Ligeiro tremer em baixas +-1600-1900 - novidades

O teu sente se cm o carro parado? O meu so mesmo em andamento.... isso é sem duvida apoios , muda so os 2 do motor k deve resolver.

Cumps
 
HF1600ie disse:
Se é , nao faço ideia.
Como posso averiguar de forma facil?

Se fosse o volante do motor, iria tremer, com o pé a carregar na embraiagem e com o carro desengatado?
Só pisando o suficiente para ele ir até as 1600-1900 ?

Aí o volante nao está a tocar no disco, acho eu. :?:


Se tiveres um problema no volante do motor é fácil de ver em principio, abres o capot a frio, metes o carro a trabalhar, supostamente ele deve-se engasgar um pouco, ter o trabalhar algo irregular e ai pisas a embraiagem toda, se o trabalhar ficar ok e deixar de se engasgar é porque o volante do motor já teve melhores dias.

Abraço, Filipe
 
A frio, ou a quente, o trabalhar do motor é certissimo ao relantim.

O tremer é só mesmo naquele regime, engatado (acelarando) ou desengatado (desacelarando). (acelarando).


Vou exprimentar trocar os apoios na proxima revisao. Nao deve ser nada do outro mundo, espero.

Art, sao os 2 apoios completos do motor ou so as borrachas?

Obrigado a todos pela participação :wink:
 
borrachas + centro. Ok !

Eu nao sinto muito chocalhar ao desligar o motor. Confesso até que na minha Audi 80 1.9TDi que tive durante um mês , ao desligar o motor, só ouvia um "BROOOOP". Mas parecia um carro a gasolina a desligar. Nem chocalhava. Fantastico.
Não sentia nada destes tremeliques em baixas, mas obviamente sentia mais o vibrar do motor em funcionamento.

Mas pronto, troca-se as borrachas e logo se vê o resultado.
 
Boas, eu no meu a3 ALH tb sinto o tremelicar mas apenas na caixa ..e talvez o user que disse que deveria de ser os apoios deve ter toda a razao, pk só me começou a fazer isto depois de ter colocado uma embraiagem nova..tb tou a pensar em colocar os apoios da caixa e do motor para ver se reduz os tremeliques :) mas caso coloques primeiro que eu diz-me o resultado ou vice versa ;)

Cumprimentos
 
HF1600ie também ando com um problema semelhante na minha b6...
logo que tenhas novidades post aqui s.f.f. :8

cumps
 
Como já disse, tenho um Polo 1.7SDI que faz o mesmo.
Não tem turbo, não tem injectores ninja, não tem repro, não tem nada a não ser gasóleo lá pra dentro! :D
É DBWire, logo pode ser o sensor que tá flipado...
 
ola.
Sim, troquei. Estava 1 partido por cima e outro descolado ou partido por baixo !!

Mas atenção que ainda treme, muito ligeiramente , devido à repro. E ai pode ser a embraiagem a agarrar/desagarrar naquele especifico regime. Como que se estivesse a repelar.
É que se pisar a fundo depois, patina. Logo, pode ser um sinal de estar nas ultimas :)
 
Back
Top