Lavar e parafinar

ha relativamente pouco tempo mandei parafinar o meu por baixo para eliminar alguns ruidos das suspensoes e so posso dizer uma coisa, impecavel....
os barulhos desapareceram por completo...
 
Boa malta, vou ressuscitar este tópico.
Tenho um A3 de 98, com bastante idade portanto.
No outro dia o mecanico mostrou-me a parte de baixo e aconselhou-me a fazer a dita limpeza de estrada e parafinar por baixo para evitar futuros problemas. Isto porque o carro apresenta muita corrosão nas peças por baixo.
Alguém daqui que tenha feito isto? O que acharam?
Pergunto isto porque pelo que andei a ler na net existe uma grande discordia neste tema, uns dizem que faz pior ou que passado uns meses a parafina desaparece.
Já agora, algum sitio na zona de Lisboa/Loures/Sintra/Oeiras que recomendem para este serviço?
 
Boa malta, vou ressuscitar este tópico.
Tenho um A3 de 98, com bastante idade portanto.
No outro dia o mecanico mostrou-me a parte de baixo e aconselhou-me a fazer a dita limpeza de estrada e parafinar por baixo para evitar futuros problemas. Isto porque o carro apresenta muita corrosão nas peças por baixo.
Alguém daqui que tenha feito isto? O que acharam?
Pergunto isto porque pelo que andei a ler na net existe uma grande discordia neste tema, uns dizem que faz pior ou que passado uns meses a parafina desaparece.
Já agora, algum sitio na zona de Lisboa/Loures/Sintra/Oeiras que recomendem para este serviço?
Olá André.
Vou tentar resumir.
Se já tiveres corrusão na chapa a parafina não vai fazer nada. Aliás vai tapar o problema e ele vai continuar a aumentar.
O ideal seria mesmo remover a anti-gravilha danificada que se encontra, recuperar a chapa e tratar e só depois o acabamento final que aqui à discussão sobre o tipo. Eu manteria o tipo original.

Só quando o carro é bom nesses aspectos é que se costuma parafinar, e mesmo assim há quem defenda que a parafina poder induzir os primeiros problemas na chapa, que eu discordo se a chapa estiver boa e bem protegida. Mas uma coisa é verdadeira, com a parafina há maior acumulação de lixo (é ligeiramente adesiva).

Para os componentes e peças adjacentes, é desigual as opiniões. Podes optar por aplicar e tens o problema resolvido temporariamente, ou desmontar esses mesmos ou lavar e se tiverem corrusão tens de tratar primeiro, porque a parafina é uma solução de remedeio e não definitiva. Na minha opinião. Ah, outra coisa este tipo de utilização é muito específica na zona do litoral por causa do mar ou em locais que há muita utilização do sal nas estradas, portanto a cada aplicação de parafina, devesse remover muito bem a anterior (acumula lixo e sais que se tornam corrosivos).

Enviado do meu VFD 710 através do Tapatalk
 
Last edited:
Back
Top