Lentes Zoom - Feedback precisa-se

Tenho necessidade de comprar uma lente zoom para a minha Nikon D60

de momento estou indeciso entre 2 modelos, e já encontrei testes que favorecem uma, e noutros testes já favorecem outra...

ou são as 2 boas ou os testes não passam de marketing...

a nível de características são produtos equivalentes, já os preços diferem um bocado...

1: TAMRON : http://www.pixmania.com/pt/pt/533049/art/tamron/objectiva-af-70-300-mm-f.html
2: SIGMA : http://www.pixmania.com/pt/pt/741927/art/sigma/objectiva-telezoom-70-300.html

Peço feedback e opiniões, e já agora se alguém tiver lentes destas que se manifeste... ;)
 
depende tambem do quanto estas disposto a gastar.. eu por exemplo a lente que costuma andar mais comigo é uma tamron 18-270mm e apesar de ter um range bastante grande ainda consigo tirar 3.5stops em situações de menos luz, mas tambem é uma lente que ja vai para 700€.

vi que essas o minimo que conseguem é f/4, portanto ja sabes que fotos ao escuro ou aumentas o ISO ou a velocidade para compensar, sendo que as duas tem os seus inconvenientes.

em relação a marca, a sigma durante muitos anos foi a melhor marca de lentes para as canon (tirando a propria canon), mas nos ultimos anos a tamron tem crescido imenso. se qualquer lente tiver image stabilizer acho que ja serao uma boa escolha.. sou suspeito por utilizar uma lente tamron, sigmas nunca tive portanto tambem nao opino ai.
 
obrigado pelo teu feedback ... ;)

realmente está fora de questão comprar uma lente de 700€ ... :S :p

acho que nenhuma destas tem estabilizador, será que vale a pena ?!?

uma sigma 70-300 s/ OS fica por 229€
com OS fica por 399€

mas a sigma 50-200 com OS fica por 239€

será melhor optar por uma 70-300 sem estabilizador ou uma 50-200 com estabilizador !??!

nas TAMRON qual é a designação para o estabilizador !?!? já descobri.... "VC" ;D
 
Last edited:
pois.. eu comprei porque prefiro andar com uma lente colocada diariamente sem que perca tempo a troca-las. depois tenho outras mas para diferentes tarefas.

se não tiverem estabilizador também não há problema.... desde que tenhas um pulso firme, uma camara leve e não pretendas fotografar em situações MUITO escuras, caso contrario consegues fazer basicamente tudo com uma dessas lentes. eu so alerto para isto, porque como deves compreender, associar uma lente pesada+uma distancia longa de focagem+situações de pouca luz = foto de certeza tremida. mas é obvio que se souberes contornar estas situações conseguiras tirar grandes fotos (ate porque ha 50 anos atras nao havia a tecnologia que ha hoje e isso nao serve de desculpa)

agora se for por uma questao de preço acho que a tamron bate aos pontapes, inclusive porque aparenta ter exactamente as mesmas especificações que a sigma.

tens de medir as tuas prioridades e a menos que sejas fotografo profissional de pouco ou nada a sigma ha de ser melhor que a tamron (que nao sei se é). se fotografia é um hobbie teu entao eu ia para a mais barata porque por menos consegues basicamente o mesmo.
 
a tamron 18-270 VC (com estabilizador de imagem) já se arranja por 489€, ainda assim é muita nota.

Assim muito rápido e dado que nunca utilizei nenhuma das duas que mencionaste, a Sigma tem estabilizador de imagem e a Tamron não. É particularmente útil a distãncias de 300mm e com velocidades mais baixas, se não se utilizar um tripé.
 
pois, de facto nao sou pro.... :p
apenas amador..

e nas TAMRON a diferença de preços ainda é maior

a 70-300 sem VC custa os cento e picos €
em 18-270 com VC sao quase 500 mocas e 28-300 com VC passa dos 500€

de facto estou mais inclinado para a TAMRON, até porque na citylab no porto pude experimentar uma 70-300 no estúdio deles :D e os resultados foram bastante satisfatorios...a SIGMA eles nao tinham para experimentar.... testei lá também a original NIKKOR e sinceramente a principal diferença mais aparente era o facto de a NIKKOR ser mais leve.....
acho que já me decidi... :D TAMRON 70-300 DI LD :D e assim vem junto a minha mesa gráfica.... :D

já agora, usas mesa gráfica ?!?

@ Meg-Litu...
a Sigma tem estabilizador de imagem e a Tamron não
olha que na gama das que apresentei nos links nenhuma das duas tem estabilizador... na sigma é OS e na tamron é VC, e nenhuma destas tem.... para ter os preços disparam para mais do dobro...
 
Last edited:
obrigado pelo teu feedback ... ;)
será melhor optar por uma 70-300 sem estabilizador ou uma 50-200 com estabilizador !??!

depende de como lidas com as situações. para já não sei que lentes tens mais, mas vou dar-te uma ideia de como eu lido as minhas lentes:

- 18-270mm para uso diario (tudo em um)
- 50mm (qualidade)
- 10mm (grande angular)
e agora pretendo comprar uma 200-400mm e uma 90mm para fechar todos os "ranges"

resumindo, deves ter lentes que consigam cobrir todos os ranges e tuas necessidades.
presumo que tenhas uma 18-55, portanto recomendava-te uma 50-200 e se mais tarde vires que te da jeito ter uma telephoto maior, comprares uma 200-400.

para mais se a sigma tens com OS ai sim ja consideraria passar para essa.
 
tamron sao so um pouco pesadas.. falo por mim pq a minha canon 7D+18-270mm deve estar a pesar uns 2.5/3kg :|

nao utilizo mesa porque tenho dois ecras de 27" para trabalhar :D
e ja estou demasiado mecanizado no photoshop/aperture e rato para mudar o processo hehe
 
tamron sao so um pouco pesadas.. falo por mim pq a minha canon 7D+18-270mm deve estar a pesar uns 2.5/3kg :|

nao utilizo mesa porque tenho dois ecras de 27" para trabalhar :D
e ja estou demasiado mecanizado no photoshop/aperture e rato para mudar o processo hehe

dass 2 x 27" - que sonho !!! :D:D:D
 
pois.. essas lentes sao boas para iniciar o trabalho com dslr's... mas com o tempo ficas limitado e com outras necessidades... que é o teu caso :)

os 27" sao so no trabalho.. *rolleyes* em casa o meu portatil chega e sobra :D
 
sou designer grafico de profissão, mas estou a ver se passo para fotografia publicitaria. ja que tambem trabalho dentro de filmagens de publicidade
 
ora, opinião de um gajo que não entende nada disto...

eu comprava a mais barata...

ou então vendia a maquina e comprava uma bridge que sempre dá pra quase tudo...

:lol: :lol:



sinceramente, e falando a sério, ia mesmo para a mais barata, muitas vezes as marcas que "ninguem conhece" oferecem mais por menos €€€ mesmo devido a quererem atacar no mercado...
acho que a tamron deve ser uma exelente opção value to money ;)
 
Back
Top