LED'S

Tópico em 'Estética' iniciado por Hcosta88, 10 Jun 2019 at 14:47.

1. Hcosta88

Hcosta88

3 Nov 2018
    Gostos Recebidos:
    4
    Ola a todos, queria meter lâmpadas led nos médios, minimos e luzes matrícula...
    Tenho que ter em atenção as voltagens??
    Ou basta ser canbus?
    Obg a todos.

2. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 231
    Voltagem sempre 12 volts e cambus se for Highline

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Hcosta88 gostou disto.
  3. Hcosta88

Hcosta88

3 Nov 2018
    Gostos Recebidos:
    4
    É uma audi a4 b6 de 2001. Não é sline...
    E os LM's e os W's???
    Tem de ter algum limite???

4. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 430
    Não. Para ja, medios, maximos e nevoeiro, não ė permitido circular com leds. Podes usar leds apenas em luzes de sinaletica do carro, desde que respeite a cor, luminusidade e aspeto convencional das luzes originais.
    Os minimos e matricula são geralmente até 1watt. A marcha atrás e piscas podem ir até aos 80watts.
    A cor pode ir de 3000k (branco amarelado) até aos 5000k (branco neve), sendo que 6000k ė já cor branca azulada tipo xenon, mas dá problemas nas ipo ou psp.

Outro factor a ter em consideração, os leds evoluiram bastante. O conhecimento de quem usa e utiliza tambem.
    A evitar:
    -leds canbus (sobreaquecem e queimam)
    -leds com muito brilho (geralmente, sobre dimensionados e queimam rapido)
    Solução: aplicar resistências para anular erros canbus e aplicar resistencias limitadoras para os leds durarem. Isto faz-se na 1a vez que se instala tudo, depois qualquer led serve. Por isso, aconcelho que instales isso por quem sabe e percebe. Depois, caso tenhas de trocar, já o fazes por ti, e a um custo bem baixo.

Em termos comparativos de preços e qualidade, podes comprar de marca branca aka chino, mas 50% são de extrema má qualidade, outros 40% bons e de boa cor, mas duram pouco.
    Restam os 10% para as marcas chinesas como cormin, e depois a custar 10 vezes mais, tens a osram ou philips. Estes 2 ultimos geralmente não precisam de mudar nada, apenas aplicar. Mas não valem o valor que custam.

Last edited: 10 Jun 2019 at 21:25
    Hcosta88 e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  5. Hcosta88

Hcosta88

3 Nov 2018
    Gostos Recebidos:
    4
    Obg pela ajuda

6. Hcosta88

Hcosta88

3 Nov 2018
    Gostos Recebidos:
    4
    Nuno, se for xenon desses de aplicação universais..também precisamos das tais resistências???
    Ia meter umaa philips +120...
    Mas se calhar nao fica o tal eleito 6000k.
    Cps

7. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 231
    Tal como o usr @madlima29 te aconselhou e bem eu acho que mexer nas luzes so se for para estares de vez em quando a mudar LED's
    Por melhor que sejam bem tudo da China
    Mais vale ter xenon de origem que Led para chatear na IPO
    Carros com sistema de reconhecimento de lâmpada fundida terá que meter uma resistência em paralelo para enganar a centralina e podes meter os LED's conforme forem á vida
    Eu pessoalmente gosto de ter tudo original para não ter chatices na IPO mas cada um é que sabe
    Tenho um colega que de dois em dois anos fica um dia em casa para mudar faróis , jantes e linha de escape para ir á IPO
    Eu já não tinha esta paciência percebes?
    Contudo com uma pequena pesquisa no Google tens as lâmpadas á venda que podes por no teu carro mas a ilegalidade está sempre lá por tua conta e risco

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

8. Hcosta88

Hcosta88

3 Nov 2018
    Gostos Recebidos:
    4
  9. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    392
    Já debatemos esse assunto noutro topico, mas volto a dizer. Não há ilegalidade nenhuma em usar leds, desde que a cor e intensidade de iluminação estejam dentro do permitido.

10. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 430
    E volto a afirmar: é ilegal o uso de leds em luzes de projeção. E está bem estipulado o tipo de lampada, assim como a sua descrição física e analogica.
    Já em sinaletica, desde que cumpra cores e sejam a semelhança das originais, não podem pegar.

nuno.ribeiro977 gostou disto.
  11. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    392
    Acredita que estás errado companheiro.
    Tanto estás que já há no mercado muitos modelos à venda novos que já trazem faróis full led.
    E, se não estou em erro, até foi a propria Audi a pioneira nesses faróis.

Last edited: 16 Jun 2019 at 02:00
  12. vtec92

vtec92

25 Mar 2014
    Gostos Recebidos:
    115
    Eu só sei que tive problemas no IPO com led nas luzes de cruzamento!!

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Partilhar esta página