Lentes Zoom - Feedback precisa-se

epah...

reparei agora que a sigma 70-300 tem APO mas não tem OS

a sigma 50-200 já tem OS mas não tem APO

qual será de valorizar mais ?!?

se valorizar mais o sistema APO então vou para a TAMRON que tb tem o mesmo sistema....

leg: APO - Apochromatic, lente com design apocromático e com cristal SLD, que baixa dispersão paradiminuir a aberração cromática.
OS - Esta função utiliza um mecanismo embutido que compensa as trepidações que a camera pode causar. Expande consideravelmente as possibilidades fotográficas quando se está fotografando sem o auxilio do tripé. "Estabilizador ótico".
 
epah...

reparei agora que a sigma 70-300 tem APO mas não tem OS

a sigma 50-200 já tem OS mas não tem APO

qual será de valorizar mais ?!?

se valorizar mais o sistema APO então vou para a TAMRON que tb tem o mesmo sistema....

leg: APO - Apochromatic, lente com design apocromático e com cristal SLD, que baixa dispersão paradiminuir a aberração cromática.
OS - Esta função utiliza um mecanismo embutido que compensa as trepidações que a camera pode causar. Expande consideravelmente as possibilidades fotográficas quando se está fotografando sem o auxilio do tripé. "Estabilizador ótico".


iso do APO serve apenas para grandes distancias que é quando as aberrações cromaticas surgem na lente (em virtude de conseguir fazer tanto 70 como 300mm) por isso so compensa na ultima medida que é quando a lente esta sujeita a essas aberrações...

a 50-200 nao tem porque provavelmente nao necessita de tal.. por isso mais vale ter o estabilizador do que o APO
 
Ainda hoje estive a ver preços dessas lentes.. :D
Chagando a casa ja te mando alguns.. ;)

Tenho Sigma e n quero mais nada..
E acho que o estabilizador de imagem n têm vantagens suficientes para a diferença de preço..
Já ca volto.. :p
 
Back
Top