" toda e depois metia o novo anti congelante, mas isso sou eu ;)
ora nem mais é mesmo isso.. ;)
caro colega ismael, desculpa ñ ter respondido a tempo..
 
Eu mandei limpar o meu à cerca de 1 mês, paguei 80€.

Eles fizeram a limpeza com uma máquina tal como fazem na Audi... Não te sei dizer ao certo o que é, nem como foi, porque não estive a ver :p
 
ora nem mais é mesmo isso.. ;)
caro colega ismael, desculpa ñ ter respondido a tempo..

Mas fazes isso com o motor a trabalhar ou desligado?
O motor deve estar frio certo?
É uma coisa que tenho de fazer pois um "mecanico" invetou um bocadito no meu argolas e juntou agua da torneira ao meu G12 e aquilo em vez de vermelho anda castanho, enfim...
 
o ideal é limpares com ele desligado e depois fazeres o mesmo com ele a trabalhar, atenção a pressão usada!
vais ver q vai ser agua limpinha
 
Mas fazes isso com o motor a trabalhar ou desligado?
O motor deve estar frio certo?
É uma coisa que tenho de fazer pois um "mecanico" invetou um bocadito no meu argolas e juntou agua da torneira ao meu G12 e aquilo em vez de vermelho anda castanho, enfim...


E querias que ele junta-se o quê... ?? ... vinho ??? :eek:
 
Back
Top