Ligeiro tremer em baixas +-1600-1900 - novidades

estou mesmo curioso para ver se descobres o que se passa...é que a tua ultima descriçao é a mais fiel possivel ao que se passa...com a minha A80!!! :D
até a embraiagem está igual...quando aquece e estou no transito...faz-me parecer um recém encartado a arrancar :lol:

Cavaleiro
A80 Avant TDI
 
Não poderá ser o volante do motor :?: No ibiza que tive quando acelarava em baixas tb tremia um bocado, e ficou pior com a repro.
 
Se é , nao faço ideia.
Como posso averiguar de forma facil?

Se fosse o volante do motor, iria tremer, com o pé a carregar na embraiagem e com o carro desengatado?
Só pisando o suficiente para ele ir até as 1600-1900 ?

Aí o volante nao está a tocar no disco, acho eu. :?:
 
Olá!
Na minha B6 isso tambem acontece, especialmente quando não puxo pela 1ª, 2ª E 3ª
noto um ligeiro tremer em 4ª e5ª...
Se puxar não noto tanto
 
Ja devo ter dito neste topic... isso sao os apoios de motor ou caixa , eu feito burro fui na conversa de mtos mecanicos k diziam k por n tarem babados tavam bons e mudei a bomba injectora, andei a mecher em mta cena ate na repro e ficou smp cm isso. Ate k mudei os apoios e voilá ficou ok :wink:
 
Mas nao te estás a referir ao tremer (tipo engasganso grande) ao arrancar depois de estarmos numa fila de transito durante muito tempo ou a estacionar , pois nao? Isso parece-me mais a embraiagem a repelar no arranque.

Eu tou-me a referir apenas ao tremelique (mesmo em acelaração fraca ou acelarando com ele desengatado), que se sente entre as 1600 e 1900.
Se for isto, essas peças sao mto caras?
 
HF1600ie disse:
Mas nao te estás a referir ao tremer (tipo engasganso grande) ao arrancar depois de estarmos numa fila de transito durante muito tempo ou a estacionar , pois nao? Isso parece-me mais a embraiagem a repelar no arranque.

Eu tou-me a referir apenas ao tremelique (mesmo em acelaração fraca ou acelarando com ele desengatado), que se sente entre as 1600 e 1900.
Se for isto, essas peças sao mto caras?

Isto é quase de certeza dos apoios de motor... (axo k meti todos incluindo da caixa ai por 250€ ja cm mao de obra)

O k referes em cima pode ser da bomba ou embraiagem/volante de motor.

Cumps
 
É uma questao de sondar os preços dos apoios para o tremelicar....

O repelar em filas , ja a minha ex-80 fazia, mas essa fazia sempre, a frio ou quente.
A A4 é só em filas prolongadas. Talvez tente uma Hammer-mod primeiro.
 
Boas

O meu depois da repro começou a fazer isso, nota-se bem em quarta e quinta por volta das 1600 e 1900rpm. So acontece quando nao puxo bem uma terceira e em vez disso puxo uma quarta ou quinta. Ou seja se deixar o carro desenvolver por si sem grande esforço em 4º ou 5º n noto nada, agora se puxar mais um pouco por elas nota-se o tremor desagradável. O mecanico disse-me que isso se devia a repro, que apos a repro foi debitado demasiado binario em cima dos injectores e estes quando forçados dão de si. Solução é tirar um pouco de potência ou entao antes de puxar por uma 4º ou 5º, esticar mais um pouco a 3º ( nao precisa de muito, so o suficiente para quando a 4 entrar a puxar, esta entre acima das 1900-2000rpm) o indentico para a 5º. Isto se forem a puxar pelo motor ou entao numa ultrapassagem mais apertada.
 
RS5, concordo.
No entanto, o estranho é isso acontecer sem ser em carga !.
Por acaso, acho que antes da repro nao fazia. E no meu antigo Ibiza (AFN tambem), com repro, tambem nao fazia.

Eu posso ir a acelarar lentamente, ou até acelarar com o carro parado, desengatado, que isto acontece !
 
HF1600ie disse:
RS5, concordo.
No entanto, o estranho é isso acontecer sem ser em carga !.
Por acaso, acho que antes da repro nao fazia. E no meu antigo Ibiza (AFN tambem), com repro, tambem nao fazia.

Eu posso ir a acelarar lentamente, ou até acelarar com o carro parado, desengatado, que isto acontece !

Não deve ser o mesmo então, e se dizes que foi depois da repro, arrisco a dizer que poderá estar mal feita, e algum componente poderá estar a exceder o seu limite. Ja experimentas-t ligar o Vag-com?
 
A vibração do rs4 n tem nd a ver...isso e binário a mais po volante de motor /embraiagem .
A tua e so nas zonas d desequilíbrio do motor em pouca carga...apos k afundo ate faz menos...
 
E forma de colmatar o desiquilibrio ? :x

Antes da repro acho que nao dei por nada disto.

voltagem ? É que basta ligar o carro e acelarar ate à zona referida. Sente-se logo. Umas vezes mais perceptivel que outras... :roll:

Se trocar as borrachas dos apoios nao fose tao caro !...
 
Back
Top