Lei dos radares

posso estar enganado ... mas por lei todos os radares tem que tar sinalizados ( tenho quase a certeza) ... mas na maioria das vezes esses avisos ou sinalizaçoes nem se ve.. mas isso tbem nao interessa porque vao dizer logo que a sinalizaçao esta lá , tu é que nao viste.. nem que sejá algo mais pequeno que uma mini avisar... :D
 
Caros amigos TODOS os radares estão sinalizados com placas de velocidade maxima permitida no local! Ou não é verdade? se está lá a placa porque excedem? :evil:
 
L@MuErTe disse:
Caros amigos TODOS os radares estão sinalizados com placas de velocidade maxima permitida no local! Ou não é verdade? se está lá a placa porque excedem? :evil:

Por muito que nao concorde com a "caça à multa" nem mesmo com os limites de velocidade, o que aqui o Lamuerte disse é a verdade :S
 
Ja houvi dizer que segundo uma regra europeia, qualquer radar tem de estar perfeitamente visivel, nao sei se e verdade mas ja a muito que ouco isto..

No video abaixo demonstra o verdadeiro perigo dos radares escondidos, o condutor ao aperceber-se de um radar trava bruscamente numa curva e escusado sera dizer o resultado, ja puz este video noutro topico mas nao me lembro qual e...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YxoMHDAs76c[/youtube]
 
Continuo a dizer, apesar de ser muito mau o que aconteceu ao individuo, que se ele respeitasse os limites não acontecia isso! E agora imagina tu, que, em vez de ser um radar era outra coisa qualquer que o tinha feito distrair... a culpa era da estrada... enfim a culpa nunca é do excesso de velocidade :evil:
 
L@MuErTe disse:
Continuo a dizer, apesar de ser muito mau o que aconteceu ao individuo, que se ele respeitasse os limites não acontecia isso! E agora imagina tu, que, em vez de ser um radar era outra coisa qualquer que o tinha feito distrair... a culpa era da estrada... enfim a culpa nunca é do excesso de velocidade :evil:
Eu concordo contigo a 100%, so nao percebo e porque escondem os radares, se o interesse e prevencao e nao caca a multa esconde-los para que????
 
Nuno S disse:
Nos radares moveis nada obriga a sinalização prévia do mesmo.....

Decerteza? eu sou utente da A2 troço Coina-Palmela, e aquilo agora tá em obras o limite é 80 km/h, muito

pessoal foi multado inclusive alguns "tubaroes" que se fartaram de reclamar e apertar com a BT que agora

quando se passa a portagem e tá lá o radar tá logo um carro da BT com um placar de sinalização a dizer

velocidade controlada por radar... Isto faz-me questionar sobre o que acabaste de dizer, é ou não obrigatório

haver sinalização a avisar do radar?! :roll:
 
L@MuErTe disse:
Continuo a dizer, apesar de ser muito mau o que aconteceu ao individuo, que se ele respeitasse os limites não acontecia isso! E agora imagina tu, que, em vez de ser um radar era outra coisa qualquer que o tinha feito distrair... a culpa era da estrada... enfim a culpa nunca é do excesso de velocidade :evil:

costumas andar a 50 nas localidades, 90 fora delas e 120 na auto-estrada?
eu nao tenho carta e digo ja que nao consigo "andar" a 50 numa localidade.. entao mais quando a estrada é boa/muito boa..
 
TheKid disse:
costumas andar a 50 nas localidades, 90 fora delas e 120 na auto-estrada?
eu nao tenho carta e digo ja que nao consigo "andar" a 50 numa localidade.. entao mais quando a estrada é boa/muito boa..

Quando tiveres a sorte de alguns que são multas atrás de multas, logo dizes se andas ou nao! (só para que conste tb nao ando a 50...), tenho tido sorte/muita sorte :twisted:
 
MBarrocas disse:
Quando tiveres a sorte de alguns que são multas atrás de multas, logo dizes se andas ou nao! (só para que conste tb nao ando a 50...), tenho tido sorte/muita sorte :twisted:

é claro que nos primeiros 3 anos vou ter de comprir.. pois quem pagou esta nao paga outra.. mas andar a 50 numa estrada muito boa.. por amor da santa..
 
TheKid disse:
é claro que nos primeiros 3 anos vou ter de comprir.. pois quem pagou esta nao paga outra.. mas andar a 50 numa estrada muito boa.. por amor da santa..

Se tiver radar não custa nada! :twisted: No tunel do marques então é demais! :D
 
MBarrocas disse:
Decerteza? eu sou utente da A2 troço Coina-Palmela, e aquilo agora tá em obras o limite é 80 km/h, muito

pessoal foi multado inclusive alguns "tubaroes" que se fartaram de reclamar e apertar com a BT que agora

quando se passa a portagem e tá lá o radar tá logo um carro da BT com um placar de sinalização a dizer

velocidade controlada por radar... Isto faz-me questionar sobre o que acabaste de dizer, é ou não obrigatório

haver sinalização a avisar do radar?! :roll:


acho que todas as zonas que estao em obras pelo menos na A1, quando entras na ditta zona, existe uma placa que indica a existencia de radares, o que acho ja ser uma grande ajuda.

Acho que nessas zonas nao devia de haver perdao, mas sao so os meus 5cent's
 
Vitor Faria disse:
Eu concordo contigo a 100%, so nao percebo e porque escondem os radares, se o interesse e prevencao e nao caca a multa esconde-los para que????

aqui a resposta é simples e eu incluo-me no lote..
se fores a 170 e vires um carro escondido na estrada com radar, mesmo que traves para os 120, a seguir nem que seja por 10,20,100km vais andar acautelado à velocidade limite.. se souberes que todos os radares estao assinalados vais andar sempre a 200 e so quando chegas a essas areas abrandas... faz sentido estarem escondidos.

apesar de nao gostar, tenho de concordar que é a melhor forma de aplicar a lei, porque os sinais de velocidade maxima estao la afixados, quem nao cumpre sofre as consequencias (e eu ja sofri)
 
TheKid disse:
costumas andar a 50 nas localidades, 90 fora delas e 120 na auto-estrada?
eu nao tenho carta e digo ja que nao consigo "andar" a 50 numa localidade.. entao mais quando a estrada é boa/muito boa..

na cidade costumo e quando nao ando ainda mais devagar por ser uma zona de muitos pedestres... havias de ver certas atitudes para perceberes o que digo.. nas localidades é 50 e as vezes devia ser menos.... se os condutores fossem mais prudentes nao aconteciam certos acidentes.......
se fores com essa atitude para a estrada, depois vem ca queixar-te... por muito que seja fixe dar gosto ao pe, há situações e situações.
 
Back
Top