Ligar e desligar radio ao dar a chave

  • Thread starter Thread starter TFAC
  • Data de Início Data de Início
Boas pessoal, alguem sabe qual a cor do fio que se usa para meter o radio a ligar e desligar automaticamente quando se liga e desliga o carro, ao dar a volta á chave?

o radio é aftermarket e o carro é uma A4 B6.

Obrigado, abraço.
 
Busca polos e encontras logo.
Nao te aconcelho seguir cores.
Sempre pelo seguro com um busca polos.
Custa uns miseros 1.50€
 
Amigo tens de ter um multímetro para veres quando chega corrente ao ligar a chave e tens outro de corrente permanente para ligares a memória do autorradio
cuidado se não tiveres à vontade pede alguém que te ajude e que perceba minimamente de electricidade porque os carros são de corrente contínua 12 volts mas alta amperagem por isso os fios em curto até derretem e corre o risco de pegar fogo ao carro cuidado!
É um trabalho que se faz bem mas com responsabilidade boa sorte e cuidado abraço:)
 
Amigo tens de ter um multímetro para veres quando chega corrente ao ligar a chave e tens outro de corrente permanente para ligares a memória do autorradio
cuidado se não tiveres à vontade pede alguém que te ajude e que perceba minimamente de electricidade porque os carros são de corrente contínua 12 volts mas alta amperagem por isso os fios em curto até derretem e corre o risco de pegar fogo ao carro cuidado!
É um trabalho que se faz bem mas com responsabilidade boa sorte e cuidado abraço:)

Sem duvida, mas neste caso basta o busca pólos para descobrir a corrente, quanto ao fio da memoria eles "normalmente" teem já na ligação, só tens de descobrir qual é o que fica sem corrente quando desligas a chave.
Tem atenção porque há carros que apenas corta a corrente quando tiras a chave do canhão.
Na minha a4 b5 é assim.

O melhor é mesmo teres a chave na 1º posição e com o busca pólos veres onde ha corrente e depois desligares a chave e tirar mesmo do canhão e voltar a verificar se ainda tem corrente. se não tiver já tens ai a solução para o efeito que queres ;)
 
muito obrigado pela ajuda, so falta mesmo esse pormenor, o da memoria e todo o resto ja está tratado, obrigado!
 
Cuidado com os busca-polos nas linhas can. Fazem retorno de massa (gnd) e causam problemas graves. Usa multimetro digital.

Na b6 não tens corrente chave (Acc ou linha 15) na ficha do radio. Nesses liga/desliga por canbus info.
Normalmente linha 15 (grupo vag) costuma ser preto ou preto/vermelho. Estou longe da oficina senão já te dizia.
Mas na caixa derivações por baixo do volante/coluna tens isso.
 
Last edited:
Ou então ver o pinout do rádio original, que informação dessa não falta por ai e por norma na tampa do rádio está lá o pinout.
 
Back
Top