Lei dos radares

TheKid disse:
costumas andar a 50 nas localidades, 90 fora delas e 120 na auto-estrada?
eu nao tenho carta e digo ja que nao consigo "andar" a 50 numa localidade.. entao mais quando a estrada é boa/muito boa..
Pois é, eu não disse que cumpria ou não, apenas disse que a sinalização está lá, em relação a tu não conseguires andar a 50 se não tens a carta nem noção ainda tens, se conduzes sem ela e pensas já que sabes tudo, tás muito enganado.
 
L@MuErTe disse:
Pois é, eu não disse que cumpria ou não, apenas disse que a sinalização está lá, em relação a tu não conseguires andar a 50 se não tens a carta nem noção ainda tens, se conduzes sem ela e pensas já que sabes tudo, tás muito enganado.

nem mais, apoiado :twisted:
 
Na minha modesta opinião, julgo que se está a fugir à questão e os jogo do puxa-palavra já não adianta.. :roll:

Quem souber realmente se é obrigatório ou não que informe e se possivel transcreva o artigo ;)
 
Sim são diário da republica nº229 página 6891 capIII artigo 16 transparência e segurança "informação dos locais" "1-...meios de vigilância electronica fixos por parte de forças de segurança são assinalados com a informação, apenas, da sua existência."

"2- As forças de segurança prestam, através da comunicação social e por outros meios, informação regular sobre a utilização de meios de vigilância electrónica em operações de controlo de tráfego."

Espero que isto seja bem claro, eles deveriam realmente estar assinalados, apenas não estão porque podem dizer que a informação da sua existência foi dada através da comunicação social e pela informação de operações de controlo que por vezes vemos na televisão mas que a lei diz que têm de estar assinalados e a informar a existência dos mesmos diz, agora isto é como todos os artigos cada um interpreta como lhe dá jeito e à GNR e PSP dá jeito não assinalarem para passar multas porque é o que lhes interessa.

[[]]'s
 
Bem vocês falam, falam e será verdade ou nao etc...
Não têm noção que há users que trabalham exactamente nesse departamento.

Mais ainda, foi postado a respectiva lei etc... mas ninguem a leu com olhos de ler.
Interpretaram o que leram segundo aquilo que queriam que fosse.
Ora leiam lá outra vez o post s.f.f.

Resumindo: NAO, NAO É OBRIGATORIO, APENAS O É PARA RADARES FIXOS.
Se quiserem postar o artigo completo, talvez seja melhor para não distorcerem o que lá está escrito.
 
Bem vocês falam, falam e será verdade ou nao etc...
Não têm noção que há users que trabalham exactamente nesse departamento.

Mais ainda, foi postado a respectiva lei etc... mas ninguem a leu com olhos de ler.
Interpretaram o que leram segundo aquilo que queriam que fosse.
Ora leiam lá outra vez o post s.f.f.

Resumindo: NAO, NAO É OBRIGATORIO, APENAS O É PARA RADARES FIXOS.
Se quiserem postar o artigo completo, talvez seja melhor para não distorcerem o que lá está escrito.

e um dos males de muita gente.,.....,, so se le o ultimo post, depois mesmo que a resposta esteja no topico.......... num bi.....
 
Caros amigos TODOS os radares estão sinalizados com placas de velocidade maxima permitida no local! Ou não é verdade? se está lá a placa porque excedem? :evil:
Porque excedem, pela mesma razão que tu o fazes, porque os limites estão completamente desactualizados e fora de enquadramento com a realidade das viaturas modernas que circulam com inspecção em dia.Não me diga que é daqueles que segue à risca os limites... algo mais raro que um panda.

Tal como as balanças dos supermercados são verificadas e por vezes calibradas por uma entidade competente e certificada para o efeito, também os equipamentos de radar o têm que ser de X em X tempo de acordo com o que se encontra legislado, o que acontecia a uns tempos atrás era que deixavam passar o prazo a alguns dos equipamentos (calibrar e certificar... custa dinheiro, nada que uma multa ou duas não pague), isso chegou a acontecer. Agora sinalização seria um pouco complicado, basta pensar nos equipamentos que se encontram montados nas viaturas que fazem a verificação em movimento, estão a ver um A4 1.8 T da brigada com um grande sinal no porta-bagagens a dizer CONTROLO DE VELOCIDADE???
 
Last edited:
Back
Top