LIMPA PARA BRISAS TRASEIRO

Boas Pessoal.

O limpa para-brisas traseiro da minha argolas A4 1.9 TDi 130cv de 2002 esta marado: quando se desliga o manípulo, não para. Fica muito tmpo a funcionar e nao para no sitio certo (para em qualquer sitio do vidro e nao do lado direito em baixo...).

Alem disso, mesmo desligado, quando ligo o carro, fica logo a trabalhar e demora muto a parar...

Alguem tem uma ideia do que pode ser? Sera um arranjo caro? Tem que ser na Audi?

Abraços
Jmn
 
Re: LIMPA PARA BRISAS TRASEIRO

Na minha opinião será a placa electrónica que está dentro do invólucro do motor do limpa pára brisas traseiro, tb procuro um conjunto a bom preço.

Tenho o mesmo problema. Acontece-me o mesmo e fui seguindo o circuito até chegar ao motor, abri o invólucro do motor e a placa está completamente oxidada.

À partida o seu problema deve ser o mesmo.
 
Re: LIMPA PARA BRISAS TRASEIRO

Na minha opinião será a placa electrónica que está dentro do invólucro do motor do limpa pára brisas traseiro, tb procuro um conjunto a bom preço.

Tenho o mesmo problema. Acontece-me o mesmo e fui seguindo o circuito até chegar ao motor, abri o invólucro do motor e a placa está completamente oxidada.

À partida o seu problema deve ser o mesmo.
É correcto. Ou placa de comando do motor limpa vidros, ou falta de massa (-).
Ao abrir, podem remover os oxidos com WD40 e a ajuda de uma escova dos dentes
e tentar dar soldas novas e ver se resolve.
Ao dar a solda, não esquecer de dar solda com anti-oxidante ou por pasta anti-oxidante.
No final, se possivel, passar um verniz em spray para proteger (fiz isso no motor de vacuo de fecho central do meu VW polo).
 
Re: LIMPA PARA BRISAS TRASEIRO

Mais um com o mesmo problema, só estou á espera de descobrir se tirando a escova traseira passa na IPO, se sim...escova out :)
 
Re: LIMPA PARA BRISAS TRASEIRO

É correcto. Ou placa de comando do motor limpa vidros, ou falta de massa (-).
Ao abrir, podem remover os oxidos com WD40 e a ajuda de uma escova dos dentes
e tentar dar soldas novas e ver se resolve.
Ao dar a solda, não esquecer de dar solda com anti-oxidante ou por pasta anti-oxidante.
No final, se possivel, passar um verniz em spray para proteger (fiz isso no motor de vacuo de fecho central do meu VW polo).

X2! Antes de se porem a gastar € tentem fazer o que o madlima disse!... :)
 
Re: LIMPA PARA BRISAS TRASEIRO

o meu problema tb é identico , ao dar ao manipulo a escova apenas avança 1cm e pára, desligo a manete e quando volto a ligar sucede o mesmo, avança 1cm e volta a parar e assim sucessivamente...será do motor?
realmente gostaria de lá aceder, alguém tem um esquema ou conhece maneira de lá aceder?
obrigado
 
Re: LIMPA PARA BRISAS TRASEIRO

Malta, alguém me sabe dar indicações do preço de um motor para o limpa parabrisas traseiro? O do meu A3 Sportback aconteceu precisamente o mesmo, e ainda por cima ao tentar fazer com que parasse manualmente, fiquei com o braço na mão (partiu, portanto). Alguém tem noção de quanto custa o motor e em separado o braço, ou preços dos dois em conjunto? Aguardo uma resposta. Obrigado
 
Re: LIMPA PARA BRISAS TRASEIRO

Malta, alguém me sabe dar indicações do preço de um motor para o limpa parabrisas traseiro? O do meu A3 Sportback aconteceu precisamente o mesmo, e ainda por cima ao tentar fazer com que parasse manualmente, fiquei com o braço na mão (partiu, portanto). Alguém tem noção de quanto custa o motor e em separado o braço, ou preços dos dois em conjunto? Aguardo uma resposta. Obrigado
Boas,

Isto infelizmente é um mal crónico, por causa da bela placa electrónica, arranjas hoje e daqui a uns tempos voltas a ter problemas. Sempre podes fazer como eu, desliguei a ficha do motor e acabou-se. Como lavo o carro todas as semanas ou passo por água nem me chateia nada.
Claro que se quiseres ficar com tudo a funcar de novo, aqui tens uma dica, pois ir à audi sai bem mais caro e dou-te um conselho, não te metes em peças usadas :D
AUDI A3 A4 A6 R4S PASSAT REAR WIPER MOTOR | eBay
Ori. Aerotwin Scheibenwischer Heckwischer Audi A3 S3 8P | eBay

Boa sorte 8)
 
Re: LIMPA PARA BRISAS TRASEIRO

Malta, alguém me sabe dar indicações do preço de um motor para o limpa parabrisas traseiro? O do meu A3 Sportback aconteceu precisamente o mesmo, e ainda por cima ao tentar fazer com que parasse manualmente, fiquei com o braço na mão (partiu, portanto). Alguém tem noção de quanto custa o motor e em separado o braço, ou preços dos dois em conjunto? Aguardo uma resposta. Obrigado
acabei por comprar motor novo e custou a volta de 150€ na Audi.
 
Back
Top