Lente RNS-E kaput

Já vi o "Bla bla bla... não é possível ler o dvd/cd, contact audi dealer". Raramente detecta o dvd de navegação e quando o detecta já não consegue acompanhar o carro pq nota-se que se perde a ler o dvd. Cds de música, apesar de os detectar, já não me permite escolhe-los (penso que aqui será apenas um erro gravado no rádio e que com um cabo e VAGCOM à maneira volte a ler audio ou no minimo a tentar).

Resumindo, há contactos para arranjar uma lente do Rns-e por aí? Já vi disso à venda no Ebay por 75 aéreos, mas na altura não sonhava que ia precisar... :evil:

Cd de limpeza fará alguma coisa?
 
Utiliza o dvd de limpeza da "Allsoft" que faz milagres 8) 8) 8) 8)

Se precisares eu tenho um ;)



PS: Andava sempre com problema no dvd de navegação, etc...e após 1 hora de limpeza ficou impék 8) 8) 8) 8)
 
Se há coisa que já se viu que não é de fia é a lente do RNS-E, face aos problemas que aquilo tem dado a muito users... Eu apenas tive um stress muito recentemente, depois do carro ter estado a tarde ao sol, aundo vou a usar a navegação deu-me o erro de não conseguir ler o dvd. Tirei o dvd, esperei uns segundos e voltei a por e ficou a funcionar, mas é um 1º indício.... :S Por acaso é um DVD backup, pois até à versão de 2007 tive sempre originais e nunca tive problemas... por isso já equaciono a compra de um original no ebay... :roll:

Pelo que tenho lido e ouvido, ficam aqui as minha dicas/sugestões:

- Só usar a drive do RNS-E para o DVD de navegação. Para quê usar cd's de música qd temos os cartões SD?
- Se possível usar originais, pois as cópias nunca têm a mesma qualidade, sobretudo em condições extremas, por exemplo, com muito calor...
- Evitar andar a tirar e a por o dvd, pois cada manobra destas é mais uma contribuição para entrar pó e sujidade para dentro da unidade. Eu nunca tiro o DVD de navegação de lá... só quando é para por uma versão mais recente.


Já agora e para o caso do Mobys, tenho ouvido algumas boas notícias com esses CD's de limpeza... espero que te safes tb... depois conta! ;)
 
o meu RNS-E veio de origem no carro... ou seja, foi estreado por mim.... sempre DVD de Navegação apenas ...

até agora 0 (zero) problemas....

mas tenho ouvido bastantes queixas como as do MoByS ;)
 
De facto o leitor só serve basicamente para o DVD de navegação. Nunca tinha entrado lá um cd de audio... agora entrou pra ver se poderia ser problema da navegação e nem o lê :evil:
 
Mas olha o pedro, há cd,s originais que vem protegidos com copy control :p que não dá para ler em alguns leitores principalmente autorádios.
O meu RNS-D sofre desse mal, faço um cópia e já lê :D
 
Experimentei com uns quantos. Além do mais aparece lá CD AUDIO, só que em cinza (significa não disponível para escolha) em vez do amarelo (significa que pode ser escolhido)...

Experimentei tambem com os 2 dvds de navegação que neste momento ele é capaz de ler, o deste ano e o do ano passado. O do ano passado nem lhe pega, o deste ano é conforme a disposição do gajo :evil:
 
O meu de vez em quando também não lê o dvd de navegação tenho de o tirar e voltar a colocar, no passado domingo como o matos tentei fazer actualização com o cd e deu erro de leitura com o cd dele ( pois já tinha tentado actualizar com o meu e deu o mesmo erro. Fiz a limpeza com o CD e nada não lê na mesma o cd de actualização de navegação. Soluções :?:
 
GiM disse:
O meu de vez em quando também não lê o dvd de navegação tenho de o tirar e voltar a colocar, no passado domingo como o matos tentei fazer actualização com o cd e deu erro de leitura com o cd dele ( pois já tinha tentado actualizar com o meu e deu o mesmo erro. Fiz a limpeza com o CD e nada não lê na mesma o cd de actualização de navegação. Soluções :?:

E foi com aquele DVD da ALLsoft :?: :?:
 
Back
Top