Ligeiro tremer em baixas +-1600-1900 - novidades

HF1600ie disse:
Olá a todos.
De vez em quando isto acontece-me. O carro treme, mas sao tremuras "quase" imperceptíveis.
O meu carro tem uma reprogramação, mas parece-me que desde que instalei os PP502 que isto se nota mais.
Tenho o IQ a 5,0 e nao consigo subir mais.

Pensei na Embraiagem. Mas isto acontece em acelaração absolutamente normal e nem é sempre. Nunca piso forte abaixo das 2000rpm.

De resto a carrinha é muito certinha.

Será que tenho aquilo a que se chama de "Shudder" e necessito de hammer-mod?

Um abraço :wink:

pode ser msm embraiagem!!
 
Daqui a uns 10.000km troco de embraiagem. Logo se vê.
Para já , tenho em mãos um restauro de um outro carro , que está quase a entrar para a estufa, logo... os euros estão escassos para a embraiagem , que ainda tem que se aguentar à bonboca :lol:
 
HF1600ie disse:
ola.
Sim, troquei. Estava 1 partido por cima e outro descolado ou partido por baixo !!

Mas atenção que ainda treme, muito ligeiramente , devido à repro. E ai pode ser a embraiagem a agarrar/desagarrar naquele especifico regime. Como que se estivesse a repelar.
É que se pisar a fundo depois, patina. Logo, pode ser um sinal de estar nas ultimas :)

Olá, obrigado pela resposta e que não gastes muitos euros na dita cuja!
Abraço
 
boas um amigo meu tambem tinha esse problema depois de fazer a repro,e ele resolveu muito facilmente,mete um filtro de ar kn ke resolves o problema
 
Sinceramente, nao vejo relação enter um filtro normal e um KN na resolução do "tremer".
Até proque à rotação que é , se o KN eventualmente der alguma vantagem , o filtro de origem ainda consegue respirar muito bem. E teria que ser um problema originado pela falta de ar.

Quem sabe...

A embraiagem ainda é a mesma. Tem acontecido muito menos, pois reprogramei alguns parametros para evitar isso um pouco.

Acho que so mexo na embraiagem ou volante, quando ela patinar a torto e direito e... tem que ser com o programa de origem :)
 
Back
Top