Lavar e parafinar

Estava a pensar daqui a uns dias depois de substituir mais umas coisitas que preciso e uma vez que o inverno tá quase aí, mandar lavar o motor todo e parafinar tudo por baixo, conhecem algum sitio de confiança na zona de lisboa que faça isto com parafina a sério como antigamente? Sim porque hoje em dia a maior parte das oficinas usam mais agua que outra coisa e ao fim de 2 meses ta na mesma, tudo seco.

Gostava que alguem me soubesse indicar:

Um local de confiança que façam isto bem feito
Valores assim por alto
Vantagens e desvantagens deste "tratamento"

Obrigado.
 
Oh rapaz.. nao faças isso.. :S
Se procurares por ai ves k ja pensei fazer isso antes e as informaçoes que obtive nao foram as melhores... :S

Os carros actualmente nao estao preparados para levar parafina... isto porque a parafina estraga os plasticos e... :S
 
Humm, então e outras opções?

A ideia é lavar o motor e o resto do carro por baixo e protege-lo um bocado das aguas e sujidades da estrada durante o inverno, lamas e etc...
 
Tão, mas segundo esse topico, tu afinal decidiste parafinar o teu... :p

O meu é nacional, portanto á partida pelo que já vi não tem problemas de peças corroidas por baixo, quanto á camada protectora não sei se está lá ou não.

A ideia é fazer todos os anos daqui pa frente, mas vou esperar por mais opiniões.
 
queres o compartimento do motor limpinho sem ter problemas?

com os plasticos a cheirar e a parecerem novos?

com uma boa duração?

http://www.cardetail.pt/

esse senhor tem tratado todos os meus carros, o compartimento do motor fica espectacular.

não sei no entanto se ele apenas fara isso, penso que o faz como complemento de um serviço maior, é uma questão de o contactares.

ele limpa a seco, o meu TT de 50000 km ficou como novo.
 
Um detalhe é uma coisa que vou fazer com toda a certeza mas só depois do carro der todo pintado por fora e levar tudo o que precisa por dentro, mas tambem te digo que aos preços que esse senhor practica é mesmo impossivel eu lá ir.

Pra já como os car detailers ainda não conseguem remover batidas/mossas e riscos feitos até á chapa, procuro mesmo é uma solução só para o motor. :p
 
TDi... disse:
Um detalhe é uma coisa que vou fazer com toda a certeza mas só depois do carro der todo pintado por fora e levar tudo o que precisa por dentro, mas tambem te digo que aos preços que esse senhor practica é mesmo impossivel eu lá ir.

Pra já como os car detailers ainda não conseguem remover batidas/mossas e riscos feitos até á chapa, procuro mesmo é uma solução só para o motor. :p

epah quanto aos preços não vou comentar, ele é um profissional trabalha com boms produtos etc.

mas quanto aos serviços ele faz isso tudo, trabalha com um bate chapas e uma oficina de pintura (do grupo vag mas nao tenho a certeza) e ao contrario dos normais trabalhos de pintura que se ve por ai em que ficas com o carro com uns paineis mais escuros outros mais claros, ele faz correcções de cor etc.

o carro fica impecavel, no TT tinha uma mossa numa lateral e varios riscos no carro, capot e mala, ambos foram a pintar e a lateral tb ao bate chapas.

no final ficou como novo, cor uniforme não se notava difrenças para os outros paineis etc.

agora tem um preço claro, mas o trabalho fica 5 estrelas.
 
Espero que este tópico não descambe como o anterior.

Fiz isso ao meu na semana passada, porque estava a fazer alguns barulhos nos casquilhos da direcção e nos sinoblocos. Remédio santo. A parafina, sobretudo misturada com óleo (novo, não queimado), ajuda bastante a conservar as borrachas.

O problema com o teu carro, como o meu, é que tem montes de plásticos por baixo e não deixa que a parafina chegue a todo o lado. Nenhuma casa, ou só alguma com que tenhas confiança te vai desmontar os plásticos todos para lavar e parafinar. É demasiado trabalho e tem algum risco, pois até hoje nunca tirei um resguardo do meu carro sem partir um ou outro ponto de aperto (que se podem substituir).

A parafina é gordurosa, é um lubrificante. Não é corrosivo ou agressivo como a gasolina ou o petroleo.

A grande desvantagem é o cheiro durante uns dias. Se tiveres garagem, tás lixado... :p
 
boas

este tópico despertou-me a atenção porque eu parafinei o meu B5 e a A6 4B dos meus pais á bem pouco tempo.
tenho feito isso com um amigo meu na garagem dele, dado que eu onde moro nao tenho garagem. mas eu nao uso parafina, mas sim vaselina liquida, nao estraga os plasticos e põe as borrachas como (quase) novas.
o compartimento do motor, primeiro burrifo-o com petróleo e depois é lavado com uma maquina de alta pressão e no fim, tambem leva vaselina liquida.

cumps
 
não tenho a certeza mas acho que a vaselina dos plásticos ao fim de algum tempo fdx :roll: :roll: :roll:
 
Estraga borrachas???

Até é usada como lubrificante em várias peças de borracha e plástico, por exemplo, bombas peristálticas...
 
A vaselina estraga o latex... isso é certo ou pelo menos é o que diz a reputada marca control ...
Portanto a vaselina estraga a borachinha ...

Quanto as borrachas dos automoveis ... se calhar tb deveriamos usar um lubrificante acuoso só para ter a certeza :D

Agora de modo mais sério... tb era porreiro ter uma lista de produtos testados e aconselhados ...como ceras de protecçao vazelina ou nao etc...

O meu pai costuma dar um banho de WD40 ao motor do carro.... sei que para a mota de agua aquilo é do melhor agora para o carro nao tenho a certeza...
inconveniente, sai caro...
 
Back
Top