lcd quadrante

Boas, gostaria de tirar uma dúvida em relação a este problema.
Telefonei para este senhor( Eng. Nuno Oliveira 918247819) á pouco, dado ter o lcd do tt "marado".
Perguntei se era dificil montar o LCD, e ele disse que era "só tirar um vidro e por outro", e não era preciso soldar nada, que eram contactos em carvão que tnham era que ficar bem encostados.
Já não percebo nada. Depois de ler tantos posts com pistas partidas soldaduras mal feitas etc. afinal não é preciso soldar nada.
Já não percebo nada.
 
olha eu tb nunca troquei mas pelo que vi aqui no forum a explicar nao me parece que seja só mudar um pelo outro.
cump
 
Boas,
Hoje tambem falei com o Eng. Nuno e ele disse que era so trocar um por outro, que era muito facil nao precisva de soldas nem nada.
Quer dizer isto contradis tudo o que tem vindo a ser dito aqui no forum.
Pelo que percebi ele vende apenas o lcd, só mesmo o vidro..
será que resulta??
 
Realmente o rapaz vende os lcds, mas bolas, 200 euros so o lcd :eek: mais vale mandar arranjar por cerca de 180 ou 160 euros ao sr de lisboa. é a minha opiniao :D
 
Pois ele inicialmente tinha-os a venda por 135€.
Agora aumentou para 200€. Também nao percebo este aumento.
O sr. Eng nao me parece uma pessoa muito seria......
 
e resta saber se ele vende os lcds para por exemplo os quadrantes " + recentes " ou seja, pos restyle, seja a3 ou a4.
 
rodrigomfti disse:
Boas, gostaria de tirar uma dúvida em relação a este problema.
Telefonei para este senhor( Eng. Nuno Oliveira 918247819) á pouco, dado ter o lcd do tt "marado".
Perguntei se era dificil montar o LCD, e ele disse que era "só tirar um vidro e por outro", e não era preciso soldar nada, que eram contactos em carvão que tnham era que ficar bem encostados.
Já não percebo nada. Depois de ler tantos posts com pistas partidas soldaduras mal feitas etc. afinal não é preciso soldar nada.
Já não percebo nada.

ui, esse engenheiro...
pela minha experiencia tive que soldar + de 30 pontos na fita do display á placa. se fosse so encaixar, muita gente tinha o seu problema resolvido.
 
Boas.
Provavelmente não tem nada a ver com estes (LCD'S).
Eu trabalho com sistemas de alarme e normalmente os teclados têm displays de LCD.
Ás vezes o LCD dá o berro e realmente eu só substituo o próprio LCD, ou seja o vidro
onde se encontram os cristais líquidos, depois é só encostar os contactos(normalmente
umas tiras de borracha com material condutor) e fica a funcionar.
Agora se com os LCD'S do quadrante é assim ou não...sinceramente não sei.
Também acho estranho o Eng., aumentar o preço dos LCD'S sem mais nem menos.
Será pela procura ou telefonemas de alguns users :?:
Cumprimentos.
 
Hélder Sousa disse:
Boas.
Provavelmente não tem nada a ver com estes (LCD'S).
Eu trabalho com sistemas de alarme e normalmente os teclados têm displays de LCD.
Ás vezes o LCD dá o berro e realmente eu só substituo o próprio LCD, ou seja o vidro
onde se encontram os cristais líquidos, depois é só encostar os contactos(normalmente
umas tiras de borracha com material condutor) e fica a funcionar.
Agora se com os LCD'S do quadrante é assim ou não...sinceramente não sei.
Também acho estranho o Eng., aumentar o preço dos LCD'S sem mais nem menos.
Será pela procura ou telefonemas de alguns users :?:
Cumprimentos.

neste caso é um flat cable laranja com muitos contactos no fim do mesmo. que tem que ser soldados um a um, ou , já inventando um pouco, se se arranjar uma daquelas coisinhas nao sei o nome, que se soldasse na placa principal, e o flat cable fosse encaixar nela , ficando preso por uma tirinha de plastico que custuma ter.

opá eu nao me lembro e o nome tecnico mas era uma boa ideia sem duvida ate para se futuramente fosse necessario tirar o lcd novamente. vou averiguar essa hipotese :D
 
Estranho porque ? é tudo uma questão de oferta e procura...
Se só ele fizer, pode pedir o que quiser...
No entanto acho que aqui também conta o investimento que se faça, ou seja, como não existem muitos vendedores a disponibilizar estes displays, o preço deles aumenta. Depois acresce que apenas vendem em quantidades o que resulta num elevado investimento de quem quer montar.
É claro que quem paga é o consumidor final !!!
Como já aqui referi (e também o Cardoso) é possível arranjar LCDs a 60 euros mas com alfandegas e portes passa os 100, depois o vendedor so vende no minimo 10... resultado para quem monta também sai caro a não ser que encontre um chinês pronto a vender barato.
Lembro-me que ha uns tempos encontrei um que vendia uma especie de tampa para o integrado na fita e ele dizia que aquilo restituia o display !! nunca confirmei a veracidade...
 
encontrei outro


Reparação de LCD Computador de bordo AUDI/VW/SEAT SKODA

Valor 160/180€

contacto 917722975

site: joseisi.tripod
 
Back
Top